O Real Madrid venceu o derbi de virada; Cristiano decidiu.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Ramos, Carvalho, Marcelo; Xabi, Khedira, Di María, Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema.
O jogo começou complicado. O Atlético colocou o time para frente e não se intimidou. Logo aos 6min, em um lance polêmico (possível impedimento), Reyes serviu Kun e a bola sobrou para Forlán dentro da área. O uruguaio só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o placar (0-1).
Cristiano (principalmente), Özil e Di María criaram jogadas e tiveram a chance de empatar, mas a sorte bateu para os visitantes. A partir dos 10min, as duas equipes levaram perigo às áreas adversárias, deixando a partida eletrizante. Aos 13min, então, Di María cobrou escanteio e Ramos subiu bem, igualando o marcador (1-1).
Com o empate, os madridistas apertaram a marcação, mas com a preocupação de não levar contra-ataques rápidos com Forlán, Kun, Reyes e Juanfran. O argentino causou perigo e a torcida rival chegou a reclamar de um possível pênalti de Ramos em Agüero.
A partir da metade da primeira etapa, o time merengue quase virou o marcador em algumas oportunidades: Carvalho teve boa chance de cabeça dentro da área e De Gea salvou o Atlético; Di María chutou forte de fora da área e o goleiro espalmou; Cristiano fez boa jogada individual e chutou forte diagonal, obrigando o guarda-metas a fazer outra defesa.
Aos 36min, Xabi serviu Di María na entrada da área e o argentino chutou cruzado. Por detalhe Benzema não pegou o rebote de outra grande defesa de De Gea. No fim da primeira etapa, o ‘Mou team’ conseguiu controlar a partida.
No segundo tempo, o equilíbrio tomou conta da partida mais uma vez. ‘Mou’, então, colocou Kaká no lugar de Benzema. O brasileiro foi bem aplaudido, enquanto o francês recebeu algumas vaias por parte da torcida.
Aos 59min, no entanto, foi o Atlético que chegou com perigo, obrigando Casillas a salvar a equipe e ver o chute de Forlán acertar a trave. Desta vez a sorte veio para o lado blanco e a estrela de Cristiano Ronaldo brilhou: Aos 60min, a bola sobrou dentro da área após belo lance de Özil e o português apareceu de carrinho, virando o jogo de forma épica (2-1).
Na frente do placar, o time merengue retomou o controle. A partir dos 70min, o Atlético só pôde resistir. O Real Madrid buscou o terceiro gol até o fim, visto que o gol fora de casa do Atlético poderia fazer diferença no dia 20. E chegou ao terceiro aos 90min, com Özil, numa jogada de habilidade, que também contou com a sorte (3-1). Em seguida, o craque alemão saiu para a entrada de Gago. A torcida o aplaudiu e festejou.
Vídeo com os melhores momentos e gols da partida.
O Real Madrid conquista uma grande vitória no derbi e já pensa no jogo de domingo, quando visitará o Almería pela 19° rodada da La Liga.
Não pude ver o jogo. Que pena. Perdi um jogão.
ResponderExcluir> CR marca de todo jeito.
De virada é mais gostoso! Vamos Madrid!
ResponderExcluirpode perder por 1 gol agora ne........ bom... tudo ta encaminhando pra final real x barcelona..... vai ser treta
ResponderExcluirque jogo QUE JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirtipo ta faltando o terceiro gol no video...
ResponderExcluiro gol do Ozil...
>Cr7 The Best<
Vídeo atualizado.
ResponderExcluirObrigado pelo aviso, Mikael.
que isso, nesse jogo o real madrid jogou fácil, o Atlético De Madrid não viu a cor da bola, que isso o Atlético De Madrid ficou no lucro com esse 3X1.
ResponderExcluir