O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 3-1 Sporting de Gijón.

Em partida válida pela 27° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Sporting de Gijón no Santiago Bernabéu. Após a goleada diante do Valladolid, os madridistas continuaram em busca dos resultados positivos para se manterem em 1° lugar na competição.

Manuel Pellegrini, ainda sem Kaká e Benzema, que estão passando em branco na temporada, deu a titularidade para Vaart mais uma vez e escalou o time assim: Casillas; Arbeloa, Garay, Ramos, Marcelo; Lass, Xabi, Granero; Vaart; Cristiano e Higuaín.

O Real Madrid não encontrou o caminho do gol no 1° tempo, mas as coisas
mudaram para melhor no 2° tempo, com Vaart e Xabi; Higuaín fechou o marcador.


Primeiro tempo: Com mais posse de bola, o Real Madrid buscou o gol desde o primeiro momento, mas a equipe do Sporting estava bem e não facilitou o jogo dos blancos. O meio de campo, que contava com Granero e Vaart, tinha Cristiano pelas pontas e Higuaín mais avançado. A defesa do time visitante, porém, conseguia tirar muitas bolas e iniciar contra-ataques. Faltava o remate final para os madridistas, que começaram a perder muitos lances com passes errados. Cristiano correu pela ponta esquerda e arriscou um bom chute aos 32min, mas foi no lance seguinte o mais perigoso, quando Alonso lançou Higuaín atrás do meio campo. O argentino invadiu a área e chutou para fora.

Com passes longos e cruzamentos muito fortes, Arbeloa e Marcelo desperdiçaram jogadas na área. Os lances de mais efeito vinham mais pelo meio nos minutos finais da primeira etapa, mas a equipe visitante se segurava e os espaços não apareciam para os madridistas. Cristiano caiu pela direita desta vez e arriscou chutes de fora da área, mas por cima da meta. Faltando poucos minutos, a torcida merengue se mostrava impaciente com os passes errados. Numa troca de passes no meio, Higuaín girou e bateu para o gol. O goleiro teve de fazer boa defesa. Foi o último bom lance antes do fim. A torcida estava mais impaciente.

Segundo tempo: Pellegrini voltou para a segunda etapa com Guti em campo no lugar de Lass. No primeiro minuto o Real Madrid chegou com perigo: Higuaín cruzou na cabeça de Vaart e a bola passou perto do gol. Em menos de 5min, os madridistas já estavam chegando com mais perigo na área, mas ainda faltava acertar a pontaria. Granero e Cristiano tentaram chutes fortes. E como diz o ditado ''quem não faz toma'', o Sporting subiu no contra-ataque aos 53min e marcou um bonito gol perto da pequena área. (0-1). As esperanças voltaram a ficar com Cristiano. Ao cobrar falta, a torcida estava apoiando. O português chutou forte e o goleiro deu rebote. Vaart pegou de primeira e marcou (1-1).

Com dois gols em menos de 2min, o jogo ficou melhor. Na verdade, três gols em três minutos, já que no lance seguinte Xabi Alonso entrou de cabeça na área e marcou o gol da virada após escanteio (2-1). Uma grande mudança na partida. Aos 67min, o Real Madrid aumentou o marcador após uma bela arrancada de Higuaín e chute de fora da área do argentino (3-1). O Pipita continua com uma marca fantástica na La Liga. Após o gol, Gago entrou (após muito tempo) no lugar de Granero. Com a partida ligeiramente dominada, apesar de subidas perigosas do Gijón, Pellegrini gastou a terceira substituição aos 73min, colocando Raúl (muito aplaudido) no lugar de Vaart (também aplaudido).

Faltando 10min, o Real Madrid jogou de forma mais tranqüila, querendo a todo o momento aumentar o marcador. Raúl teve uma boa chance de cabeça dentro da área. Marcelo continuou correndo pela esquerda e aos 84min a bola sobrou para Cristiano, que mandou um chute perigoso de fora da área. O Sporting ainda acreditava num possível empate, mas o meio estava dominado pelos blancos. No fim, aplausos da torcida.


0-1 (Barral).


1-1 (Vaart).


2-1 (Xabi).


3-1 (Higuaín).

Os madridistas terão agora dois dias de descanso. Após isso, voltarão a treinar em Valdebebas durante a semana já pensando na próxima partida da La Liga, quando visitarão o Getafe. O Real Madrid só depende de si mesmo até o fim do campeonato espanhol.

6 comentários:

  1. Boa virada. Foi mão do Van der Vaart na jogada do gol, mas os outros gols garantiriam a vitória.

    > A pressão agora cai para o Barça hoje.

    ResponderExcluir
  2. Golaço do Higuaín!!!! Saiu puxando e foi encarando a defesa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tomaz disse...

    O Real jogou bem só quando sofreu o gol, o Real tem que matar o jogo antes que sofra os gols.

    Higuain matando a Pau! Uhu....
    Mais Higuain tem problema em passar a bola?
    Quero sua opiniao Renato Botelho.

    ResponderExcluir
  4. Higuaín foi criticado na partida contra o Lyon por não passar a bola, mas eu não vejo ele como um jogador individualista. Esta é a característica dele, correr para cima do zagueiro e chegar batendo para o gol. Não é a toa que é o matador do Real Madrid: São 20 gols na La Liga. Ou seja, 1 gol a cada 75 minutos; Leva 3 assistências na temporada também.

    Não acho que ele tenha problema em passar a bola. Veja o caso dele: Com as contratações caras, ficou no início da temporada de lado (mesmo tendo feito uma grande temporada no ano anterior). Mesmo assim se manteve firme e marcou os seus gols. No fim? É o melhor atacante da equipe. Méritos próprios.

    Quem não passa a bola e prefere perder o lance do que servir alguém melhor posicionado é Benzema (na minha opinião). Higuaín vale muito mais do que ele, mas recebe 5x menos que o francês.

    ResponderExcluir
  5. sinceramente... o Rafael Van der Vaart... eh o maior craque da seleção da holanda... onde ele eh indiscutivelmente o camisa 10(ou o 23 que eh a preferida dele)...muito se fala sobre a espanha, brasil e inglaterra nessa copa
    mais na minha opinião a holanda eh mais time do que todas essas seleções
    com vaart, sneijder e compania... sem duvid nenhuma a Holanda vai dar mt trabalho na copa
    dai quem sabe depois da copa o nosso grande Kaka não esquenta um pouco o banco pro Vaart... que na minha opinião eh muito mais jogador que ele... o Kaka eh jogador que sabe sim conduzir muito bem a bola e tem grande velocidade... mais não é um jogador objetivo como o vaart... o Vaart ja não é assim... ele é aquele cara do ultimo passe, do drible curto e do chute de media distancia... é o cara das bolas paradas na holanda não é a toa...
    enfim
    essa copa do mundo vai servir pra muita gente calar a boca e parar de encher tanto o bola do kaka
    apesar de eu ser brasileiro e querer que o meu país ganhe a copa... infelizmente ele não vai ganhar... e o Vaart vai arrebentar nessa copa
    ^^
    by: Luciano Amarante
    e-mail: sinistro_barao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Cara falando do Lass agora, jogou muito mal, sem dúvidas não ta a altura de uma camisa 10, Guti Guti Guti neles Real...

    Outra, já perceberam que o Real parece que começa a jogar subindo uma escada de performance? Começa muito mal, vai se arrumando, até que no 2º tempo detona... eu em... arruma isso Pelegrini que o Barça vem aí, e o Real tem que ganhar de pelo menos 2 x 0, pois o Espanhol ta caminhando para um critério de desempate.

    Abraços
    Carlos Zanoni

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: