O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

FC Barcelona 5-0 Real Madrid.

Em partida válida pela 13° rodada da La Liga, o Real Madrid visitou o rival FC Barcelona no Camp Nou para o jogo mais esperado do primeiro turno. Após uma semana de preparação, debates e entrevistas, o clássico dos recordes proporcionou noventa minutos de futebol em plena segunda-feira.

Um Camp Nou lotado para ver Barcelona e Real Madrid.

Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira; Di María, Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema.

Sem Higuaín, que não se recuperou de lesão, o Real Madrid preservou a tática das últimas semanas e contou com Benzema como ponto de referência na frente. Já o Barcelona, com Valdes; Alves, Pique, Puyol, Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta; Messi, Pedro e Villa, contou com o apoio da torcida, que recebeu os madridistas com muitas vaias no Camp Nou.

Os madridistas não conseguiram produzir no primeiro tempo.

Debaixo de chuva, o clássico começou quente. O Barcelona ditou o ritmo da partida nos primeiros minutos e teve mais posse de bola. Messi acertou a trave logo aos 5min e quase marcou um golaço. Sem muita opção, o Real Madrid se defendia na tentativa de recuperar a bola e iniciar algum contra-ataque perigoso. No entanto, o time da casa estava bem: Aos 9min, Iniesta serviu Xavi sozinho dentro da área e o espanhol abriu o placar.

O Real Madrid tentou reagir aos 14min com Cristiano Ronaldo pela ponta esquerda do campo. O português serviu Benzema dentro da área, mas Valdes defendeu para escanteio. Mas não era o suficiente, uma vez que o time catalão tinha o domínio do meio de campo. Aos 18min, Pedro marcou o segundo do Barcelona numa boa jogada coletiva da equipe.

Pressionando bastante, os catalães não se seguraram e continuaram atacando. Os madridistas não conseguiam encontrar uma saída. A partida então teve uma pausa na metade da primeira etapa com um lance polêmico entre Cristiano, Guardiola e Valdes. Sobrou amarelo para os dois jogadores. Aos 34min, o português quase marcou de falta, a bola passou rente a trave. Foi o lance mais perigoso dos merengues no primeiro tempo.

Messi se destacou no segundo tempo com duas assistências.

No segundo tempo, Mourinho colocou Lass em campo no lugar de Özil. Porém, o Barcelona continuou bem e atacou os blancos. Com Messi e Xavi, o time da casa quase marcou o terceiro em algumas oportunidades. Aos 55min e aos 57min, não teve jeito: Messi, jogando muito, tocou para Villa e o ex-jogador do Valencia marcou o terceiro e o quarto.

'Mou', então, colocou Arbeloa no lugar de Marcelo. Era tentar um milagre ou não levar mais gols. Os madridistas só puderam assistir ao jogo até o fim e levar o quinto nos acréscimos, do jovem Jeffren, das bases do Barcelona.

  • 1-0 Xavi: Assista ao vídeo clicando aqui.
  • 2-0 Pedro: Assista ao vídeo clicando aqui.
  • 3-0 Villa: Assista ao vídeo clicando aqui.
  • 4-0 Villa: Assista ao vídeo clicando aqui.
  • 5-0 Jeffren: Assista ao vídeo clicando aqui.

O Real Madrid perde a invencibilidade e a liderança do campeonato espanhol. O jogo coletivo do Barcelona impediu que o time de Mourinho jogasse da forma que vinha jogando ao longo da temporada. O resultado foi justo, dentro daquilo que as duas equipes fizeram em campo.

Veja também: A primeira derrota de Mourinho no Real Madrid.

10 comentários:

  1. que decepção :(

    agora tem que devolver 5 no jogo de volta =z

    ResponderExcluir
  2. comeca o jogo

    gol do barcelona

    messi toca a bola

    gol do barcelona

    segior ramos ajeita o cabelo

    gol do barcelona

    aheuaheuaeuhauehaua

    ResponderExcluir
  3. Que droga, um clássico sem o Higuain. O Barça deitou e rolou.

    > Que papelão o do Sergio Ramos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi o jogo Renato. Quando cheguei em casa já tinha acabado e li que tinha sido uma humilhação. Acho que fiquei sabendo do placar pela primeira vez pelo seu blog. Só hoje tive coragem de ler algumas noticias sobre o jogo. Inclusive que o Puyol teria perdoado o Sergio Ramos.
    Mas foi tão feio assim?
    Não sou a favor de brigas, mas não foi uma briga "normal" de jogo?
    Imagino que a entrada dele no Messi tenha sido dura, mas isso acontece... (pergunto pq não vi, e também não quero ver esse jogo)
    Sei que agora ele (Ramos) e um recordista de cartões vermelhos do Madrid (e com menos anos de clube do que o Fernando Hierro).

    ResponderExcluir
  5. Que humilhação...
    Jurava que o Real, com o time e o técnico que tem iria vencer, pra acabar com essa mídia em cima do Barcelona e mostrar que eles não são imbatíveis... Mas depois da partida, ou melhor do show de ontem já não sei mais...

    Agora é obrgação ganhar de 6 no Bernabéu, ganhar a Champions e tudo mais... É inconcebível que o Maior Clube do Mundo fique tanto tempo sem títulos importantes, principalmente da Champions...

    Madrid siempre!

    ResponderExcluir
  6. Preferi não levantar a questão do Sergio Ramos, pois foi um ato envolvendo jogadores e colegas da seleção espanhola.

    Não concordo com a atitude de Ramos e acho até pouco uma partida de suspensão pela entrada no Messi, mas é um jogador bom, que pode jogar de central e lateral e esteve presente no inédito título da Copa do Mundo.

    Espero que a "briga" tenha ficado em campo e que mantenham um bom convívio.

    O Real Madrid precisa respirar fundo e seguir em frente, pois o campeonato é longo e não se decide agora.

    Voltem sempre, amigos.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Tomaz Diz...

    HUMILHAÇÃO PURA!
    Nunca vi tamanha HUMILHAÇÃO... o time do Real é muito individualista,e não temos os meninos que o BARÇA tem."Quando é que voces vão criar vergonha na cara, em Forentino? Em Mourinho?
    Pra que voces querem as CANTERAS? Se nem utilisão as "joias" que tem nas BASES!
    Eu não quero diser isso mais, tenho que falar!
    "Vocés nunca mais ganha do BARÇA!"

    ResponderExcluir
  8. Foi feia a coisa no Camp Nou, mas tenho certeza que o time do Mou vai dar o troco na partida de volta no Bernabeu.

    ResponderExcluir
  9. Minha gente, nosso problema não foi de falta de capacidade. O Real Madrid demonstrou falta de controle sob um ambiente de máxima pressão.

    Nervosismo:
    Jogadores como Özil e Di Maria que mandam muito bem em outros jogos, não tiveram a confiança e tranqüilidade suficiente para dominar a bola e pensar no quer fazer com ela.

    Posse de Bola:
    Lá atrás na defesa vimos Pepe e Cia que ao pegar na bola dava balões sucessivos para frente. O Real não teve posse de bola por não querer dar toquinho curto. Priorizou lançamentos que eram quase sempre pólas devolvidas ao Barcelona.

    Bobeadas da defesa:
    Na maioria dos lances que resultaram em gol tivemos a colaboração de nossos defensores. Vejamos os gols:

    1º Toque de Iniesta para Xavi que Marcelo na marcação não cortou.
    2º Erro triplo: Ramos ao deixar Villa limpar e chutar; Casillas espalma para os pés de Pedro; Marcelo apenas olha totalmente mal posicionado.
    3º Toque de Messi para Villa que Pepe na marcação não cortou.
    4º Mais uma vez toque de Messi para Villa que Sergio Ramos na marcação não cortou.
    5º Mais um erro triplo: Pepe deixa Bojan fintar, limpar e cruzar a bola pra área; Ricardo Carvalho e Ramos, dentro da pequena área, apenas olham a bola passar; Jeffren vai e toca a bola pra o gol.

    Resumo: Mereceu perder pelos erros que cometeu. Espero que Mou faça uma avaliação deste jogo, chame atenção dos defensores e equilibre emocionalmente a equipe para que não percamos dentro de casa.

    Sobre o campeonato, o Barcelona na temporada passada perdeu apenas uma, e empatou 6, ou seja, o Real tem como voltar a liderar o Campeonato tranqüilamente.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  10. eu vi esse jogo Não se preocupem o real vai devolver 8 x 0 igual feziram em cima do levante kkk num vai ter puyol q aguente!!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: