O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Sporting de Gijón 0-1 Real Madrid.

Em partida válida pela 11° rodada da La Liga, o Real Madrid visitou o Sporting de Gijón no estádio El Molinón. Sem Mourinho (suspenso por dois jogos) e sabendo das polêmicas declarações de Preciado (veja aqui), os madridistas tiveram um incentivo a mais para vencer e continuar na liderança isolada do campeonato espanhol com 29 pontos.

Higuaín marcou o gol da vitória do Real Madrid.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi, Khedira; Di María, Özil, Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Ao contrário do que fez contra o Barcelona, o Sporting foi para cima e dificultou para os madridistas no começo. No entanto, o gás do time da casa acabou rápido. Aos 9min, Pepe deu um ótimo passe em profundidade e a bola sobrou para Higuaín, que acertou a trave. O argentino esteve em sintonia com Di María e ambos criaram algumas jogadas, mas o Real Madrid se prejudicou com muitos passes errados.

A partir dos 30min, a partida ficou tensa. O Sporting de Gijón queixava-se da arbitragem e a torcida pressionava; o Real Madrid tinha dificuldades em acertar os passes e criar as jogadas de gol. Sem Mourinho na área técnica, o time blanco perdia uma grande referência para lidar com a partida. O Sporting apenas jogava no grito.

No segundo tempo, após ouvir as palavras de Mourinho no vestiário, o Real Madrid melhorou ofensivamente, mas não encontrou o caminho do gol. Aos 64min, ‘Mou’ colocou Benzema em campo no lugar de Di María para avançar o time. Aos 68min, veio a melhor chance até então, com Higuaín. O argentino entrou livre na entrada da área e só não marcou por que o goleiro da casa fez grande defesa. Era a hora do gol.

Benzema teve grande participação. Aos 81min, Ramos cruzou na cabeça do francês. O atacante cabeceou e o goleiro deu rebote. Higuaín, no lugar certo, empurrou para as redes e abriu o placar. No minuto seguinte, Casillas fez milagre e salvou o Real Madrid. Na frente do placar, Mourinho tirou Higuaín e colocou Lass para segurar o resultado; Aos 89min, colocou Arbeloa no lugar de Özil. Foi o suficiente para vencer.

Vídeo com o gol salvador de Higuaín.

O Real Madrid tem o meio de semana livre e volta a campo no dia 20 para receber o Athletic Bilbao no Bernabéu pela La Liga.

3 comentários:

  1. Mais uma vitória, mas o jogo foi muito sofrido. Acho que Manuel Preciado preparou seu time para um verdadeiro jogo contra o Real, mas o final não foi como ele esperava. O Sporting de Gijón cometeu um número absurdo de faltas, comparado ao Real Madrid, e seus torcedores são muito desrespeitosos. O tanto de lixo que foi jogado no campo, tentando acertar os jogadores!! Zero respeito.

    ResponderExcluir
  2. O velho perdeu. Bem feito.

    > Líder.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: