O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 5-1 Murcia.

Em partida de volta das 16 avos de final da Copa del Rey, o Real Madrid recebeu o Murcia no Santiago Bernabéu. Sem titulares como Özil, Khedira e Ricardo Carvalho (poupados por Mourinho), o time merengue goleou e avançou às oitavas de final da competição.

Granero marcou um golaço e acertou a trave numa cobrança de falta.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Ramos, Albiol, Marcelo; Diarra, Granero, Pedro León, Canales; Higuaín e Benzema.

Com vários espanhóis em campo e dois atacantes de ofício, o ‘alternativo’ Real Madrid começou com tudo. Logo aos 3min de jogo, Pedro León caiu pela direita, recebeu um longo passe de Ramos e tocou para Granero na entrada da área. O ‘pirata’ chutou de primeira e abriu o placar com um belo gol. O Murcia não ofereceu perigo aos madridistas, apesar de que um empate com gols classificaria os visitantes.

León e Marcelo fizeram o Bernabéu vibrar com jogadas individuais cada um. O espanhol teve boa participação no jogo, revezando pelas pontas do campo e sendo o encarregado de cobrar a maioria das faltas. Granero cobrou uma das faltas e acertou a trave. O jogo foi ganhando outra cara. O árbitro começou a distribuir cartões amarelos e irritar a torcida. Aos 40min, expulsou Mourinho da área técnica. O fato não atrapalhou o time. Higuaín, num lance duvidoso com Ramos na área, aumentou o marcador.

A torcida merengue apoiou do começo ao fim, inclusive com cantos para ‘Mou’. Sinal que o “toque” do treinador deu resultado (Mourinho não ficou muito contente com a reação dos torcedores madridistas no derbi de Madrid. O português acredita que o público no Bernabéu “esfriou” quando o time já estava ganhando por 2 a 0).

No segundo tempo, o Real Madrid voltou com Cristiano e Xabi Alonso nos lugares de Higuaín e Canales. Este último teve uma primeira etapa discreta, ainda em busca de sua grande versão. Mas quem apareceu foi novamente León, que deu um belo passe com categoria para Benzema aos 61min. O francês chutou e acertou o travessão.

Aos 68min, foi a vez de Di María entrar em campo. Pedro León saiu aplaudido. O argentino entrou com moral e foi crucial no terceiro gol, com um passe magistral para Cristiano marcar. Após o terceiro gol, o jogo deu uma virada: Arbeloa recebeu o segundo amarelo e foi expulso; Xabi colocou a mão na bola dentro da área e o Murcia diminuiu o placar de pênalti. Mas alguns minutos depois Di María sofreu pênalti. Benzema cobrou e marcou. Para terminar, Xabi Alonso marcou o seu de falta no fim do jogo.

Vídeo com todos os gols da partida.

O Real Madrid se prepara agora para visitar o Sporting de Gijón pela La Liga. Será no domingo, às 16h00min, no El Molinón.

4 comentários:

  1. Esta foi uma partida experimental, eu a chamo de "O time dos Reservas". Realmente eu não sei o que Mourinho estava pensando, na verdade eu sei: ele quis das oportunidades de mostrar que o Real também tem jogadores talentosos no banco, mas mostrar logo agora..., principalmente sendo a Copa Del Rey e mais o histórico do Real com ela.

    Mourinho sendo expulso? Nossa, parecia que estava em outra dimensão onde o nome (Real Madrid) é o mesmo, mas tantas coisas desnorteantes estão acontecendo!!!! Sei que esses meninos são talentosos, mas ainda não vejo uma sintonia como as dos titulares. Muitos passes óbvios perdidos e muitas oportunidades de gols desperdiçados, e no final eles sempre optam por jogadas individuais. Um exemplo disso foi a jogada de tabelinha entre Di María e Cristiano Ronaldo, que resultou gol deste último. Antes mesmo de tocar na bola, Di Maria faz um movimento com a mão que diz a Ronaldo para se posicionar mais a frente para receber a bola num lado livre de marcação. Foi lindo.

    Agora, temos um problema com Higuaín, já percebi que ele não vem demonstrando o seu melhor faz um tempo. Não foi uma partida ruim, afinal dois gols contra zero é um bom resultado, foi uma partida o.k e, em relação às últimas partidas, foi abaixo da média, porque mesmo empatados o Real nunca deixa de lutar e fazer jogadas que entretêm o público. Isto é, em relação ao primeiro tempo.

    Já no 2° tempo que o Real recupera a sua identidade. Confesso que minha gritaria usual só começou com a entrada do Di María, não é favoritismo, mas o espetáculo só começou aí. E quem percebeu que o Xabi Alonso tem certo problema com seus braços, sempre interferindo. O ruim foi que esse juiz chato percebeu, ao contrário do juiz do último jogo. E grande partida para Marcelo, que joga muito, não entendo qual é o problema da seleção com ele, que nunca o convoca.

    Pepe: "Quando lutamos, lutamos como um time, mas quando atacamos, todos nós partem para o ataque." - não poderia concordar mais!

    E por final, obrigado a todos aqueles que gostam de meus comentários.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos um título vamos ver esse ano.

    > Legal deixarem o Benzema bater o penalti.

    ResponderExcluir
  3. que gol do granero ein
    foda

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: