O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 4-2 Valladolid.

Após uma longa pausa para os jogos das seleções, o Real Madrid voltou a campo hoje, no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 7° rodada da La Liga. Sem as presenças de Cristiano Ronaldo (machucado) e Kaká (poupado), Pellegrini escalou um time alternativo para jogar diante do Real Valladolid. O chileno foi contra as críticas da semana sobre a má atuação de Marcelo no jogo contra o Sevilla e o escalou de titular, dando uma chance para o brasileiro se redimir e mostrar o seu valor. Mas o nome do jogo de hoje foi Raúl.

O técnico Manuel Pellegrini escalou o time assim: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Albiol, Marcelo; Van der Vaart, Xabi Alonso, Lass, Granero; Raúl e Benzema. O chileno escalou Van der Vaart de titular pela primeira vez na temporada. O holandês ganhou a oportunidade devido aos vários desfalques da equipe na posição, incluindo o médio-volante Guti.

Antes da partida começar, Raúl González Blanco foi homenageado por Florentino Pérez e Jorge Valdano, recebendo um troféu comemorativo, por ser o jogador que mais vestiu a camisa do Real Madrid. Raúl jogou 711 partidas oficiais com o clube, se tornando o jogador com mais partidas oficiais no clube em toda a história.

Raúl marcou 320 gols em 711 partidas oficiais com o Real Madrid. O maior artilheiro da história do clube e também o jogador com mais partidas oficiais com a camisa blanca.
Uma marca de respeito, uma marca de Raúl Madrid.

E o grande capitão do Real Madrid, neste dia histórico para o mesmo e para o clube, foi o nome do jogo. Aos 13min, Granero cruzou na área e Raúl tocou de calcanhar para o gol, um belíssimo gol, com grande categoria. Aos 17min, Marcelo cruzou na área e Raúl, novamente de primeira, chutou para o gol, marcando o segundo dele e do Real Madrid. 2 a 0.

Aos 28min, Nauzet empatou para o time visitante, numa boa cobrança de falta.

Ao longo do fim do primeiro tempo, o Valladolid chegou com perigo ao gol, devido a algumas falhas no setor defensivo da equipe merengue. Em algumas ocasiões de escanteio, os visitantes chegaram perto, mas Casillas estava atento nas saídas de bola. Já aos 46min, poucos segundos antes de acabar a primeira etapa, Marcelo cortou para dentro e chutou de direita de fora da área, marcando o terceiro do Real e se redimindo diante de sua torcida. Ao marcar, o brasileiro foi até o banco abraçar Kaká. Ainda em festa, o juiz apitou.

No segundo tempo, aos 54min, o Valladolid aproveitou um erro no meio-campo do Real Madrid e diminuiu o placar com Marcos. 3 a 2. Com mais alguns erros no setor defensivo, o Real deixou de estar tranqüilo na partida e jogou a parte final com o placar apertado. Até os 70min, o Real não engatou um bom jogo. Por isso, Pellegrini colocou Kaká e Higuaín em campo, para dar um ânimo na partida. Kaká foi bastante aplaudido. Saíram Benzema e Vaart. E deu certo. Aos 79min, Higuaín recebeu e marcou um golaço de cobertura. 4 a 2.

Aos 81min, Raúl foi substituído, bem aplaudido, para a entrada de Drenthe.

Aos 84min, o Valladolid poderia ter diminuído mais uma vez, mas Albiol tirou a bola em cima da linha e salvou a equipe merengue. E não houve tempo para mais nada, o juiz apitou e o Real Madrid conquistou mais uma vitória. 3 pontos somados e liderança provisória.


Todos os gols da partida e os melhores momentos da goleada.

Ao deixar o campo, Raúl comentou: "Foi uma boa vitória e ela era necessária".

Xabi Alonso: "O instinto goleador de Raúl perdura".

2 comentários:

  1. Dia histórico para Raúl, que segue fazendo história, dando alegrias aos madridistas e, como não podia ser diferente, calando bocas.

    Parabéns, Capitão!

    ResponderExcluir
  2. O Valencia empatou com o Barça, agora a diferença de 3 pontos está em apenas 1 ponto. Mas o Madrid não está jogando nada bem. Não ganha dos time grandes (do Sevilla por ex. 1° jogo difícil e perdeu).

    > Jogão para o Raúl, marcou dois na homenagem.

    > Kaká vai jogar contra o Milan na quarta pela primeira vez, vou querer ver isso aí.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: