O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 0-2 FC Barcelona.

Em partida válida pela 31° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o grande rival Barcelona no estádio Santiago Bernabéu, na rodada mais esperada da temporada, ao qual torcedores de ambas as equipes chamaram de “final”. Dentro de campo, uma dura disputa.

Os jogadores madridistas enfileirados num minuto de silêncio antes do apito inicial.

Manuel Pellegrini, ainda sem contar com Kaká, para decepção dos muitos que aguardam o brasileiro “estrear” no Real Madrid, escalou o time assim: Casillas, Ramos, Albiol, Garay, Arbeloa, Xabi, Gago, Marcelo, Van der Vaart, Cristiano e Higuaín.

Um Bernabéu lotado e no fim decepcionado para ver o grande clássico.

Primeiro tempo: No primeiro minuto, numa arrancada pela esquerda de Marcelo, a torcida vibrou com o primeiro lance de ataque da equipe blanca. A equipe catalã, no entanto, veio forte e a partida ficou dinâmica, com boa velocidade das duas equipes. Os madridistas apertaram a marcação e foram ganhando espaço. Aos 7min, num contra-ataque de Cristiano, Piqué colocou a mão na bola de forma proposital na entrada da grande área. Levou amarelo. Seria uma grande oportunidade de falta para o português. Mas o bandeira deu impedimento no lance. Cristiano voava em campo, com arrancadas incríveis.

Xabi levou um amarelo bobo aos 13min e preocupou Pellegrini. Higuaín demorou a receber bolas no campo ofensivo. Cristiano continuou correndo, mas a defesa do Barcelona estava bem. Messi levou também um amarelo bobo, por colocar a mão na bola no meio campo. O clube blanco desperdiçou um contra-ataque após indefinição de Marcelo. Higuaín reclamou por não receber o passe. Enquanto o argentino buscava receber uma bola em velocidade, o Real Madrid não conseguia se infiltrar na área adversária. O pipita, no entanto, se irritava. Vaart tentava ligar o argentino, mas a defesa rival interceptava.

Cristiano, como esperado, após correr mais do que podia e se jogar várias vezes no chão para salvar lances, sentiu a perna. O português forçou muito em 30 minutos, talvez mais do que algumas partidas em 90 minutos (o que Valdano chama de “excesso de vontade” do português). Aos 32min, surgiu Messi. O jogador entrou na área de Casillas e bateu com categoria, abrindo o placar (0-1). Como o empate também não era um bom resultado para o Real, o time sentiu o gol. Xabi perdeu um gol dentro da área, para desespero dos madridistas. Higuaín conseguiu finalmente uma bola na velocidade, mas sem ângulo isolou a bola. O Barcelona estava no controle. No último lance, um contra-ataque de Higuaín, Marcelo recebeu e jogou fora uma oportunidade de ouro de empatar.

Segundo tempo: O Barcelona voltou melhor e praticamente dominou o meio. Piqué virou um muro contra os ataques blancos, apesar de carregar um amarelo. Aos 10min, Pedro marcou o segundo do Barcelona (0-2), para lamentação dos madridistas. Pellegrini, aos 11min, colocou Guti em campo para tentar dar mais qualidade ao meio de campo. Sacou Marcelo. Mas o Real Madrid não teve poder de reação. A qualidade de Xaxi e Messi, por exemplo, era visível. O time adversário vencia por ser realmente melhor como equipe.

Guti deu um passe de gênio logo no seu primeiro lance, mas Vaart perdeu o gol feito sozinho com Valdés. O Real pagaria por estes erros. Para piorar, Guardiola colocou Iniesta em campo. Perdendo por dois gols e precisando do resultado, o Barcelona estava prestes a chegar ao terceiro gol. Era um momento terrível para os blancos. Cristiano recebeu passe longo e chutou na entrada da área. A bola não passava pelo goleiro. Pellegrini, então, colocou Raúl no lugar de Vaart. Valdés, todavia, continuava defendendo todas.

Messi quase marcou o terceiro ao ganhar de Albiol na velocidade. O jogo ficou tenso. O empate era quase impossível de acontecer. Nem ao menos um gol de honra chegava e, com o tempo passando, ficava pior. Enquanto o Real Madrid não concluía a gol, o Barcelona gostava do jogo. Aos 33min, Benzema entrou como última tentativa de Pellegrini. Saiu Higuaín. Uma atitude que revoltou a torcida. O time merengue não tinha mais formação, formação ao qual Pellegrini fracassou. Os jogadores, também, tampouco ajudaram. Bola na área do Barcelona era certeza de defesa de Valdés. Raúl marcou um gol, mas foi anulado pelo bandeira. O Real Madrid perdeu não só o clássico, como a liderança da La Liga.


0-1 Messi.


0-2 Pedro.

Será difícil imaginar que o Barcelona poderá perder alguma partida até o fim do campeonato. E mesmo que acontecer e o Real Madrid vencer todos os outros jogos, ficarão empatados novamente nos pontos ganhos. Mas no desempate, o time catalão levará a melhor, pelo critério direto de desempate (o confronto direto: placar agregado de 3 a 0 para o Barcelona). Independente disto, o Real Madrid precisa acreditar a vencer todas as partidas seguintes. Surpresas podem acontecer, mesmo que seja quase impossível.

Aviso: Use a tag #ELClasico para comentar sobre o jogo no twitter.

9 comentários:

  1. Eu sou torcedor fanático do Real Madrid mas vou falar uma coisa q tenho vontade d falar a muito tempo:O Real madrid desse jeito ñ vai a lugar algum...cara,o time é "pipoqueiro" pra caralho,sempre falha em decisões,...Alcorcon,lyon,agora o barça(mais uma vez,essa desgraça de time)q infelizmente tenho q falar...Da de 10 a 0 nesse real...eu tenho q falar mais,o real precisa de jogador que ame a camisa,jogador das canteras,ñ de estrelas,a unica estrela q ta funcionando é o CR9,E TBM DE UM técnico,OUÇAM BEM,técnico,ñ um merdinha como o PELLEGRINI...odeio falar mas o real ñ tem q ganhar é porra nenhuma q é pro(s) dirigente(s)criarem vergona na cara e montar um time de verdade,que eu sinceramente tou cansado de histórias e de passado,pq o real so tem passado,precisa do barcelona pra honrar a espanha,pq na liga dos campeões o real ñ dá conta do recado,tenho muito o q falar mas paro por aqui e o q tenho q falar é o seguinte:GUTI,vai pra puta q o pariu,e PELLEGRINI tbm e boa sorte REAL MADRID...ate 2010/2011...

    ResponderExcluir
  2. Esquenta n cara... rlx que futebol tem dessas coisas mesmo, se é torcedor já deveria saber, o certo é que time que não ganha se mexe, o presidente deve fazer grandes mudanças para próxima temporada, pois esta, provavelmente, já era. Sinceramente o Real não mereceu ganhar esta partida, jogou pouco diante do Messielona. Se não fosse Casillas tinha levado mais 2. Triste estou, mas vamos ver o que rola daqui pra frente. Sorte teve Kaka, se livrou de uma fria.

    Carlos Zanoni

    ResponderExcluir
  3. o erro sao dos cara por tras dos gastos errados, q nem eu disse la no texto do rooben e snejder
    o post do blog la e vdd
    tao pgando pelos erros de dentro
    e isso
    abraco

    ResponderExcluir
  4. O REAL DEVE FAZER JOGADORES QUE AMAM A CAMISA, QUE SÃO RAÇUDOS, E PARAR DE FAZER AS CONTRATAÇÕES MAIS CARAS DO MUNDO.O REAL DEVERIA COMEÇAR A CRIAR JOGADORES EM SUA BASE, COMO FEZ O BARCELONA. ATULAMENTE, O BARÇA É O MELHOR TIME. ESSA É A REALIDADE. SÓ NÃO PODEMOS ABAIXAR A CABEÇA E COMEÇAR A LAMENTAR. TEMOS QUE MOSTRAR QUE TAMBÉM SOMOS UM ÓTIMO TIME, E COMEÇAR A JOGAR COM AMOR A CAMISA.O REAL DEVE JOGAR COMO UM TIME E PARAR DE ACHAR QUE A MIDIA E O DINHEIRO VÃO IMPRESSIONAR SEMPRE. NÓS TORCEDORES JÁ ESTAMOS CANSADOS DISSO.QUEREMOS VITÓRIAS, TITULOS, ORGULHO DO NOSSO TIME.

    ResponderExcluir
  5. E disso que eu falo meu amigo...amor á camisa...to cansado de ouvir torcedores do barcelona me zuando porra...eu quero ter motivo pra calar a boca deles,mas como...com derrotas,humilhações...o real madrid sempre pipoca quando é preciso ser decisivo...veja se é mentira...perdeu e empatou os dois jogaos da fase de grupos da UEFA CHAMPION LEAGUE(e olhe q o milan tava numa crise danada),perdeu pro Alcorcón na copa do réi(o time é tão desconhecido q eu pensei q fosse esses times q treinam aqui do lado de casa),ñ so perdeu como foi humilhado(e eu ñ tiro meritos desse time ñ),depois veio o barcelona no primeiro turno,depois o Lyon no jogo de ida,depois ñ foi capaz de ganhar do mesmo lyon em pleno bernabéu lotado de torcedores empurrando o time,e agora o barcelona d novo,so fica dependendo do CR9 e do Higuain,agora me digam por favor,um time desses merece ganhar O QUÊ???Depois falam q eu sou ignorante,pessimista...mas ñ cara,eu sou é REALISTA,é que eu to cansado de esperar por resultado,os dirigentes,O PELLEGRINI so sabe falar q ta tudo bem que ainda dá pra faturar o caneco,da vontade de estar na frente duns caras desse e encher de porrada...tanto cara querendo uma chance,só UMA chance,e o gay do técnico ñ deixa eles jogar mal 5 minutinhos,ñ direi q é so o tecnico q eu to ligado que quem manda é o filho da puta mercenário do FLORENTINO PÉREZ e o VALDANO...eles querem o q?q o barcelona ou o milan ou o liverpool passe o real madrid nos titulos,pq se continuar é o q vai acontecer,o real tem 9 UCL,o milan tem 7,so duas a mais,eu acho pouco a diferença...pra um time chamado "GALACTICO",o real ganha um titulo e deixa a concorrência ganhar 5...desse jeito nos proximos 20 anos o real madrid sera ultrapassado tanto no espanhol quanto na UCL,isso se obarcelona ñ ultrapassa-lo...fazer o q né,ninguem admite que as coisas tão indo mal,até "certos" torcedores admitem isso e levam numa boa,mas isso comigo ñ,eu vou continuar criticando quando for preciso,esse ñ é o Real madrid q eu escolhi para torcer...

    ResponderExcluir
  6. AAA,e eu quero parabenizar vcs por esse site maravilhoso,continuem assim,dando espaço para darmos opiniões,por ficarmos mais por dentro das coisa...acreditem vcs,mas eu sou de PORTO VELHO-RO mas amo o real madrid como se fosse espanhol mesmo,um dos meus sonhos é conhecer MADRID,só é uma pena q vcs ñ tenham como fazer essas mensagens chegar ate os dirigentes do real madrid,pq se chegasse neles,eu acho q eles criariam vergonha na cara e administrava direito,com responsabilidade o nosso REAL MADRID...PQ ñ é a toa q o real é segundo a FIFA,o maior clube do século 20,no final deste seculo 21,logicamente q eu ñ estarei mais vivo,mas queria estar e ver nosso real madrid ser eleito tbm o melhor do século 21,mas to cansado de passado e ñ quero esperar pelo futuro,quero saber do presente,do agora...quero titulo,quero orgulho,chega de decepcões,to a 6 anos querendo ver o real chegar pelo menos nas quartas da uefa...enquanto até o CSKA passou pras quartas depois de anos sem participar da UEFA...

    ResponderExcluir
  7. Si os interesa ganar un grifo del Real Madrid valorado en 199 €, en www.asícelebrolosgoles.com os dicen como hacerlo. Salu2

    ResponderExcluir
  8. Ganhou o melhor. Aquele que joga como um time e não contrata Kaká e Benzema.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelas participações. Para os novos leitores "anônimos", eu gostaria de pedir para que deixassem o nome de vocês da próxima vez, para que todos nós do blog possamos reconhecê-los em futuros comentários e discussões.

    Voltem sempre.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: