Manuel Pellegrini, que voltou a dar a titularidade para Guti e deixou Ramos novamente como central, pôde contar com Albiol, pois o Comitê cancelou o último cartão amarelo do jogador (o que seria o 5° e o teria deixado de fora do jogo de hoje). O chileno escalou o time assim: Iker Casillas; Álvaro Arbeloa, Raúl Albiol, Sergio Ramos, Marcelo, Xabi Alonso, Fernando Gago, Guti Haz, Van der Vaart; Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín.
Cristiano, após dar o sangue na partida, marcou o seu merecido gol no 2°t;
Apenas 1 ponto separa o Real Madrid do Barcelona na tabela.
Apenas 1 ponto separa o Real Madrid do Barcelona na tabela.
Primeiro tempo: A torcida madridista estava empolgada com a possibilidade de ficar a apenas um ponto da liderança. Dentro de campo, ambas as equipes tocavam bem a bola, mas o jogo fluía mais pelo meio de campo. Cristiano Ronaldo em jogadas pelas pontas tentava atacar. Guti comandava o meio com o apoio de Vaart, mas a marcação do Valencia era boa. O Real Madrid atacava mais, a dificuldade era passar pela boa defesa do adversário. Cristiano foi para a linha de fundo e serviu Guti, que chutou de primeira perto do gol. A torcida foi a loucura. Marcelo errava alguns passes, o que prejudicava alguns ataques.
Guti foi agindo como capitão, enquanto Cristiano tentava chamar o jogo para si. O português recebeu belo lançamento de Xabi aos 22min, por pouco Higuaín não completou o passe do luso dentro da área. Cristiano queria decidir a partida. Mas quem apareceu primeiro foi Higuaín: Guti recuperou bola, serviu Higuaín, que entrou na área e bateu na saída do goleiro (1-0). O Valencia arriscava num jogo defensivo para explorar os contra-ataques, o que de certo modo ajudou o Real Madrid a controlar a partida no meio de campo e no setor ofensivo. A perigo era uma bola em velocidade para Villa. Aos 28min, em jogada dentro da área, Higuaín serviu Vaart, que chutou forte e o zagueiro teve de salvar em cima da linha.
No minuto seguinte, Higuaín recebeu passe na entrada da área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima. O time visitante então foi para cima, mas os merengues seguraram. Aos 31min, em jogada dentro da área, Casillas salvou os blancos. O Real Madrid então tocava bem a bola e dominava o campo, mesmo com boa posse de bola do Valencia por alguns minutos. Em jogada coletiva, a bola chegou em Cristiano e o português chutou forte para boa defesa de Cesar, o ex-goleiro madridista. Nos minutos finais, o Valencia apertou e preocupou os madridistas. Mas no fim, o primeiro tempo foi blanco.
Segundo tempo: Os madridistas voltaram com fome de gol. Marcelo poderia ter servido Cristiano, mas arriscou o chute e Cesar defendeu. Aos 50min, o Valencia subiu pela primeira vez e Villa arriscou de longe. O placar era perigoso ainda. Cristiano queria marcar, ia para cima, recebia duras faltas e não desistia. Com o apoio de Guti e Vaart, mais a solidez defensiva da equipe, o Real Madrid buscava o segundo gol, enquanto o Valencia tentava o gol de empate. Cristiano fez uma falta dura aos 66min, pelo excesso de vontade de jogar. Aos 68min, Gago saiu aplaudido para a entrada de Lass. Foi muito bacana ver o argentino saindo com aplausos, após tantas críticas no passado. Quem não merecia aplausos, no entanto, era a arbitragem, que marcou três impedimentos inexistentes, dois de Cristiano Ronaldo e um da equipe do Valencia. Prejudicou as duas equipes e foi um atrapalhão.
Aos 71min, o lance mais perigoso do Valencia até então: Silva, craque espanhol, chutou de fora da área e acertou o travessão. Aos 77min, Cristiano Ronaldo conseguiu marcar o seu gol: Marcelo fez boa jogada na linha de fundo e tocou para o português dentro da área, que mandou para dentro do gol (2-0). No mesmo minuto, Vaart deixou o campo para a entrada de Granero, que já estava de fora da equipe em outros jogos. Com dois gols no placar, o Real Madrid pôde jogar com mais suavidade. Aos 82min, Higuaín saiu aplaudido e Benzema veio a campo. A torcida estava em êxtase com a nova situação da tabela.
Benzema arriscou um chute cruzado, mas foi desviado pelo zagueiro. O árbitro não deu escanteio. Nos minutos finais, os blancos tocaram a bola e se recuperavam dos contra-ataques do Valencia. A partida estava sentenciada. O Real Madrid quer o título.
1-0 Higuaín.
2-0 Cristiano.
Agora o Real Madrid terá uma semana para se preparar para a 34° rodada. Manuel Pellegrini terá de trabalhar a equipe durante toda a semana e torcer por um desgaste do Barcelona contra a Internazionale, para refletir e ajudar os blancos na La Liga.
O campeonato espanhol está em aberto. O Real Madrid está vivo!
Vitória merecida e muito importante também. pra mim poderia ter sido até 5 á 0 esse jogo. agora é só esperar por mais um tropeço dos culés para retornar ao topo.
ResponderExcluirMerecida mesmo. CR e Higuaín de novo marcando. Quem precisa de Kaká? Nem precisa voltar.
ResponderExcluirBoa Real!!!! O campeonato está disputado!!!! Vamos!!!!
ResponderExcluirBoa Real!!!! O campeonato está disputado!!!! Vamos!!!!
ResponderExcluirPressão pra cima deles Real, empatou uma, perdeu pra Inter... uiaaa estamso chegando.... pressão pressão!!!!
ResponderExcluirRenato, essa derrota do Barcelona merece um post hein? hehehheh!! afinal, significa que eles não vão a Madrid.
ResponderExcluirPode crer, Fermin. Comentei sobre o jogo no twitter. Mas é melhor esperar a partida de volta para fazer uma postagem.
ResponderExcluirAbraços,
Estou em dúvida se eu faço uma postagem criticando o Kaká ou espero o fim da temporada. Acho melhor esperar, mas a paciência está acabando. Ele não treinou de novo.
ResponderExcluir