O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Bósnia 2-5 Espanha.

A seleção espanhola foi até a Bósnia para cumprir tabela e finalizar com chave de ouro as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Com um time diferente do último fim de semana, Vicente del Bosque escalou Negredo como titular. Iniesta voltou ao onze inicial.

Escalação inicial: Casillas; Iraola, Albiol, Piqué, Capdevilla; X. Alonso, Busquets; Riera, Silva, Iniesta; Negredo. O madridista Sérgio Ramos foi poupado.

A Espanha tinha um objetivo, que era terminar as eliminatórias com 100% de aproveitamento. Algo que poucas seleções na história conseguiram. Antes, apenas o Brasil (para a Copa de 70), Alemanha (para a Copa de 82), e Holanda (mês passado) conseguiram tal feito. Hoje, a Fúria entrou neste seleto grupo de seleções classificadas com 100%.

Com muitos passes errados, a Espanha começou a partida sem se encontrar, o que deu abertura para a Bósnia chegar com perigo logo no início. O capitão espanhol Casillas fez duas grandes defesas e impediu que o time da casa abrisse o placar.

Após os 10min de jogo, as coisas mudaram. No primeiro lance de bola parada da Espanha, Xabi Alonso cruzou na área e Piqué abriu o placar de cabeça. Aí a seleção espanhola se encontrou. No minuto seguinte, Silva correu sozinho e tirou do goleiro, marcando o segundo para os espanhóis.

A Espanha, mais acordada, teve mais facilidade para tocar a bola de primeira no meio campo, tentando chegar em negredo, que se encontrava sozinho lá na frente. Nas poucas idas da Bósnia à partir daí, Casillas defendeu todas as bolas com segurança. A Espanha praticamente dominou o primeiro tempo na parte média do campo.

Doblete de Negredo... E uma assistência!

No segundo tempo, Negredo brilhou. Iniesta deu um belo passe para Silva, que de primeira tocou para Negredo. O ''novo 7'' da Espanha dominou, virou e bateu para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol com a camisa da Espanha. Negredo comemorou muito e correu para o banco de reservas para abraçar os seus companheiros e Del Bosque, pela oportunidade. É a segunda partida do ex-madridista (que poderá voltar ao Real) com a seleção espanhola. No minuto seguinte, o mesmo Negredo recebeu na área e de primeira tocou sem jeito com o joelho e a bola entrou. 4 a 0. Negredo com média de um gol por jogo.

Iniesta, que se recuperou de lesão, foi poupado e saiu aos 65min, para a entrada de Marcos Senna. Aos 77min, Sérgio Ramos entrou no lugar de Piqué, autor do primeiro gol. Aos 82min, Mata entrou no lugar de Silva, autor do segundo gol espanhol.

Pouco antes do fim da partida, Negredo deu um passe espetacular para Mata, que marcou o quinto da Espanha. E, no minuto final, a Bósnia marcou dois. A torcida presente vibrou bastante. Mas o côro da noite foi para o nome do jogo, que se não fez uma estreia muito boa no fim de semana, foi o melhor em campo hoje: "Negredo, Negredo, Negredo...!"


Os 5 gols da Espanha. Obs: Vídeo com baixa qualidade, filmado da TV.

Classificação final das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010 do Grupo E (ou Grupo 5).

Parabéns, Espanha. 10 vitórias em 10 partidas jogadas.

Recorde: Ao jogar hoje, Iker Casillas igualou o recorde de Zubizarreta com 70 vitórias com a seleção espanhola. Os dois goleiros dividem o topo da lista de vitoriosos em partidas oficiais com a Espanha, em toda a história. Iker Casillas, porém, conseguiu as 70 vitórias em 99 partidas jogadas. Zubizarreta conseguiu as 70 vitórias em 126 partidas.

Lista com os jogadores da seleção espanhola com mais
partidas jogadas e vitórias conquistadas na história.


Parabéns, Casillas.

4 comentários:

  1. Uma partida para ficar na história:

    Espanha: 100% nas Eliminatórias.

    Casillas: Iguala um recorde importante.

    Negredo: Dois gols e uma assistência, conquistando a torcida espanhola. Se deixou dúvidas na sua primeira partida, agora mostrou que merece ser jogador de seleção! E com apenas duas partidas com a Fúria!

    Negredo voltará ao Real Madrid.

    ResponderExcluir
  2. A próxima copa, será a grande oportunidade para a seleção espanhola superar aquele velho estigma, de não conseguir um bom desempenho em competições de alto nível...Que o titulo venha para a la fúria roja.*.

    ResponderExcluir
  3. Para um jogo que não valia nada acabou valendo até demais!!!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: