Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol do Real Madrid em 2011
e Di María teve participação nos dois primeiros gols do time blanco.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Ramos, Albiol, Marcelo, Lass, Xabi Alonso, Özil, Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Além de Kaká, ‘Mou’ contou com a presença de Gago no banco de reservas. Duas novidades para o início de ano. Lembrando que Canales está recuperado e poderá voltar a jogar a qualquer momento, o que seria a terceira novidade do ano.
O Real Madrid começou bem, comandando o meio ofensivo, mas pecou nos passes errados, o que tardou os lances perigosos dentro da área. Aos poucos, os madridistas foram se soltando e o trio Cristiano, Di María e Özil mostrou habilidade. Aos 10min, o argentino entrou rápido pela ponta direita e sofreu pênalti. Cristiano cobrou e marcou o primeiro gol do time merengue no ano.
Com o placar aberto, os madridistas começaram a acertar os passes e dominaram toda a extensão do campo. Aos 18min, Di María apareceu mais uma vez e deu uma ótima assistência para Özil. O craque alemão recebeu dentro da área, limpou e marcou o segundo do jogo. O ‘trio de ouro’ decidiu a partida e mostrou que são os comandantes do setor ofensivo da equipe, mesmo com a sentida ausência de Higuaín no ataque.
Aos 28min, foi a vez do Getafe reagir. Parejo, ex-madridista, fez uma bela jogada individual e marcou um golaço (o mais bonito do jogo). Foi o suficiente para dar confiança ao time da casa e fazê-lo crescer. Com 2 a 1 no placar, o jogo ficou disputado e bom de se assistir, com ataques perigosos de ambas as equipes.
No segundo tempo, Khedira retomou o seu posto como volante, que foi ocupado hoje por Lass. Aos 57min, então, foi a vez de Benzema aparecer. Após um primeiro tempo apagado, o atacante deu um ótimo passe para Cristiano marcar o terceiro do Real Madrid. O gol do português devolveu a tranqüilidade para o time de ‘Mou’.
Aos 65min, a tranqüilidade foi tanta, que Di María “deixou” de marcar o seu gol num contra-ataque onde eram três madridistas contra o goleiro. Com o jogo aparentemente ganho, ‘Mou’ colocou Kaká em campo para ganhar ritmo de jogo. O brasileiro entrou aos 75min, no lugar de Benzema.
Aos 81min, Arbeloa levou o segundo amarelo e deixou a equipe blanca com um a menos. O Getafe aproveitou e diminuiu o placar aos 84min. ‘Mou’ logo agiu e colocou Garay no lugar de Özil para segurar o resultado. Os minutos finais foram difíceis para o Real Madrid, mas a equipe merengue conseguiu segurar e conquistar os três pontos.
Vídeo com os gols da partida.
O Real Madrid começa o ano com o pé-direito e já pensa na próxima partida da semana. Será na quinta-feira, contra o Levante, na volta das oitavas da Copa del Rey. Como a vantagem é imensa (8-0 na ida), Mourinho poderá escalar um time com vários ‘canteranos’.
o kaka jogou bem???
ResponderExcluirQue pena que o Higuain se machucou. O Real vai acabar jogando sem atacante.
ResponderExcluir> CR somando mais e mais, nossa. O_O
Sem Higuain é tenso porque o Benzema não suprime a sua ausência, CR7 jogando mto msm.
ResponderExcluirAo 'anônimo',
ResponderExcluirO Kaká entrou para ganhar ritmo de jogo. Nessas horas (voltar de lesão) não há muito o que fazer, apenas aproveitar os minutos para entrar em forma e ganhar confiança.