O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 3-2 Sevilla.

Em partida válida pela 25° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o forte time do Sevilla de Negredo, Navas & Cia no Santiago Bernabéu. Sabendo do resultado do jogo Almería 2-2 Barcelona, que aconteceu pouco tempo antes, os madridistas tentaram manter a boa seqüência de vitórias em casa e lutar pela liderança.

Manuel Pellegrini, já contando com Guti (que ficou ausente por um mês), resolveu dar chance ao espanhol no segundo tempo, pensando na partida de volta da Champions contra o Lyon. O técnico chileno escalou o time assim: Casillas; Sergio Ramos, Albiol, Garay, Arbeloa; Lass, Xabi Alonso, Marcelo, Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Após um 1° tempo medonho e perdendo de 2 a 0, Guti e Vaart entraram no 2° tempo
para mudar a cara do jogo e dar a vitória ao Real Madrid. Se o 1° tempo foi medonho,
o 2° tempo foi brilhante e inesquecível para todos os madridistas: Remontada épica.


Primeiro tempo: Um gol de bem feito à direção do Real Madrid. Negredo recebeu na área e abriu o placar aos 9min. Uma temporada excelente do jogador desde que saiu do Real Madrid, por não ter chances. Nem dá para reclamar ou lamentar. 1 a 0. Com um novo jogo em campo, o Real Madrid tentou arrumar o meio, mas Kaká nada fez (para variar). Cristiano chamava o jogo e procurava os companheiros. A bola, porém, demorou a chegar ao ataque. O Sevilla vinha com ataques rápidos, principalmente pela qualidade e velocidade de Navas. Aos 23min, veio a melhor chance dos madridistas numa falta perto da área. O lance, infelizmente, não foi aproveitado: Ele cruzou para Kaká ao invés de chutar direto.

Com 30min de jogo, o Real Madrid ainda não tinha se encontrado. O Sevilla transmitia perigo e o árbitro parava o jogo muitas vezes. Higuaín teve uma boa chance aos 34min, pegando bonito de primeira, mas o goleiro estava bem posicionado. O tempo foi passando e começou a preocupar os torcedores, que sabiam que o Barcelona tinha conquistado apenas um ponto e esta era uma grande chance para os merengues. Cristiano quase empatou aos 38min, em jogada individual, porém o goleiro defendeu bem; Aos 41min, a mesma coisa: Outra boa jogada do português e outra boa defesa do guarda-redes do Sevilla.

Segundo tempo: Falta de paciência por ver jogadores como Raúl, Guti e Vaart no banco e Kaká enganando. Enquanto isso, na área de Casillas, a bola veio devagar e o goleiro espanhol deixou passar, achando que ela seria desviada. 2 a 0. A situação ficou complicada. Aos 54min, Vaart e Guti entraram nos lugares de Arbeloa e Lass. Aos 56min, Kaká perdeu uma chance de ouro de frente para o gol, com um chute de moça. Guti e Vaart deram a qualidade que faltava no meio e o Real Madrid cresceu. Aos 59min, Cristiano aproveitou uma bola perdida na área e mandou para dentro. 2 a 1. Aos 62min, um chute de mestre de Guti no travessão, que resultou em escanteio. Na cobrança, Sergio Ramos mandou de cabeça para dentro do gol. 2 a 2 (calando mais uma vez a boca dos malucos sem noção da ESPN que o cornetaram no amistoso entre França x Espanha).

Diante do empate, substituições e superação dos verdadeiros madridistas, a torcida ficou em êxtase acreditando na vitória. E ela quase chegou aos 67min novamente com Ramos, após um passe genial de Guti. Aos 69min, Higuaín mandou uma bola venenosa para o gol de Palop: Passou raspando a trave. Aos 72min, noutro passe de Guti, Higuaín mandou a bola no travessão, para desespero da torcida. Aos 74min, outra excelente substituição: Kaká caiu fora e Raúl entrou para completar a dupla do segundo tempo, que deu outra cara ao jogo. Aos 77min, a grande chance de virar a partida com Higuaín. A bola, infelizmente, passou por cima do gol. O jogo estava pegando fogo. As chances foram diminuindo e Palop continuou salvando os visitantes. O árbitro continuou parando jogadas de ataque e o tempo foi passando. Com 4min de acréscimos, um turbilhão de ataques fulminou o gol do Sevilla, mas Palop estava terrível no gol. Mas não conseguiu parar um dos turbilhões, o de Vaart. 3 a 2. Uma virada histórica para um time que possui jogadores com identificação com o madridismo. Pellegrini agiu muito bem hoje ao colocar Guti e Vaart. E ao tirar Kaká.

O Real Madrid está vivo e líder, graças a um segundo tempo brilhante dos blancos.


Vídeo com todos os gols da remontada épica do Real Madrid.

O Real Madrid se prepara agora para a partida de volta da UEFA Champions League, aonde receberá o Lyon no Santiago Bernabéu. Como perdeu na França por 0-1, o Real Madrid precisa da vitória para passar as quartas de finais da Champions.

10 comentários:

  1. Dessa vez o Higuaín perdeu gols que não costuma perder. Ainda bem que o Guti e o Van der Vaart jogaram. Que jogo, pqp!

    ResponderExcluir
  2. Virada super emocionante!!!! Dá gosto de ver uma coisa assim!!!! Já pensou que legal uma dessas contra o Lyon!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Belo jogo! liderança na mão e expectativa pro jogo contra o Olimpique! fiquei feliz pelo Vaaaart!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  5. Tomaz disse...
    Kaka jogou mal no primeiro tempo, depois que Vaart e Guti entraram, ele jogou bem, Pellegrine errou em colocar Raul no lugar de Kaka!
    Raúl tirou um gol de Cristiano ficando no meio da bola, Raúl esta atrapalhando o time madridista.
    Kaka tem melhor chute,tem qualidade no passe e Raúl nao tem nada disso! 'Raúl é um grande idolo meu,mais nesse momento nem pensso em ele entrar em um jogo e mudar a cituação do jogo para o time merengues'.
    Na minha opinião ele só entraria em jogo resolvido.Mais eu sei que Raúl ira calar a minha boca.

    ResponderExcluir
  6. Raúl não atrapalha em nada, pelo contrário. Ele ajuda sem precisar jogar. A presença dele no elenco é importante, mesmo que não seja titular (e ele não é, só entra no fim do segundo tempo). Raúl está na fase final da carreira, vai se aposentar muito em breve. Nós só temos a agradecê-lo.

    Quanto ao Kaká, ainda deve muito. Assim como o Benzema. Esses dois não fizeram nada pelo Real Madrid que faça valer os seus altos preços (ao contrário de Cristiano Ronaldo, que valeu cada centavo). Kaká e Benzema precisam ser cobrados sim. Se comerem a bola, melhor ainda. Contanto que ajudem o Real Madrid nas glórias.

    De resto, o Real Madrid pode lutar por todos os títulos e mostrar a força do madridismo.

    Obrigado pela participação, Tomaz. E novamente ao Felipe, Thales e Gui.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Raúl ajuda a comer e beber.

    Ele é importante porque faz demagogia com a torcida, bate recordes inúteis e a Espanha quase não tem jogadores.

    ResponderExcluir
  8. Só fico imaginando se o Ronaldo fenômeno fosse espanhol, o Ronaldinho, Kaká, Zidane, Figo. Até um Romário...

    ResponderExcluir
  9. Ronaldo foi um dos maiores atacantes de todos os tempos no auge.

    Figo foi o melhor do mundo com méritos, nunca vou me esquecer do 'instinto Figo' e tudo que deu de garra ao Real Madrid. Sem contar o seu auge entre 1999 (ainda no rival) até 2001. Craque!

    Zidane foi o maior jogador após a 'era Maradona'. Atrás dele vem Romário, que foi um dos maiores de sempre dentro da área.

    Kaká foi um grande jogador no Milan. Incrível o que ele fez em 2004 e 2005, gostava demais dele. Espero muito que aquele jogador do Milan se apresente no Real Madrid, pois foi por isso que o clube blanco o contratou.

    O que a nacionalidade tem a ver?

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: