O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 2-0 Valencia.

Três dias após vencer o Almería apertado fora de casa, o Real Madrid recebeu o Valencia no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 33° rodada da La Liga. Os madridistas tiveram a difícil missão de parar o time dos craques Silva e Villa. A novidade do dia seria o retorno de Kaká aos gramados, mas o jogador segue dando um “migué” na equipe.

Manuel Pellegrini, que voltou a dar a titularidade para Guti e deixou Ramos novamente como central, pôde contar com Albiol, pois o Comitê cancelou o último cartão amarelo do jogador (o que seria o 5° e o teria deixado de fora do jogo de hoje). O chileno escalou o time assim: Iker Casillas; Álvaro Arbeloa, Raúl Albiol, Sergio Ramos, Marcelo, Xabi Alonso, Fernando Gago, Guti Haz, Van der Vaart; Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín.

Higuaín marcou o gol da vitória blanca no 1°t.

Cristiano, após dar o sangue na partida, marcou o seu merecido gol no 2°t;
Apenas 1 ponto separa o Real Madrid do Barcelona na tabela.


Primeiro tempo: A torcida madridista estava empolgada com a possibilidade de ficar a apenas um ponto da liderança. Dentro de campo, ambas as equipes tocavam bem a bola, mas o jogo fluía mais pelo meio de campo. Cristiano Ronaldo em jogadas pelas pontas tentava atacar. Guti comandava o meio com o apoio de Vaart, mas a marcação do Valencia era boa. O Real Madrid atacava mais, a dificuldade era passar pela boa defesa do adversário. Cristiano foi para a linha de fundo e serviu Guti, que chutou de primeira perto do gol. A torcida foi a loucura. Marcelo errava alguns passes, o que prejudicava alguns ataques.

Guti foi agindo como capitão, enquanto Cristiano tentava chamar o jogo para si. O português recebeu belo lançamento de Xabi aos 22min, por pouco Higuaín não completou o passe do luso dentro da área. Cristiano queria decidir a partida. Mas quem apareceu primeiro foi Higuaín: Guti recuperou bola, serviu Higuaín, que entrou na área e bateu na saída do goleiro (1-0). O Valencia arriscava num jogo defensivo para explorar os contra-ataques, o que de certo modo ajudou o Real Madrid a controlar a partida no meio de campo e no setor ofensivo. A perigo era uma bola em velocidade para Villa. Aos 28min, em jogada dentro da área, Higuaín serviu Vaart, que chutou forte e o zagueiro teve de salvar em cima da linha.

No minuto seguinte, Higuaín recebeu passe na entrada da área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima. O time visitante então foi para cima, mas os merengues seguraram. Aos 31min, em jogada dentro da área, Casillas salvou os blancos. O Real Madrid então tocava bem a bola e dominava o campo, mesmo com boa posse de bola do Valencia por alguns minutos. Em jogada coletiva, a bola chegou em Cristiano e o português chutou forte para boa defesa de Cesar, o ex-goleiro madridista. Nos minutos finais, o Valencia apertou e preocupou os madridistas. Mas no fim, o primeiro tempo foi blanco.

Segundo tempo: Os madridistas voltaram com fome de gol. Marcelo poderia ter servido Cristiano, mas arriscou o chute e Cesar defendeu. Aos 50min, o Valencia subiu pela primeira vez e Villa arriscou de longe. O placar era perigoso ainda. Cristiano queria marcar, ia para cima, recebia duras faltas e não desistia. Com o apoio de Guti e Vaart, mais a solidez defensiva da equipe, o Real Madrid buscava o segundo gol, enquanto o Valencia tentava o gol de empate. Cristiano fez uma falta dura aos 66min, pelo excesso de vontade de jogar. Aos 68min, Gago saiu aplaudido para a entrada de Lass. Foi muito bacana ver o argentino saindo com aplausos, após tantas críticas no passado. Quem não merecia aplausos, no entanto, era a arbitragem, que marcou três impedimentos inexistentes, dois de Cristiano Ronaldo e um da equipe do Valencia. Prejudicou as duas equipes e foi um atrapalhão.

Aos 71min, o lance mais perigoso do Valencia até então: Silva, craque espanhol, chutou de fora da área e acertou o travessão. Aos 77min, Cristiano Ronaldo conseguiu marcar o seu gol: Marcelo fez boa jogada na linha de fundo e tocou para o português dentro da área, que mandou para dentro do gol (2-0). No mesmo minuto, Vaart deixou o campo para a entrada de Granero, que já estava de fora da equipe em outros jogos. Com dois gols no placar, o Real Madrid pôde jogar com mais suavidade. Aos 82min, Higuaín saiu aplaudido e Benzema veio a campo. A torcida estava em êxtase com a nova situação da tabela.

Benzema arriscou um chute cruzado, mas foi desviado pelo zagueiro. O árbitro não deu escanteio. Nos minutos finais, os blancos tocaram a bola e se recuperavam dos contra-ataques do Valencia. A partida estava sentenciada. O Real Madrid quer o título.


1-0 Higuaín.


2-0 Cristiano.

Agora o Real Madrid terá uma semana para se preparar para a 34° rodada. Manuel Pellegrini terá de trabalhar a equipe durante toda a semana e torcer por um desgaste do Barcelona contra a Internazionale, para refletir e ajudar os blancos na La Liga.

O campeonato espanhol está em aberto. O Real Madrid está vivo!

8 comentários:

  1. Vitória merecida e muito importante também. pra mim poderia ter sido até 5 á 0 esse jogo. agora é só esperar por mais um tropeço dos culés para retornar ao topo.

    ResponderExcluir
  2. Merecida mesmo. CR e Higuaín de novo marcando. Quem precisa de Kaká? Nem precisa voltar.

    ResponderExcluir
  3. Boa Real!!!! O campeonato está disputado!!!! Vamos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa Real!!!! O campeonato está disputado!!!! Vamos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pressão pra cima deles Real, empatou uma, perdeu pra Inter... uiaaa estamso chegando.... pressão pressão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Renato, essa derrota do Barcelona merece um post hein? hehehheh!! afinal, significa que eles não vão a Madrid.

    ResponderExcluir
  7. Pode crer, Fermin. Comentei sobre o jogo no twitter. Mas é melhor esperar a partida de volta para fazer uma postagem.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. Estou em dúvida se eu faço uma postagem criticando o Kaká ou espero o fim da temporada. Acho melhor esperar, mas a paciência está acabando. Ele não treinou de novo.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: