Adebayor e Cristiano quando ambos jogavam na Inglaterra.
Mourinho e Adebayor já se cruzaram em outrora. Apesar de o togolês ter se destacado e ganhado nome na Premier League, foi na França que deu os primeiros passos. Em 2001, foi promovido ao time principal do Metz e por lá jogou mais dois anos, até que foi contratado pelo Mônaco. E, em sua primeira temporada na ex-equipe de Fernando Morientes, chegou à final da Champions. Porém, tinha o Porto em seu caminho e o time português foi o campeão com os madridistas Mourinho e Carvalho.
No Mônaco jogou por mais duas temporadas, até que, enfim, chegou à Inglaterra, graças ao interesse de Arsène Wenger. Na época, o Arsenal já não podia contar com Kanu e o técnico do time inglês pensou em Adebayor como o substituto.
Em seu primeiro ano, jogou a sua segunda final de Champions. Não foi campeão, mas mostrou o seu valor e anotou quatro gols no torneio; nas três temporadas e meia que vestiu a camisa do Arsenal, marcou 62 gols. Além disso, foi eleito o melhor jogador africano de 2008, tornando-se o único togolês a alcançar este feito.
Após esta etapa nos “gunners”, Adebayor chegou ao Manchester City em 2009. Em sua primeira temporada, marcou 14 gols. Na temporada atual, no entanto, jogou pouco: apenas 13 vezes. Mesmo assim balançou as redes em 5 ocasiões.
Na seleção, liderou o seu país na primeira classificação de Togo para a Copa do Mundo na história. Foi em 2006. Nas eliminatórias africanas, marcou 11 gols. Apesar deste feito, deixou a seleção em 2010, após ter sido vítima de um ataque terrorista junto com os seus companheiros. Na ocasião, um grupo rebelde angolano atacou covardemente o ônibus da seleção togolesa, matando o motorista e ferindo dois jogadores. No dia seguinte, Togo abandonou o torneio (Copa das Nações Africanas).
Adebayor chega ao Real Madrid com 26 anos, após ter marcado 81 gols em sua passagem na Inglaterra. Com os seus 1,92m, tentará mostrar a sua qualidade para se firmar no time titular de Mourinho e lutar pelos títulos da Liga, Copa e Champions.
Seja bem-vindo, Adebayor.
Bom post. Pra mim é uma surpresa essa contratação. Mas aposto que fará mais que Benzema.
ResponderExcluirSe ele souber se colocar de maneira inteligente, não ficando impedido, e souber finalizar bem, acho que ele fara muito gols, por que com Ronaldo,Özil,Dí Maria e compania surgiram muitos ótimos pases para ele.
ResponderExcluir> Boa sorte Emmanuel Adebayor !!!
> Hala Madrid !!!
haha gostei da foto xD
ResponderExcluirolha n e um grande jogador
ResponderExcluirmas boa sorte pra ele ne
agora o benzema ta jogando bem