O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Xerez 0-3 Real Madrid.

Em partida válida pela 22° rodada da La Liga, o Real Madrid visitou o Xerez no Estádio Municipal de Chapín. A novidade do dia ficou por conta do retorno de Cristiano Ronaldo ao time, após duas semanas de suspensão e da importante marca do goleiro Iker Casillas, que completou hoje 500 partidas oficiais com a camisa do Real Madrid.

Já contando com alguns dos madridistas indisponíveis na outra semana, porém sem Guti, que voltou a se lesionar após duas partidas sendo titular, Manuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas; Arbeloa, Ramos, Garay, Marcelo; Lass, Xabi Alonso, Granero; Kaká; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Os dois últimos voltaram a formar a grande dupla.

Após um primeiro tempo morno, o Real Madrid marcou três gols na segunda etapa,
com um doblete de Cristiano Ronaldo, que voltou com tudo após duas semanas suspenso.


Primeiro tempo: Pellegrini disse que a vitória seria obrigação, mas o Xerez não facilitou as coisas para o Real Madrid e se manteve atento junto com o apoio da torcida. Aos 12min, o time da casa chegou com perigo e assustou Casillas, que deu bronca na defesa. Os madridistas tentaram dar o troco, mas estava difícil se infiltrar na área do Xerez. A primeira grande oportunidade veio aos 19min, com Cristiano Ronaldo. O português invadiu a área e chutou, mas a bola subiu e o jogador perdeu uma grande chance.

Até os 30min, porém, a partida estava bem equilibrada, mas foram os blancos que deram mais chutes perigosos ao gol: Cristiano aos 27min; Granero aos 28min. Ambos os chutes no meio, para defesa do goleiro da casa. Talvez devido ao péssimo estado do gramado, o jogo permaneceu morno, necessitando de uma mudança de tática, que não veio na primeira etapa. Já na faixa dos 40min, a última chance, quando Arbeloa cruzou e Cristiano mandou de cabeça perto do gol. O goleiro só ficou olhando e teve sorte de ver a bola saindo.

Segundo tempo: Os madridistas se sentiam pesados naquele gramado. Poucas finalizações certeiras. Nos primeiros 10min, apenas um chute de fora da área de Xabi, mas o guarda-redes do Xerez continuou defendendo bem. A qualidade de Guti no meio começou a fazer falta, já que o meio de campo não estava ligando o ataque. O segundo chute da segunda etapa veio só aos 62min, com Cristiano. Renan deu rebote, mas não havia ninguém para aproveitá-lo. Mas as coisas mudaram totalmente no minuto seguinte, quando Álvaro Arbeloa entrou diagonal na área e, quando todos acharam que iria tocar para Higuaín, chutou para o gol, abrindo o placar da partida. 1 a 0. Boa jogada de Arbeloa.

Após o gol, Pellegrini mudou o time. Colocou Raúl no lugar de Higuaín. O argentino foi poupado para jogar no meio de semana na Champions. Aos 68min, veio a melhor jogada da partida. Granero tocou para Kaká, que cruzou na cabeça de Cristiano. O português mandou de cabeça para o fundo das redes. 2 a 0. Uma jogada que se espera de Kaká em todos os jogos. Cristiano, por sua vez, voltou com tudo. No minuto seguinte, Kaká serviu novamente Cristiano, que empurrou para o fundo das redes sem goleiro. 3 a 0. Após o doblete do português, Pellegrini colocou Diarra no lugar de Xabi e Drenthe no lugar de Kaká.

Conseguindo vencer a barreira do Xerez e jogar num gramado péssimo, o Real Madrid permaneceu os 10 minutos finais controlando a partida. Arbeloa fez uma excelente partida e quase deu um gol para Granero, que não aproveitou. Até mesmo Drenthe teve uma boa chance de gol. Os 20 minutos finais da partida mudaram a cara do jogo, que começou morno. Já nos acréscimos, o Xerez tentou um golzinho, que não veio.


Vídeo com os melhores momentos da partida em Chapín.

O Real Madrid torce agora para o Atlético fazer um bom jogo em sua casa para deixar a diferença cair de 5 pontos para 2 pontos. Mesmo um empate estaria bom, já que cairia de 5 para 3. Após o término da rodada, os madridistas já pensarão na partida de meio de semana, quando enfrentarão o Lyon pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. A fase de mata-mata da Champions começa nesta terça-feira, dia 16.

Luto: Faleceu hoje aos 84 anos Luis Molowny, uma das lendas do madridismo. O Real Madrid entrou em campo de luto por respeito a esta eterna figura do clube blanco.

5 comentários:

  1. - Parabéns ao Casillas pela marca histórica.

    - Meus sentimentos por Luis Molowny, uma eterna figura do madridismo.

    - 3 pontos num gramado ruim e nenhum lesionado. Para ficar perfeito, só o Atlético conseguir uma vitória amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do jogo do Arbeloa. E dos passes do Kaká para o Cristiano. É o trabalho em dupla que faltava até hoje.

    > Agora vem a Uefa, vamos ver.

    ResponderExcluir
  3. O MELHOR DO MUNDO VOLTOU ARRASANDO!!!!!!!!!!!

    CRIX NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Jogo chato!!!! Mas valeu a pena pelos minutos finais!!!! C.Ronaldo artilheiro nato!!!! Meus pesames pelo jogador antigo do Real!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos pelas opiniões.

    O Real Madrid está perto da liderança, conforme já dito no Twitter. O Atlético cresceu diante do time catalão e acabou com a invencibilidade deles.

    Agora a cabeça está na Champions, mas no fim de semana o Real brigará de igual para igual pela liderança da La Liga.

    Voltem sempre.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: