O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Madrid 2016, um sonho adiado.

Madrid foi a última cidade a se apresentar nesta sexta-feira em Copenhague, na Dinamarca. Finalista na disputa de 2012, Madrid fez uma bela apresentação na final deste ano, mostrando o quão estava preparada e queria sediar um evento esportivo tão grandioso. Uma cidade envolvida no sonho de sediar as Olimpíadas de 2016. O Comitê Olímpico Internacional divulgou a votação na tarde de hoje. Chicago foi a primeira eliminada, seguido por Tóquio. A final foi entre Rio e Madrid. Mas no fim a cidade brasileira venceu: 66 a 32.

Logotipo da candidatura de Madrid para as Olimpíadas 2016.

Em Madrid, durante a semana, a cena mais impressionante de todas as candidatas de 2016. Os espanhóis foram as ruas para mostrar o desejo real, decoraram a praça Cibeles com um mosaico-humano, desenhando o logo da candidatura da cidade nos jogos olímpicos. Uma imagem marcante vista de cima, que vale mais do que palavras.

¡Corazonadas! 500.000 nas ruas de Madrid.

O madridista Raúl González Blanco, porta-voz do esporte espanhol, falou sobre os valores da candidatura e o legado de uma experiência olímpica para os jovens do país. Reforçando, junto com todos, o slogan: “Nós acreditamos!”. Raúl ainda falou sobre ser um exemplo.

Raúl Madrid, o porta-voz do esporte
espanhol na candidatura de Madrid 2016.


O Rei da Espanha, Juan Carlos, garantiu o sucesso do evento caso Madrid tivesse sido a escolhida: "Acreditem em mim: votar por Madrid é votar pelo total êxito das Olimpíadas e das Paraolimpíadas. Estou convencido que Madrid é o melhor lugar do mundo para se viver", destacou Juan Carlos. "Não tenho nenhuma dúvida de que, no ano de 2017, os Jogos Olímpicos terão mudado a vida das pessoas em Madrid", afirmou.

O ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Juan Antonio Samaranch, deu um emocionante recado, ao dizer que queria vê-los na capital espanhola antes de morrer: "Queridos colegas, sei que estou em meus últimos dias. Tenho 89 anos. Permitam-me que lhes peça para que levem em consideração premiar meu país com a honra e o dever de organizar os Jogos Olímpicos em Madrid", disse Samaranch, que foi durante 21 anos (de 1980 a 2001) presidente do COI. Mas isto não foi o suficiente para Madrid vencer.

A cidade preparada. O país que viveu muitos anos se preparando na expectativa de sediar outra olimpíada (assim como em 92). Madrid 2016, um sonho adiado.

Parabéns, Rio de Janeiro.

3 comentários:

  1. 3 cidades do primeiro mundo perderam para 1 cidade do terceiro mundo.... Sério, eu não entendo isso! Claro que uma Olimpiada no Rio é bacana por ser aqui, mas não deveria ser em qualquer lugar do primeiro mundo?

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. Para mim, Madrid merecia ganhar. Mas agora já foi. Há de se pensar para frente e desejar sorte ao Rio de Janeiro, que seja um grande evento, sem as palhaçadas costumeiras.

    Sou favorável sim que grandes eventos esportivos sejam realizados em países de primeiro mundo. Porém, agora é uma novidade, pela primeira vez a América do Sul sediará uma Olimpíada. Se votaram no Rio, vamos torcer para que tenha sido um voto de confiança, que a cidade possa sediar um grande evento como esse, que o Brasil MUDE a sua imagem. Se vão conseguir, só o tempo dirá. Agora o país tem outra preocupação, além da Copa do Mundo de 2014.

    No mais, que o Rio seja capaz de realizar o evento e que não seja o fiasco que foi no Pan & circo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é!!! Que bom que o mundo esta mudando.

    O presidente do país mais poderoso do mundo é um Afro-descendente.

    A Copa de 2010 será disputada na África, a de 2014 no Brasil e as Olimpíadas de 2016 numa cidade Sul-americana.

    Que bom que não são sempre os mesmos “ricos” que podem ser anfitriões dos grandes eventos esportivos.

    Admiro muito a cultura espanhola, já visitei várias cidades da Espanha e Madrid é minha cidade preferida na Europa e lá tive o privilégio de assistir dois jogos no majestoso Bernabeu e se Deus quiser pretendo retornar a Espanha outras vezes.

    Mas como diz o ditado: “uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa” e, em minha opinião, uma grande parte dos Espanhóis é racista e preconceituosa principalmente depois que eles deixaram de ser os “pobres” da Europa após ingressarem na união européia em 1986.

    Os sul-americanos e principalmente os brasileiros não são bem vindos na Espanha e seriam impedidos de lá entrar para poder assistir aos jogos.

    Então ficou melhor realizar os jogos aqui no “terceiro mundo” onde somos bons anfitriões (pobre recebe bem as visitas) e receberemos todos de braços abertos (como o Cristo redentor).

    Hala Madrid! (o Real)

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: