O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Higuaín x Benzema x Adebayor.

Até o ano passado, o Real Madrid só contava com um grande atacante: Gonzalo Higuaín. Na época, era o ponto de referência do time merengue, enquanto Karim Benzema era apenas o seu reserva. Entretanto, o argentino se machucou e as atenções voltaram-se ao francês.

Insatisfeito, José Mourinho cobrou a contratação de outro atacante. Florentino Pérez trouxe Emmanuel Adebayor. O togolês chegou para ser o ‘9’ da equipe. E em suas primeiras partidas, se destacou, inclusive marcando na estréia no Bernabéu.


No entanto, a presença de Adebayor despertou Benzema. A aparição do ex-jogador do Manchester City, somado com os trabalhos psicológicos que Mourinho fez com o ex-jogador do Lyon, resultaram em um novo Karim no ataque do Real Madrid.

Acostumados a ver o francês lento em campo, se arrastando e perdendo o foco, os torcedores começaram a ver outro jogador: rápido, eficiente e muito mais leve.

O treinador madridista, então, utilizou os dois atacantes em algumas partidas. Os resultados foram bons. Benzema teve melhor proveito, mas Adebayor ajudou e muito como pivô, abrindo mais espaço ao seu companheiro de ataque.

Em jogos onde optou por uma formação com um atacante, Mourinho escalou Benzema. Com uma ótima média goleadora – ao qual cresceu repentinamente – Karim chegou a marcar 8 gols em 5 jogos, ganhando de vez a titularidade no Mou Team.

Adebayor, por sua vez, tornou-se uma alternativa, uma espécie de estratégia do técnico português para determinados momentos das partidas. E vale lembrar que ambos os jogadores demonstraram em entrevistas suas satisfações pelos seus papéis na equipe.

Neste meio tempo, Higuaín voltou a treinar e começaram as especulações de quem iria ser o titular. Em entrevista ao Real Madrid TV, o argentino comentou que ficou muito feliz de ver a evolução de Benzema, junto com toda a equipe do Real Madrid.

Higuaín, sem dúvida nenhuma, voltará para recuperar o seu posto. Foram anos de sacrifício até chegar ao topo. No entanto, buscará o seu espaço com calma, até encontrar a forma física ideal. Nos primeiros treinos com o Castilla na última semana, chegou a marcar dois gols e ainda concedeu uma assistência em uma mini-partida com os jovens.

O Benzema sonolento de antigamente sumiu. O Benzema de hoje está bem acordado e não cederá a titularidade tão facilmente.

Por fora, Adebayor continuará à disposição de Mourinho para o que der e vier. Tratará de mostrar o seu valor para assim lhe contratarem em definitivo ao fim da temporada (o seu contrato é de apenas 6 meses). É a sua busca e meta.

Os três atacantes estarão disponíveis para ajudar a equipe na luta pelos três títulos. A volta de Higuaín será justo na reta final, em um momento decisivo da temporada.

Há tempos o Real Madrid não tinha uma briga tão boa e sadia pelo ataque. Da última vez, Raúl, Nistelrooy e o próprio Higuaín brilharam juntos nos dois títulos consecutivos do Real Madrid no campeonato espanhol. “Pipita” é o único remanescente.

5 comentários:

  1. o higuain vai faze o gol do titulo contra o farsa
    anotem
    higuain iluminado

    ResponderExcluir
  2. Real mais forte agora!

    Vamos Higuaín! Vamos Madrid!

    ResponderExcluir
  3. Bom post. Sou fã do Higuain e me acostumei a ver ele marcando gols com o CR. Não vejo a hora dele voltar.

    > Será interessante ver como o Benzema vai se sair agora que ele está surpreendendo.

    ResponderExcluir
  4. Adebayor Avatar não está jogando nada.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: