O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Adebayor, o '9' do Real Madrid.

Emmanuel Adebayor é o mais novo contratado do Real Madrid e o atacante que José Mourinho tanto buscou desde a pré-temporada. No início, a idéia do treinador era ter uma alternativa para Higuaín e Benzema, mas com a operação do argentino, a necessidade passou a ser a busca por um ‘9’ no ataque blanco.

Adebayor e Cristiano quando ambos jogavam na Inglaterra.

Mourinho e Adebayor já se cruzaram em outrora. Apesar de o togolês ter se destacado e ganhado nome na Premier League, foi na França que deu os primeiros passos. Em 2001, foi promovido ao time principal do Metz e por lá jogou mais dois anos, até que foi contratado pelo Mônaco. E, em sua primeira temporada na ex-equipe de Fernando Morientes, chegou à final da Champions. Porém, tinha o Porto em seu caminho e o time português foi o campeão com os madridistas Mourinho e Carvalho.

No Mônaco jogou por mais duas temporadas, até que, enfim, chegou à Inglaterra, graças ao interesse de Arsène Wenger. Na época, o Arsenal já não podia contar com Kanu e o técnico do time inglês pensou em Adebayor como o substituto.

Em seu primeiro ano, jogou a sua segunda final de Champions. Não foi campeão, mas mostrou o seu valor e anotou quatro gols no torneio; nas três temporadas e meia que vestiu a camisa do Arsenal, marcou 62 gols. Além disso, foi eleito o melhor jogador africano de 2008, tornando-se o único togolês a alcançar este feito.

Após esta etapa nos “gunners”, Adebayor chegou ao Manchester City em 2009. Em sua primeira temporada, marcou 14 gols. Na temporada atual, no entanto, jogou pouco: apenas 13 vezes. Mesmo assim balançou as redes em 5 ocasiões.

Na seleção, liderou o seu país na primeira classificação de Togo para a Copa do Mundo na história. Foi em 2006. Nas eliminatórias africanas, marcou 11 gols. Apesar deste feito, deixou a seleção em 2010, após ter sido vítima de um ataque terrorista junto com os seus companheiros. Na ocasião, um grupo rebelde angolano atacou covardemente o ônibus da seleção togolesa, matando o motorista e ferindo dois jogadores. No dia seguinte, Togo abandonou o torneio (Copa das Nações Africanas).


Adebayor chega ao Real Madrid com 26 anos, após ter marcado 81 gols em sua passagem na Inglaterra. Com os seus 1,92m, tentará mostrar a sua qualidade para se firmar no time titular de Mourinho e lutar pelos títulos da Liga, Copa e Champions.

Seja bem-vindo, Adebayor.

4 comentários:

  1. Bom post. Pra mim é uma surpresa essa contratação. Mas aposto que fará mais que Benzema.

    ResponderExcluir
  2. Se ele souber se colocar de maneira inteligente, não ficando impedido, e souber finalizar bem, acho que ele fara muito gols, por que com Ronaldo,Özil,Dí Maria e compania surgiram muitos ótimos pases para ele.

    > Boa sorte Emmanuel Adebayor !!!
    > Hala Madrid !!!

    ResponderExcluir
  3. olha n e um grande jogador
    mas boa sorte pra ele ne
    agora o benzema ta jogando bem

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: