O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 3-2 Atlético de Madrid.

Em partida válida pela 29° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu. O grande derbi deste domingo foi marcado pela marca de 10 anos desde a última vitória da equipe rojiblanca em cima dos blancos. Seria a confirmação de uma supremacia dos madridistas no derbi, ou a mudança de ares e volta por cima do time de Reyes, Forlán, Agüero & Cia. Foi um grande jogo. Um clássico.

Manuel Pellegrini, ainda sem Kaká e Benzema (por lesão), e de último dia sem Garay e Lass, escalou o time assim: Iker Casillas; Arbeloa, R. Albiol, Sergio Ramos, Marcelo; Xabi Alonso, Gago, Granero, Van der Vaart; Cristiano Ronaldo e Higuaín.

De virada, o Real Madrid vence e continua sendo o líder da competição.

Primeiro tempo: O Real Madrid buscou os ataques, mas apesar da boa velocidade dos madridistas, faltou o remate final. O Atlético, então, surpreendeu e abriu o placar aos 10min com o ex-madridista Reyes (0-1). Os passes errados voltaram a atrapalhar os blancos e os ânimos foram mudando. As vaias vieram para os passes longos e errados, só. Os torcedores acreditavam na virada. A formação de Pellegrini não estava dando certo. Vaart arriscou um chute perigoso aos 25min, que resultou em escanteio. Foi a melhor chance até então. O time adversário estava gostando do jogo e seguiu com o ritmo.

Cristiano chamou o jogo para ele e tentou uma jogada individual seguida por um chute forte de fora da área. Foi o suficiente para animar a torcida naquele momento. Mas o meio não estava conseguindo ligar o ataque com qualidade e isto fez falta. Pellegrini precisava dar mais qualidade no meio para o ataque fluir melhor. Cristiano corria o tempo todo. Podia-se ver o português em todos os cantos. Por outro lado, os volantes abusaram nos passes longos e errados, o motivo das vaias iniciais. Marcelo pegou um rebote aos 34min e o goleiro teve de fazer boa defesa. O lance inacreditável veio no minuto seguinte, quando a bola deu rebote e sobrou no pé de Higuaín em cima da linha. O argentino, de algum jeito, perdeu o gol quando o zagueiro se jogou para salvar o gol de empate dos blancos.

No último lance da primeira etapa, Cristiano recebeu cruzamento de Marcelo dentro da área e cabeceou para fora. Era o momento perfeito para o empate.

Segundo tempo: O empate que não veio na primeira etapa. Aos 49min, Xabi Alonso aproveitou uma sobra dentro da pequena área após cobrança de escanteio e mandou para dentro (1-1). O Real Madrid voltou com mais energia e disposto a virar a partida. A torcida aplaudiu a forte marcação madridista nas saídas de bola do Atlético. O ambiente já era outro. Aos 54min, Xabi Alonso fez um lançamento fantástico, que deu créditos a qualquer passe errado no jogo. Arbeloa recebeu o grande passe dentro da área, dominou, limpou e mandou para dentro (2-1). Virada para delírio dos torcedores presentes no Bernabéu.

Aos 59min, Higuaín mandou uma bola no travessão após cruzamento na área. O argentino, que briga por artilharia, lamentou. Mas não por muito tempo. Aos 61min, Pipita pegou uma sobra na entrada da área, invadiu e bateu com categoria, aumentando o placar da partida (3-1), mantendo a marca de grandíssimo goleador madridista na La Liga. O Atlético, porém, ganhou um gás: O árbitro marcou pênalti numa mão na bola de Xabi. Forlán cobrou e diminuiu (3-2). A partida estava equilibrada. Mas o Real Madrid não abaixou a guarda, continuou atacando, buscando o gol. Xabi tentou de fora da área; Cristiano de falta... Foi então que Pellegrini mudou o time: Colocou Raúl em campo no lugar de Van der Vaart.

Pellegrini, aos 82min, colocou Guti no lugar de Granero. O árbitro parou a partida várias vezes e o tempo foi passando. O Atlético queria o empate e o Real queria o 4° gol. Aos 88min, a última alteração: Diarra no lugar de Higuaín. Faltando poucos minutos, Cristiano tentou um chute de falta. Foi o último ataque blanco. 3 pontos somados.


Vídeo com os melhores momentos e os gols da virada do Real Madrid.

O Real Madrid voltará aos gramados no próximo final de semana, quando visitará o Racing Santander (do novo madridista Canales). O clube blanco terá toda esta semana para se preparar para a 30° rodada da La Liga e manter a suada liderança.

Um comentário:

  1. O Xabi Alonso fez uma ótima partida. Teve destaque no gol, no passe e no penalti do Atl. LOL O CR correu bem e o Higuaín marcou mais um gol. Nossa. Muito boa a atitude da equipe no segundo tempo.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: