O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Kaká, a decepção da temporada.

As saídas de Robben e Sneijder mexeram com a torcida merengue. Para amenizar, vieram Cristiano Ronaldo, Benzema e Kaká. Mas os meses se passaram e as coisas não saíram como planejadas. Apenas Cristiano provou que valeu cada centavo. Benzema, ainda jovem, tornou-se reserva de Higuaín. O francês, no entanto, tem tempo para crescer.

O pior investimento do clube em muitos anos.

E Kaká? É a grande decepção das grandes contratações da temporada. 65 milhões para ser um líder no meio de campo. Na teoria. Na prática, um jogador que passou mais tempo fora dos gramados se preparando para a Copa do Mundo do que jogando bola.

Apareceu algumas vezes, cobrou alguns pênaltis que Cristiano Ronaldo o deixou bater, aparições esporádicas, todas sem continuidade. Fãs do Kaká, que o acompanharam em outros clubes, lembram que nos dois últimos anos no AC Milan o brasileiro já não era como antes. De Bola de Ouro, rápido e efetivo na Itália para um fiasco na Espanha.

Acontece algo parecido entre Kaká e Messi, mas ao contrário. No clube, é um fracasso, enquanto na seleção é chave. Um jogador do Real Madrid precisa provar dentro de campo que merece vestir a camisa blanca. Estamos falando da temporada 2009/2010, a primeira temporada de Kaká vestido de blanco. Não valeu o investimento.

Se ele vai arrebentar na Copa, não se sabe. Mas já tem uma vantagem em relação a todos os outros jogadores de seleção: Fez uma pré-temporada de luxo de quase um ano ganhando milhões. Escondeu-se atrás de uma lesão para se preparar para a Copa à custa do Real Madrid. Kaká é esperto. Sabe o que faz. Enganou direitinho.

Jogador por jogador, Van der Vaart foi muito mais rentável que Kaká. Reserva imediato do brasileiro, o holandês mostrou que o Real Madrid pode contar com ele. Em todas as partidas importantes, onde os jogadores precisam dar a cara à tapa, Kaká dá um jeito de ficar de fora. Foi assim no São Paulo, foi assim nos últimos anos no AC Milan e foi assim durante toda a temporada 2009/2010 no Real Madrid. Até onde isto vai dar?

Kaká não é um madridista. É um cara esperto que “joga” no Real Madrid. Se ele for embora, não fará falta. Se ficar, terá que comer a bola na próxima temporada.

4 comentários:

  1. Já sei que a postagem não agradará a maioria, mas faz parte do processo.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, vc não colocou nada além da mais pura verdade. só não enxerga isso quem não quer ver. todos devemos esperar agora que ele se lembre que o Real madrid é um clube de futebol profíssional. e não uma colônia de férias com pelada todo fim de semana. pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olha, concordo que KK só deu prejuízo nesta temporada, mas não concordo com o motivo exposto. Acredito que KK está em um estágio de decadência em sua carreira de jogador, declive que acentuou ao chegar no Real. Não acredito nele na copa nem no Real para 2010/2011. Pra mim é um jogador podre por dentro e que na primeira oportunidade deveria ser vendido ou trocado. Não vai mostrar melhoras nunca. É incapacidade mesmo, não é má vontade. Quero saúde, raça e eficiência acima de tudo. Hala Madrid!!!

    ResponderExcluir
  4. Pow tudo é a mais pura verdade, todo mundo sabe que o jogador brilha , vai pro real madrid e morre lah , todo jogador se torna um fiasco após ir para o time merengue e para mim é apenas questão de tempo para o cr7 cair tb, o real madrid acaba se tornando um time de estrelas mortas, não se compara a barcelona , manchester united ou até mesmo ao chelsea .

    viva United \m/

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: