O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Getafe 2-3 Real Madrid.

Após a pausa do fim de ano, o Real Madrid voltou a campo para o primeiro jogo da equipe em 2011. Os madridistas visitaram o Getafe no estádio Coliseum Alfonso Pérez, em partida válida pela 17° rodada da La Liga. Com as ausências de Pepe e Carvalho (suspensos), ‘Mou’ precisou de uma nova dupla de zagueiros. A novidade, no entanto, foi a estréia de Kaká na temporada, que voltou a vestir a camisa blanca após quase 240 dias.

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol do Real Madrid em 2011
e Di María teve participação nos dois primeiros gols do time blanco.

Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Ramos, Albiol, Marcelo, Lass, Xabi Alonso, Özil, Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Além de Kaká, ‘Mou’ contou com a presença de Gago no banco de reservas. Duas novidades para o início de ano. Lembrando que Canales está recuperado e poderá voltar a jogar a qualquer momento, o que seria a terceira novidade do ano.

O Real Madrid começou bem, comandando o meio ofensivo, mas pecou nos passes errados, o que tardou os lances perigosos dentro da área. Aos poucos, os madridistas foram se soltando e o trio Cristiano, Di María e Özil mostrou habilidade. Aos 10min, o argentino entrou rápido pela ponta direita e sofreu pênalti. Cristiano cobrou e marcou o primeiro gol do time merengue no ano.

Com o placar aberto, os madridistas começaram a acertar os passes e dominaram toda a extensão do campo. Aos 18min, Di María apareceu mais uma vez e deu uma ótima assistência para Özil. O craque alemão recebeu dentro da área, limpou e marcou o segundo do jogo. O ‘trio de ouro’ decidiu a partida e mostrou que são os comandantes do setor ofensivo da equipe, mesmo com a sentida ausência de Higuaín no ataque.

Aos 28min, foi a vez do Getafe reagir. Parejo, ex-madridista, fez uma bela jogada individual e marcou um golaço (o mais bonito do jogo). Foi o suficiente para dar confiança ao time da casa e fazê-lo crescer. Com 2 a 1 no placar, o jogo ficou disputado e bom de se assistir, com ataques perigosos de ambas as equipes.

No segundo tempo, Khedira retomou o seu posto como volante, que foi ocupado hoje por Lass. Aos 57min, então, foi a vez de Benzema aparecer. Após um primeiro tempo apagado, o atacante deu um ótimo passe para Cristiano marcar o terceiro do Real Madrid. O gol do português devolveu a tranqüilidade para o time de ‘Mou’.

Aos 65min, a tranqüilidade foi tanta, que Di María “deixou” de marcar o seu gol num contra-ataque onde eram três madridistas contra o goleiro. Com o jogo aparentemente ganho, ‘Mou’ colocou Kaká em campo para ganhar ritmo de jogo. O brasileiro entrou aos 75min, no lugar de Benzema.

Aos 81min, Arbeloa levou o segundo amarelo e deixou a equipe blanca com um a menos. O Getafe aproveitou e diminuiu o placar aos 84min. ‘Mou’ logo agiu e colocou Garay no lugar de Özil para segurar o resultado. Os minutos finais foram difíceis para o Real Madrid, mas a equipe merengue conseguiu segurar e conquistar os três pontos.

Vídeo com os gols da partida.

O Real Madrid começa o ano com o pé-direito e já pensa na próxima partida da semana. Será na quinta-feira, contra o Levante, na volta das oitavas da Copa del Rey. Como a vantagem é imensa (8-0 na ida), Mourinho poderá escalar um time com vários ‘canteranos’.

4 comentários:

  1. Que pena que o Higuain se machucou. O Real vai acabar jogando sem atacante.

    > CR somando mais e mais, nossa. O_O

    ResponderExcluir
  2. Sem Higuain é tenso porque o Benzema não suprime a sua ausência, CR7 jogando mto msm.

    ResponderExcluir
  3. Ao 'anônimo',

    O Kaká entrou para ganhar ritmo de jogo. Nessas horas (voltar de lesão) não há muito o que fazer, apenas aproveitar os minutos para entrar em forma e ganhar confiança.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: