Real Madrid e AC Milan voltarão a duelar numa partida amistosa de veteranos. A causa solidária, porém, será diferente em relação à última (não se lembra? Clique aqui e relembre o 1° jogo de veteranos entre as duas equipes). A causa desta vez é uma investigação na luta contra as mortes súbitas entre os esportistas de todo o mundo.
O palco de honra do Santiago Bernabéu (como se pode ver na foto) foi o lugar escolhido para a apresentação do projeto 'Corazón Classic Match 2010: juntos por un mismo latido', no qual madridistas e milanistas veteranos se enfrentarão no dia 30 de maio no estádio do Real Madrid. “É um orgulho apresentar este projeto”, disse Florentino.
Além do presidente, estiveram presentes no ato o presidente de honra, Alfredo Di Stéfano; os jogadores madridistas, Casillas, Kaká e Sergio Ramos; o vice presidente do Milan, Adriano Galliani; o presidente do COE, Alejandro Blanco; o vice presidente da Comunidade de Madrid, Ignacio González; os diretores do Real Madrid, Jorge Valdano e Emilio Butragueño; e por fim o treinador do time de basquete do Real Madrid, Ettore Messina.
Após uma apresentação do projeto e discursos de quem lá estava, Kaká comentou sobre o fato de ter jogado nos dois clubes: “É uma honra ter feito parte dos dois melhores clubes do mundo” e completou dizendo que acredita no título da La Liga nesta temporada.
Uma boa causa, visto que o futebol perdeu vários jogadores vítimas da morte súbita. Temos os tristes casos de: Miklos Fehér, húngaro, atuando pelo Benfica; Marc-Vivian Foé, camaronês, atuando contra a Colômbia na Copa das Confederações; Serginho, brasileiro, atuando pelo São Caetano; Antonio Puerta, espanhol, atuando pelo Sevilla; e mais recentemente o triste caso do capitão do Espanyol, Dani Jarque, que morreu na pré-temporada da equipe e nem pôde ver a inauguração do novo estádio do clube. Falava com a esposa ao telefone no momento da morte, em concentração na Itália.
Um caso bem menos triste foi o de De la Red, jogador do Real Madrid, que desmaiou numa partida e teve de abandonar o futebol, mas sonha em retornar. Há uma postagem sobre De la Red no blog: Clique aqui; Há muitos outros casos e esta partida amistosa de veteranos priorizará este assunto tão chocante que ocorre num piscar de olhos.
Estará em Madrid no dia 30 de maio de 2010? Compre os ingressos aqui.
Atualizado: Confira como foi a partida aqui.
Que bacana!!!! Coisas pra dar valor!!!! Quero ver Zidane!!!!
ResponderExcluirBem legal essa iniciativa. é presciso concientizar os jogadores para que sempre consultem seus médicos.
ResponderExcluiragora, não é meio perigoso um jogo com os tios já aposentados hein?, ainda mais se colocarem umas cheerleaders lá. ehehe. tá bom, sem graça...
bem legal poder rever alguns jogadores! pena que são partidas q a tv não transmite! bem q a Espn ou Sportv poderiam pegar esse jogo né! xD
ResponderExcluirAbrass!
Já pensou, Fermin? Mas eles devem passar por uma bateria de exames antes.
ResponderExcluirZidane não joga. Ele nem é veterano, por assim dizer. Zizou aposentado joga mais que a maioria dos jogadores profissionais da atualidade. Falo mesmo.
Abraços,