Fernando Gago se recuperou de lesão e retornou como capitão.
Mourinho escalou o time inicial assim: Adán; Mateos; Carvalho, Garay, Arbeloa; Gago, Khedira, Pedro León, Granero, Canales e Benzema.
Preservando titulares como Casillas, Cristiano, Özil & Cia, ‘Mou’ montou um time totalmente alternativo para encarar um time bem diferente do que foi na rodada de ida. Logo no começo de 2011, o Levante quase arrancou um empate do Barcelona no Camp Nou pelo campeonato espanhol, mostrando ter aprendido com a derrota por 8 a 0 contra o Real Madrid.
Com a vantagem nas mãos, os madridistas iniciaram a partida dominando um meio de campo comandado pelos espanhóis Granero, León e Canales. O Levante, por sua vez, buscou surpreender com contra-ataques perigosos. Aos 10min, o time da casa teve a primeira chance do jogo, numa jogada individual de Suárez. Adán fez boa defesa.
Com o passar dos minutos, a partida foi ficando tensa (resultado de um ‘mal-estar’ que começou desde o início da semana, quando os jogadores do Levante reclamaram de atos de “soberba” por parte de alguns madridistas). Apesar de bons toques e jogadas ofensivas, o Real Madrid não teve nenhum lance perigoso na primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe ficou mais agressiva e chegou mais perto do gol. Pepe substituiu Carvalho. Aos 55min, ‘Mou’ colocou Kaká no lugar de Benzema. Aos 60min, no entanto, o árbitro deu pênalti numa bola na mão de Gago. O time da casa aproveitou e abriu o placar com Xisco. Após o gol, o Levante chegou algumas vezes com perigo e quase aumentou o marcador.
Aos 69min, Mateos precisou sair por lesão e Juanfran entrou em seu lugar. Como foi a terceira substituição, Morata não pôde jogar. O Real Madrid ficou sem atacante até o final da partida. A única chance de empate veio de um remate de cabeça de Kaká no fim do jogo, mas a bola explodiu na trave. O Levante, no entanto, não parou e marcou outro gol de bola parada. Desta vez, de falta, por Sergio, aos 85min. Uma cobrança perfeita.
O resultado não agradou Mourinho, já que apesar do agregado ter ficado 8 a 2, foi a segunda derrota do time merengue na temporada.
Podendo perder o jogo por 7 a 0, foi incompreensível ver jogadores como Carvalho, Pepe e Benzema em campo. O francês principalmente, visto que seria a chance de ouro de Morata jogar vários minutos. Mas é assim que funciona em Madrid, infelizmente. Dificilmente o time terá outro jogo na temporada com tanta vantagem para testar os jovens das bases. E em jogo importante, os meninos só entram por um milagre.
Vídeo com os melhores momentos e gols da partida.
O Real Madrid se prepara agora para estrear no Bernabéu em 2011. Será no domingo, contra o Villarreal. A briga pela liderança da La Liga segue firme.
O "chute" do Kaká foi de cabeça xD, quase o primeiro gol dele, acho que poderia até dar mais confiança para ele na sequência. Mais é só ter paciência =D (que ele mostrou ter de sobra!)
ResponderExcluirHala Madrid !!!
BENZEMALO
ResponderExcluirA bola na trave foi de cabeça?
ResponderExcluirSim sim, meio que de costa quase... foi de cabeça. Não puder ver o primeiro tempo mais assisti o segundo tempo inteiro.
ResponderExcluirTem razão, Mikael. Coloquei um vídeo melhor na postagem e claramente foi de cabeça.
ResponderExcluirEu assisti ao vivo e jurei que tinha sido um chute, hehe.
Obrigado pelo aviso e volte sempre, Mikael.
Abraços e Hala Madrid!
coitado do atacante reserva la
ResponderExcluiresqueci o nome dele mas mostrou ele entrando e o mourinho mandando ele voltar pq outro tinha se machucado
deu pena do garoto na hora
vamo real
Foi o Morata.
ResponderExcluirTorci muito para ele jogar como titular e mostrar que pode ser o reserva do Higuaín. Realmente uma pena ele não ter jogado. Outro talento que vai acabar indo embora sem decolar no time principal.
PERDER ASSIM MSMO COM GOLEADA NO JOGO 1 E UMA VERGONHA
ResponderExcluirEU ACHO