O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 2-3 AC Milan.

O Real Madrid encarou o primeiro super-clássico da temporada. O time merengue recebeu o AC Milan no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 3° rodada da UEFA Champions League. Momento especial para Kaká, que pela primeira vez entrou em campo para enfrentar o seu ex-clube, aonde fez grande sucesso e se tornou o melhor jogador do mundo.

Kaká foi bem recepcionado pelos milanistas, seus amigos de outras épocas.
Mas o madridista passou em branco na partida.


Manuel Pellegrini, ainda sem contar com alguns madridistas lesionados, escalou o time assim: Casillas; Ramos, Albiol, Pepe, Marcelo, Xabi, Lass, Granero, Kaká, Raúl e Benzema.

Primeiro tempo: O Real Madrid chegou com perigo aos 13min, quando Benzema foi derrubado na área, após uma tesoura de Zambrotta, mas o árbitro, sem critério nenhum na partida, não deu o pênalti. A torcida vaiou muito, até mesmo o bandeira, que nada deu. Mas os Deuses do futebol sempre aparecem nessas horas, aos 19min Granero chutou de fora da área e Dida deixou a bola escapar, um erro grotesco. Raúl, sempre no lugar certo, aproveitou e, mesmo de direita, chutou para dentro do gol, abrindo o placar da partida.

O capitão Raúl é disparado o maior artilheiro da história da UEFA Champions League.

A arbitragem errou outra vez, desta contra o Milan, marcando um impedimento inexistente em Pipo. Mas o italiano furou a bola no lance. O time italiano foi inferior na primeira parte. Ronaldinho, como era esperado, tentou fazer graça, mas nada que fizesse alguma diferença na partida. Por outro lado, Marcelo, em um bom lance, deixou vários milanistas para trás, inclusive Ronaldinho e chutou com perigo para o gol. Marcelo recuperando a confiança.

Segundo tempo: A segunda etapa se manteve sem muita pressão. O Real Madrid teve boas jogadas com o trio Granero-Kaká-Raúl, enquanto o Milan não conseguia chegar com perigo ao gol. Até que Pirlo chutou de bem longe e empatou a partida aos 62min. 1 a 1. Após o gol o Milan melhorou e virou a partida aos 65min, com Pato, após uma saída fora do tempo de Casillas. Até então a partida estava para o Real, mas outro Milan apareceu.

Drenthe entrou no lugar de Granero. Após a substituição, Raúl recebeu falta perto da área, mas a bola não passou da barreira. Aos 75min, Raúl correu para cobrar o escanteio e rapidamente tocou para Drenthe, que recebeu e chutou forte de fora da área, marcando um golaço e empatando a partida, que na parte final ficou muito emocionante. 2 a 2.

Aos 83min, Raúl teve uma boa chance e chegou a marcar, mas estava impedido. No minuto seguinte, Pato teve uma boa chance e Casillas salvou o Real Madrid, defendendo com o pé para escanteio. No lance de escanteio, gol mal anulado para os milanistas. Mas o time italiano chegou ao gol e passou a frente de novo aos 88min com Pato. 3 a 2.

O Real Madrid perde a invencibilidade na Champions e segue com 6 pontos no grupo C.

Parte negativa: No gol anulado do Milan, Ronaldinho agrediu o Raúl. Comportamento lamentável do brasileiro. Infelizmente não foi punido, mas a UEFA poderá fazê-lo.

Os 5 gols da partida.

Em entrevista, Albiol disse: "Temos que aprender com os erros".

Kaká: "Temos que saber controlar as partidas".

3 comentários:

  1. Segundo tempo outro jogo!!!! Real Madri ressucitou o Milan, que lixo heim!!!! A única saída é ganhar lá na Itália!!!! Se não: CRISE!!!!

    ResponderExcluir
  2. EU$ 260.000,00 gastos e o Madrid.........ficou sem banco.

    Valdano nem parece ter sido jogador de futebol, não sabe que contusões são comum no esporte?
    Lembrei de Sneidjer e Robben que poderiam, ou não, ter ajudado a equipe, pois a mesma não tem esquema tático definido, um plano de jogo, por exemplo: Kaká um talentoso “ponta de lança” que fica tentando jogar pela extrema esquerda.

    Nas entrevistas os jogadores (vide Casillas e Xabi Alonso) ficam falando em triplete e o presidente em “dar um golpe em Europa”.

    Como diz o ditado: “o jogo é jogado” não adianta ficar falando “futebol se ganha em campo”.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: