O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Enquanto Kaká enrola, Raúl retorna.

O Real Madrid continua se preparando para a partida do fim de semana, quando visitará o Real Zaragoza. No treino de hoje, Manuel Pellegrini conversou bastante com seus jogadores. Um dos pontos tratados pelo chileno foi a “pontaria” dos madridistas. O técnico blanco acredita que o time consegue muitas oportunidades de gols nos jogos, mas peca nas finalizações, perdendo gols importantes que podem fazer falta no fim do campeonato.

O treino de hoje foi marcado pelo inesperado retorno de Raúl
ao campo e pela platéia: 40 crianças foram ver os madridistas.


Outro ponto tratado, não por Pellegrini, mas por praticamente toda a torcida, é a ausência de Kaká. Conforme postado aqui no blog há alguns dias, o brasileiro era esperado para voltar a jogar diante do Valencia. Não voltou. Era esperado para voltar a treinar com os seus companheiros. Não treinou. O meia continua no ginásio tratando de sua suposta lesão, uma pubalgia ao qual os médicos do clube já deram alta ao jogador.

Para os médicos, Kaká está recuperado; Para Kaká, ainda quer mais tempo para “se recuperar”; Para a torcida, total descontentamento com o jogador, que poderá vir a ser ao término da temporada – caso continue de fora – a pior contratação da história blanca no sentido “custo (65 milhões)’’ / “Rendimento (Zero)”. As críticas estão crescendo e só tendem a piorar a cada dia que passa. Resultado de uma desconfiança.

A pergunta é: Kaká está se guardando para a Copa do Mundo? Se sim, é uma falta de respeito com o clube que lhe paga, pois estaria usando o Real Madrid para fazer uma pré-temporada de luxo para chegar 100% no Mundial; Se não, então porque ainda não voltou a jogar se os médicos já deram alta? Enquanto isto, a desconfiança aumenta.

Se Kaká não quer jogar ou não agüenta a dor da pubalgia, Raúl, por outro lado, já se recupera de sua lesão no joelho (se machucou na partida contra o Barcelona) e treinou hoje no campo, separado dos companheiros, com a possibilidade de voltar a jogar uma semana antes do previsto, já que deveria ter ficado três semanas afastado. Raúl, que sempre mostrou garra e vontade, já sofreu de pubalgia no fim dos anos 90 – algo que pouca gente sabe – mas agüentou a dor e se recuperou, sendo um dos grandes da época.

“É tudo uma questão de suportar a dor”. É assim que os médicos definem a pubalgia após tratá-la. Mas Kaká estaria disposto a agüentar a dor que Raúl já agüentou? Não acredito que o brasileiro daria o sangue como o capitão, longe disto, mas provavelmente para jogar a Copa do Mundo Kaká não dará nem sequer sinais de que tem/teve pubalgia.

Completando o treinamento de hoje, seguem também de fora Metzelder, Drenthe e Albiol. Por outro lado, Pellegrini contou com as presenças dos canteranos Mateos, Gary, Marcos Alonso e Velayos. A preparação para a 34° rodada da La Liga continua. Apenas 1 ponto separa o Real Madrid do Barcelona, que tomou uma canseira ontem da Internazionale de Sneijder, Cambiasso & Cia. Será que isto refletirá na La Liga? Veremos.

6 comentários:

  1. Olha Renato, eu também sempre fui fã do Raul, mas pra mim, hoje ele não poderia mais estar jogando no Real. ele mesmo sabe disso e acho que muitos concordam comigo. a época dele já se foi. agora é hora de procurar por outro Raul na cantera. não dá mais pra ele.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo que o Raúl não está para 90 minutos. Mas torço para que ele tenha os seus minutos até o fim da temporada, quando irá se aposentar e deixará saudades.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo eu sendo Español, acho que o Raúl devería ter se aposentado ou saído do Real em 2007. ele tem muita influência com os dirigentes e no vestiário. acho que isso vem atrapalhado o Real pois quase sempre a última palavra e dele, ele diz quem joga, como deve jogar e etc... assim não dá. eu o respeito pelo ídolo que foi e que ainda é para alguns mas, "muito ajuda quem não atrapalha" e ele deveria entender isso.

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo o seu ponto, Fermin. Mas faltam apenas 5 rodadas para o Raúl deixar o time. É tão pouco. E mesmo assim ele continua batalhando. Assim como Guti, ele vai se retirar ao término da temporada e só poderemos agradecê-lo por tudo o que fez ao clube.

    P.s.: Raúl é o meu ídolo do futebol desde criança.

    ResponderExcluir
  5. Bom, o meu ídolo é o Morientes. e admiro ele até hoje por ter percebido a hora certa de deixar o Real. foi triste, mas nescessário.

    ResponderExcluir
  6. Foi triste mesmo. A última entrevista coletiva dele (que ele chorou) foi foda. Formou com Raúl a minha dupla favorita de sempre.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: