Manuel Pellegrini, sem Ramos e Xabi (suspensos), escalou o time assim: Casillas; Arbeloa, Albiol, Metzelder, Marcelo; Gago, Diarra, Granero, Vaart; Higuaín e Cristiano.
Cristiano sofreu pênalti, cobrou e abriu o placar da partida;
Higuaín definiu no 2° tempo após muito tentar.
Higuaín definiu no 2° tempo após muito tentar.
Primeiro tempo: O Real Madrid chegou com perigo no primeiro minuto, com um lançamento de Granero dentro da área. Na continuação do lance em um escanteio, porém, o jogador escorregou na cobrança. Entretanto, o Racing deu trabalho e dificultou a vida dos madridistas. Os contra-ataques rápidos davam perigo, enquanto as finalizações dos blancos não surtiam efeito. Aos 22min, surgiu Cristiano, como de costume. Numa jogada individual, o português sofreu pênalti dentro da área. O craque cobrou com categoria e marcou (1 a 0). Após o gol, a partida se manteve equilibrada, com subidas de ambas as equipes. Canales e e Munitis davam velocidades ao time da casa; Cristiano, para o Real Madrid.
Higuaín se queixava por não receber as bolas em velocidade. O argentino queria ganhar dos zagueiros na velocidade. Por mais de uma vez reclamou com Granero, o que seria o responsável pelos lançamentos. Higuaín queria marcar gols e não tinha oportunidades. Tocando bola, a equipe blanca já pensava no segundo tempo e segurava o jogo. Junto disso, o árbitro parou várias vezes a partida antes do fim com faltas e jogos perigosos. Pellegrini se preocupava em não perder ninguém para o clássico da rodada seguinte.
Segundo tempo: O jogo do Real Madrid não fez efeito, enquanto o Racing caçava Cristiano por todos os lados. Pellegrini decidiu mudar aos 60min: Colocou Guti no lugar de Granero, para dar mais qualidade ao meio campo. Aos 72min, foi a vez de Vaart deixar o campo. O holandês sofreu duas pancadas na partida (uma no rosto e outra na cabeça). Raúl entrou em seu lugar. A partida estava morna, mas perigosa, visto que um gol de diferença poderia mudar tudo. Higuaín quase não recebia bolas perto da área. Na única vez que recebeu, porém, mostrou o porquê de tanta reclamação antes: Aos 75min, após lançamento em velocidade de Guti, dominou, partiu para cima e marcou na entrada da área (2 a 0).
Aos 80min, foi a vez de Guti tentar: O jogador pegou de fora da área e acertou o travessão. A bola subiu. O Real Madrid estava mais ofensivo. Aos 85min, Cristiano perdeu uma boa chance após receber dentro da área de Higuaín. O português mandou por cima do gol. Aos 89min, veio a campo o canterano Marcos Alonso, jovem jogador das bases. Saiu Higuaín. Assim como fez da última vez que deu chance para um jogador do Castilla, Pellegrini o colocou no último minuto de jogo. Após isso, não deu tempo para mais nada. 3 pontos.
0-1 Cristiano Ronaldo (pênalti).
0-2 Higuaín (fechando o marcador).
O Real Madrid se prepara agora para o tão esperado clássico, que pode definir os rumos do campeonato espanhol nesta temporada. O clube blanco receberá o Barcelona no Santiago Bernabéu no próximo sábado e terá a difícil missão de parar o time comandado por Guardiola. Ao longo da semana, a preparação para o jogo aqui no blog.
Marca: O Real Madrid completou 100 gols na temporada: 83 na La Liga; 16 na Champions; 1 na Copa del Rey. Só Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín marcaram 51.
Que eficaz essa dupla CR e Higuaín. Fazia tempo que eu não via uma dupla marcar tanto. Agora o bicho vai pegar contra o Barça.
ResponderExcluir