O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

O Clássico 'del Rey'.

21 anos depois, Real Madrid e Barcelona voltam a se cruzar na final da Copa del Rey, o torneio que ficou esquecido por um longo tempo no fundo do baú do clube blanco.

Os madridistas no último degrau antes da final.

A última vez que o Real Madrid chegou à final da competição foi há 7 anos, quando perdeu a decisão da temporada 2003/2004 para o Real Zaragoza por 3 a 2, levando o gol decisivo na prorrogação.

De lá para cá, houve momentos decepcionantes no torneio, como as eliminações precoces diante do Unión e do Alcorcón (nas 16 avos de final). Ambas as equipes estavam na Segunda Divisão B da Espanha na época. O ‘Alcorconazo’ é lembrado até hoje, pois se tratava de um novo Real Madrid, que almejava todos os títulos sob o comando do chileno Manuel Pellegrini.

É dizer: Quatro anos sem passar das oitavas. Antes de Unión e Alcorcón, os ‘algozes’ foram Mallorca e Betis. O último título, porém, só foi conquistado na temporada 1992/1993, em outra final contra o Real Zaragoza.

Ao longo deste tempo, o grande rival Barcelona continuou apostando no torneio. Os catalães ergueram o troféu 25 vezes (contra 17 do Real Madrid).

Apesar de ter menos títulos, o time merengue é o que mais vezes chegou à final: 37, contando a de 2011. 6 delas foram contra o Barcelona; confira as 5 últimas:
  • 1990 | Barcelona 2-0 Real Madrid (Luis Casanova).
  • 1983 | Barcelona 2-1 Real Madrid (La Romareda).
  • 1974 | Real Madrid 4-1 Barcelona (Calderón).
  • 1968 | Barcelona 1-0 Real Madrid (Bernabéu).
  • 1936 | Real Madrid 2-1 Barcelona (Mestalla).
Agora, em 2011, com José Mourinho sob o comando e com jogadores como Özil, Di María e Cristiano em campo, o Real Madrid volta a sonhar com o título da Copa.

O treinador português, campeão em todos os lugares que passou, perdeu a primeira batalha no Camp Nou pela La Liga e viu a equipe catalã disparar na tabela.

Se ‘Mou’ não esquece a derrota de 5 a 0 no 1° turno, o Barcelona também não esquece a eliminação na Champions pela Inter de Mourinho.

A grande decisão entre Real Madrid e Barcelona na primeira temporada da 'Era Mou' na Espanha, no entanto, não será nem pelo campeonato espanhol e nem pela Champions. A Copa del Rey será a protagonista após mais de duas décadas e poderá ser um novo marco para os dois clubes.

O Barcelona buscará a consolidação; o Real Madrid, o renascimento.

3 comentários:

  1. Vai ser um jogão!!!! Um vai ganhar a Liga e o outro a Copa!!!!

    ResponderExcluir
  2. se ganhamos a copa do rei e passamos das oitavas ja tera sido uma excelente temporada. Quero acreditar na liga mas...

    ResponderExcluir
  3. Vão ser 4 dias em que Real Madrid x Barcelona será assunto no planeita inteiro o tempo todo, primeiro o clássico no Bernabéu e depois a final da Copa del Rey.

    ¡Hala Madrid!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: