O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Levante 2-0 Real Madrid.

Em partida de volta das oitavas de final da Copa del Rey, o Real Madrid visitou o Levante no estádio Ciudad de Valencia para um jogo tranqüilo em termos de classificação (8-0 no Santiago Bernabéu) e ruim em termos de resultado (segunda derrota do time de Mourinho). A novidade foi a estréia de Gago na temporada (em grande estilo, como capitão), além do retorno de Canales aos gramados e a presença de três ‘canteranos’ no banco (Juanfran, Morata e Pacheco); Adán e Mateos foram titulares.

Fernando Gago se recuperou de lesão e retornou como capitão.

Mourinho escalou o time inicial assim: Adán; Mateos; Carvalho, Garay, Arbeloa; Gago, Khedira, Pedro León, Granero, Canales e Benzema.

Preservando titulares como Casillas, Cristiano, Özil & Cia, ‘Mou’ montou um time totalmente alternativo para encarar um time bem diferente do que foi na rodada de ida. Logo no começo de 2011, o Levante quase arrancou um empate do Barcelona no Camp Nou pelo campeonato espanhol, mostrando ter aprendido com a derrota por 8 a 0 contra o Real Madrid.

Com a vantagem nas mãos, os madridistas iniciaram a partida dominando um meio de campo comandado pelos espanhóis Granero, León e Canales. O Levante, por sua vez, buscou surpreender com contra-ataques perigosos. Aos 10min, o time da casa teve a primeira chance do jogo, numa jogada individual de Suárez. Adán fez boa defesa.

Com o passar dos minutos, a partida foi ficando tensa (resultado de um ‘mal-estar’ que começou desde o início da semana, quando os jogadores do Levante reclamaram de atos de “soberba” por parte de alguns madridistas). Apesar de bons toques e jogadas ofensivas, o Real Madrid não teve nenhum lance perigoso na primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe ficou mais agressiva e chegou mais perto do gol. Pepe substituiu Carvalho. Aos 55min, ‘Mou’ colocou Kaká no lugar de Benzema. Aos 60min, no entanto, o árbitro deu pênalti numa bola na mão de Gago. O time da casa aproveitou e abriu o placar com Xisco. Após o gol, o Levante chegou algumas vezes com perigo e quase aumentou o marcador.

Aos 69min, Mateos precisou sair por lesão e Juanfran entrou em seu lugar. Como foi a terceira substituição, Morata não pôde jogar. O Real Madrid ficou sem atacante até o final da partida. A única chance de empate veio de um remate de cabeça de Kaká no fim do jogo, mas a bola explodiu na trave. O Levante, no entanto, não parou e marcou outro gol de bola parada. Desta vez, de falta, por Sergio, aos 85min. Uma cobrança perfeita.

O resultado não agradou Mourinho, já que apesar do agregado ter ficado 8 a 2, foi a segunda derrota do time merengue na temporada.

Podendo perder o jogo por 7 a 0, foi incompreensível ver jogadores como Carvalho, Pepe e Benzema em campo. O francês principalmente, visto que seria a chance de ouro de Morata jogar vários minutos. Mas é assim que funciona em Madrid, infelizmente. Dificilmente o time terá outro jogo na temporada com tanta vantagem para testar os jovens das bases. E em jogo importante, os meninos só entram por um milagre.

Vídeo com os melhores momentos e gols da partida.

O Real Madrid se prepara agora para estrear no Bernabéu em 2011. Será no domingo, contra o Villarreal. A briga pela liderança da La Liga segue firme.

8 comentários:

  1. O "chute" do Kaká foi de cabeça xD, quase o primeiro gol dele, acho que poderia até dar mais confiança para ele na sequência. Mais é só ter paciência =D (que ele mostrou ter de sobra!)

    Hala Madrid !!!

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, meio que de costa quase... foi de cabeça. Não puder ver o primeiro tempo mais assisti o segundo tempo inteiro.

    ResponderExcluir
  3. Tem razão, Mikael. Coloquei um vídeo melhor na postagem e claramente foi de cabeça.

    Eu assisti ao vivo e jurei que tinha sido um chute, hehe.

    Obrigado pelo aviso e volte sempre, Mikael.

    Abraços e Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  4. coitado do atacante reserva la
    esqueci o nome dele mas mostrou ele entrando e o mourinho mandando ele voltar pq outro tinha se machucado
    deu pena do garoto na hora
    vamo real

    ResponderExcluir
  5. Foi o Morata.

    Torci muito para ele jogar como titular e mostrar que pode ser o reserva do Higuaín. Realmente uma pena ele não ter jogado. Outro talento que vai acabar indo embora sem decolar no time principal.

    ResponderExcluir
  6. PERDER ASSIM MSMO COM GOLEADA NO JOGO 1 E UMA VERGONHA
    EU ACHO

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: