O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

17 anos sem Copa do Rei.

A eliminação precoce do Real Madrid diante do Alcorcón, time da Segunda Divisão B da Espanha, é a quinta humilhação que o conjunto madridista sofre na Copa del Rey por uma equipe de divisão inferior desde a conquista do último título, na temporada 1992/1993.

A primeira foi na temporada 1997/1998, quando caiu diante do Alavés, então na Segunda Divisão. Foi nas oitavas de final, aonde os merengues perderam fora de casa por 1 a 0 e venceram em casa por 2 a 1 (perderam pela regra do gol fora de casa).

Pior foi o acontecido na temporada 2000/2001, quando o Real Madrid, campeão da europa, caiu diante do Toledo, quando a as eliminatórias se disputavam em um único jogo. O público viu o time castellano ganhar de 2 a 1 dos madridistas na fase 30 avos de final.

Na temporada 2005/2006, o Valladolid, agora na Pirmeira Divisão e na época na Categoria de Prata do futebol espanhol, foi o encarregado de eliminar o Real Madrid, nas oitavas de final. Dois empates. Empate sem gols fora e empate com gol (1 a 1) no Bernabéu.

A quarta humilhação ficou por conta do Real Unión, único Segunda B (até a chegada do Alcorcón) capaz de eliminar o Real Madrid na Copa do Rei da Espanha. Foi na temporada passada (2008/2009), nas 16 avos de final, graças a regra do gol fora de casa (mais uma vez). Na partida de ida, 3 a 2 para o Unión. No Bernabéu, 4 a 3 para os madridistas.

O Alcorcón comemora a classificação para as oitavas em pleno Bernabéu.

Os torcedores do Santiago Bernabéu, porém, não tiveram que esperar muito para ver outro vexame em casa. Quase um ano depois do Unión, o Alcorcón, time com o orçamento 400 vezes inferior ao Real Madrid, conseguiu eliminar os madridistas. Na partida de ida, goleada histórica para o pequeno grande, 4 a 0. Na volta, no Bernabéu, os madridistas só fizeram um gol, 1 a 0. Foram eliminados nas 16 avos de final pelo segundo ano consecutivo.

Entre 1994 e 2010 não há Copa do Rei para o Real Madrid. Alguns dizem que esta Copa não é importante, que o importante é a Liga e a Champions. Mas é uma das três competições anuais que os times grandes disputam (leia mais aqui). Além de ser um torneio que mexe com os times de todas as divisões da Espanha e qualifica novas equipes.

No projeto 2009/2010 de Florentino Pérez, havia a meta do clube conquistar a tríplice coroa. Embora o mesmo Presidente tenha dito esses dias que ''Não conquistar título(s) nesta temporada seria normal''. Com este pensamento novo e repentino, o Real Madrid completará 17 anos sem Copa do Rei em 2010. Se vai vencer a Liga espanhola e/ou a Champions, não se sabe. O que se sabe é: Este Real Madrid não ganhará o triplete.

5 comentários:

  1. Não sabia do retrospecto ruim, bom post! duas vergonhas em dois anos? a coisa tá feia mesmo! acho que Copa do Rei nunca mais, não levam esse torneio a sério como deveria ser levado e ainda por cima os jogadores são uns bananas cheio da grana e só! =/

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. Vinícius, 20, (Tocantins)11 de novembro de 2009 às 15:00

    O Real Madri sempre deixou claro nas entrelinhas que não se importa com esse campeonato.

    Mas esse ano com Ronaldo e Kaká vieram com a história dos 3 campenatos, pois o Barça venceu ano passado tudo.

    Mas não adianta, Real Madri e esse campeonato aí não rola. Nem ano que vem, nem nunca mais.

    E aposto que vai terminar a temporada sem nenhum título, como o tio Floren disse que não seria problema.

    OBS: Parabéns pelo blog e matérias.

    ResponderExcluir
  3. Bando de Torcedores Falsos, são vc! O Real Madrid não merece torcedores igual a vcs, q codenam o passado e o futuro do clube o Madrid é maior q todos vcs e q qualquer time na face da terra! E acredito pq o time de 2006/2007 não era nada e quando chegamos a frente o Barcelona só no saldo de gols, na última rodada, todo muito achava q o Barcelona vei ia ganhar, aquele ano foi de superação estavamos amargem do futebol, não eramos mais ninguém e ai ganhamos jogos no sufoco, o sangue Madrilhenho voltou a se alegrar, foi com garra cada vitória e quando começamos perdendo aquele jogo do título para o MALLORCA, eu chorei e tentei acreditar q eles eram capazes, como tinham sido nos ultimos jogos e ai foi festa, lembro como hoje Diarra de cabeça fez o primeiro, Reyes cruzou pra Higuaín, Virar a partida foi só chorro e emoção de uma torcedora q nunca tinha ganhado um titulo com o Clube e Reyes corou a noite com o terceiro gol, eu era campeã com o Real, e acredito q vamos nos levantar de novo pq o Real nunca Morre!

    ResponderExcluir
  4. A postagem é sobre o Real Madrid na Copa del Rey e os resultados ruins contra times pequenos ao longo dos anos na competição. Sendo que o último título foi na temporada 1992/1993.

    Ninguém duvida que o Real Madrid possa se superar na Liga e na Champions. E, além do que, é o que esperamos, acreditamos e torcemos.

    ResponderExcluir
  5. Claro q "a postagem é sobre o Real Madrid na Copa del Rey e os resultados ruins contra times pequenos ao longo dos anos na competição". Mas é fácil também se queixar... e dizer q acredita, mas quando não se ama o Real mais d q sua própria vida então é melhor e chorar pelo Flamengo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, q são times de campeonato estadual e por isso tem a obrigação de ganhar essas porcarias q chamam de campeonato, em vez de chorar pelo Real Madrid por uma porcaria de Copa do Rey da Espanha, sabiamos q um time q muda 70% do seu elenco precisa de tempo e de amor pelo time e pelos companheiros, por isso num vai ser só uma copa do Rey q vai derrubar todo o planejamento de formar um time q dê espetaculo, e tenha sequencia nos anos vindouros. Além disso nem o Barcelona consegue ser perfeito, perdeu em casa pro Rubin Kasan da Russia e empatou com eles de novo no jogo de ida. Mas com todo mundo ameaçando Pellegrini, dizendo q ele só tem credito até o jogo contra o BARCELONA fica dificil!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: