O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Almería 1-2 Real Madrid.

Em partida válida pela 32° rodada da La Liga, o Real Madrid visitou o Almería no estádio Juegos Mediterrâneos, no jogo de meio de semana da competição. Os madridistas tinham a obrigação de vencer para continuarem sonhando com uma possível virada de mesa na tabela do campeonato. Dentro de campo, porém, faltou tranqüilidade ao Real.

Manuel Pellegrini, ainda sem Kaká, deu a titularidade para Guti e colocou Ramos para jogar de central. O chileno escalou o time assim: Casillas; Arbeloa, Albiol, Sergio Ramos, Marcelo; Gago, Xabi Alonso, Guti; Van der Vaart; Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Cristiano Ronaldo deu esperanças ao Real Madrid ao dar a cara
enquanto o time estava perdendo; Vaart definiu a virada blanca.


Primeiro tempo: Cristiano tentou abrir o placar aos 9min com uma boa cobrança de falta. O goleiro teve de fazer boa defesa. Os madridistas, parecendo tensos pela situação na tabela, arriscavam chutes de fora da área. E isto rapidamente virou contra o Real Madrid. Aos 14min, numa jogada simples dentro da área, o Almería abriu o placar (1-0), colocando ainda mais pressão nos blancos. Os passes errados prejudicavam os merengues, como aconteceu em várias partidas no ano. Os chutes sem efeito de fora da área continuaram. Uma clara demonstração da falta de equilíbrio dos comandados de Pellegrini.

O Almería gostava do jogo. Casillas teve se salvar o Real numa boa defesa após cobrança de falta do time da casa. Foi preciso que Cristiano Ronaldo aparecesse (como de costume durante a temporada) para dar esperanças ao Real Madrid. E é apenas o português que joga fino. Aos 26min, em jogada individual, tirou do zagueiro, invadiu e bateu para o gol, empatando a partida (1-1). A partir daí, o Real cresceu. Guti comandava o meio de campo e servia com categoria, apesar de alguns passes errados. Guti, aliás, mandou uma bola na trave de fora da área após passe de Higuaín. Os madridistas lamentaram muito o lance.

O time da casa, no entanto, queria jogo. Quase voltou a ficar a frente do placar aos 32min, mas o atacante vacilou na frente de Casillas, para a sorte do Real Madrid. Perto dos 40min, o setor ofensivo do Real mostrava certa falta de entrosamento, mas continuou tentando as jogadas coletivas. No geral, os madridistas ficaram devendo um bom jogo em equipe.

Segundo tempo: Diarra veio a campo no lugar de Gago. Os madridistas tocaram mais a bola. Higuaín não estava na mesma sintonia de Cristiano e Guti. No entanto, iniciou um contra-ataque, serviu Cristiano e por pouco não marcou o gol da virada. A grande chance veio com Marcelo, que recebeu dentro da área, mas o goleiro salvou. Cristiano, ansioso, quis chamar o jogo para si e arriscou outros chutes de fora da área. O tempo foi passando e o empate não era um bom negócio. Faltava o remate final para o gol. Cristiano e Higuaín tabelavam e o português tentava marcar como na primeira etapa. A bola subia.

O Almería assustava com subidas rápidas. Mas a bola ficava mais tempo com os madridistas. Aos 68min, apareceu Van der Vaart. O holandês recebeu e bateu de fora da área no canto do gol (1-2). De virada. A defesa merengue, entretanto, levou alguns sustos. Aos 76min, Pellegrini colocou Lass no lugar de um cansado Guti, que levou um amarelo injusto (entregou a faixa de capitão para Casillas). O jogo estava perigoso para o Real com as subidas do time da casa. Por sorte, a maioria dos lances acabava em impedimentos. Aos 85min, foi a vez de Benzema vir a campo. Higuaín teve tempo de fazer um gol impedido antes de sair.

Nos últimos minutos, Cristiano puxou um contra-ataque, recebeu falta e ganhou tempo. Benzema teve tempo de dar um chute ao gol, ao qual o goleiro teve de defender com o pé. Segurando nos acréscimos, o Real Madrid conseguiu somar 3 pontos.


1-0 Crusat.


1-1 Cristiano Ronaldo (golaço).


1-2 Van der Vaart.

O Real Madrid não pode parar. Neste fim de semana, o conjunto blanco receberá o Valencia no Santiago Bernabéu. A 1° “final” já foi. Faltam 6. A próxima é no domingo.

Artilharia: Cristiano Ronaldo igualou Higuaín com 26 gols na temporada. Os dois são os artilheiros do Real Madrid. O português leva 19 tentos na La Liga e 7 na Champions; O argentino leva 24 na La Liga e 2 na Champions. Boa marca dos madridistas!

5 comentários:

  1. Não pude assistir. Mas o post já vale. Bonito gol do CR. Agora com o Valencia vai ser um jogão.

    ResponderExcluir
  2. Pow cara fiquei no trabalho ligado no Tempo Real da Globo, mas foi um saco, domingão é no 128. Pedreira para o Real... Hala!!!

    ResponderExcluir
  3. Jogo complicado, mas boa vitória. o gol do CR foi demais!! só espero que em 2011 não seja só CR Madrid como de costume. se o resto do time se entrosar melhor com ele, será mais fácil ganhar os jogos difíceis. vamos continuar torcendo! ainda temos chance!

    ResponderExcluir
  4. Jogo chato!!!! Mas valeu os 3 pontos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Q gol do C.Ronaldo! com pedalada e tudo! mto bom! xD

    Abrass!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: