O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Osasuna 0-0 Real Madrid.

O Real Madrid voltou a campo neste domingo no estádio Reyno de Navarra, em partida válida pela 16° rodada da La Liga. A primeira partida dos blancos em 2010. Sabendo do empate do Barcelona no dia anterior, diante do Villarreal, os madridistas enfrentaram o Osasuna, com a missão de conquistar três pontos e assumir a liderança do campeonato.

Manuel Pellegrini, ainda sem Kaká e Guti, escalou o time assim: Casillas; Ramos, Albiol, Garay, Arbeloa, Lass, Xabi Alonso, Marcelo, Van der Vaart, Cristiano e Higuaín.

Higuaín teve a melhor chance do Real Madrid,
mas o goleiro Ricardo salvou o Osasuna.


Primeiro tempo: Boa disposição dos madridistas, mas o time da casa deu trabalho. O setor ofensivo se movimentou bem com Cristiano, Higuaín e Vaart, com Marcelo e Arbeloa subindo bastante. Porém, a conclusão a gol demorou a vir, visto que a defesa adversária mantinha um bom posicionamento. Diante disto, o Osasuna começou a atacar e preocupar os blancos. O Real não conseguia chegar na área adversária e arriscava chutes de fora da área, mas longe da meta. A disposição dos madridistas foi se apagando enquanto o tempo ia passando e o melhor já era o intervalo, para pensar no segundo tempo.

Segundo tempo: Situação complicada para os merengues. Faltou oportunidades para o remate final. Nos poucos chutes a gol, a bola ia para fora ou no meio do gol, fácil de defender. Os passes errados começaram a atrapalhar o Real Madrid, que teve uma boa chance de gol aos 60min com Higuaín, mas o argentino perdeu um gol que não costuma perder. Aos 62min, Pellegrini colocou Benzema no lugar de Van der Vaart. Mais ofensivo, o Real Madrid quase abriu o marcador aos 64min, novamente com Higuaín.

O Osasuna, por sua vez, quase abriu o marcador em dois lances de escanteio e numa jogada que Ramos salvou. Precisando da vitória, Cristiano e Benzema fizeram tabelas, mas os chutes do francês não contavam como chutes. Faltando 20min para o fim da partida, Pellegrini colocou Raúl no lugar de Higuaín. O capitão podia ter recebido duas boas bolas, mas os companheiros insistem em não o tocar a bola. Aos 82min, Pellegrini gastou a terceira substituição e colocou Granero no lugar de Marcelo. Mas a bola não chegava no capitão, os madridistas evitavam cruzar a bola na área e a perdiam tocando. Situação preocupante. Ao fim, zero a zero. O time da casa comemorou bastante o ponto ganho.


Assista aos melhores momentos da partida em Pamplona.

O Real Madrid inicia 2010 com um empate fora de casa. Deixa escapar a chance de voltar a liderança na primeira partida do ano e continua como acabou 2009, com dois pontos atrás do Barcelona. Podia ter sido melhor, mas o Real Madrid ainda está vivo.

6 comentários:

  1. O Real tinha tudo para ser líder hoje. Que decepção. Assim o Barça vai continuar na boa. Não vejo futuro para esse time, nem para Pellegrini. O time atual do Real pode ser vice do espanhol e chegar nas oitavas da Uefa, só.

    ResponderExcluir
  2. Discordo do Felipe! acho que o Real Madrid tem muito tempo para ser lider e pode passar do Lyon e de vários outros na uefa champions league! esse time pode ganhar título ou titulos!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tava sentindo falta dos jogos!!!! Feliz ano novo pra todos aqui!!!! Esse é o ano do real!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pela participação. Não vamos deixar de acreditar no Real Madrid, pois como disse o Thales, este é o ano do Real. Este time pode fazer muitas coisas ainda. É só o começo.

    Voltem sempre. A opinião de vocês é importante.

    ¡Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  5. Eu só dei minha opinião Gui. No fim da temporada eu acho que vai dar isso mesmo:

    Liga > vice.
    Uefa > 8ªs

    Mas tomara que eu esteja enganado, é que na Espanha o Barça está bem melhor e na europa tem no mínimo 8 times melhores que o Real.

    > Renato, aguardo o seu e-mail. XD

    ResponderExcluir
  6. Felipe,

    E-mail devidamente respondido.

    Abraços,

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: