O estádio madridista, no entanto, não deu sorte. Derrota por 2 a 0 diante do Alcoyano. A primeira derrota do Castilla desde que Toril assumiu o comando da equipe (este foi o seu jogo de número 20 como treinador blanco).
Com o resultado, o time merengue precisa de um milagre na próxima semana (no jogo de volta) para conseguir continuar na luta dos playoffs.
O jogo.
Escalação: Mejías; Goni (Joselu, 60min), Nacho, Juanan, Casado; Álex (Merchán, 66min), F. Rico; Juanfran, Sarabia, J. Carlos (Denis, 80min) e Morata.
Como um gigante, o Alcoyano aproveitou a imensidão do Bernabéu para vencer. Álvaro (2x) deu a vantagem aos visitantes, em uma partida marcada pelo domínio sem proveito do Castilla e pela péssima arbitragem de García Cabrera.
Quando o encontro estava com uma diferença de um gol (com boa atuação do jogador adversário Álvaro), o Castilla teve um pênalti claro não marcado (um defensor do Alcoyano colocou a mão na bola dentro da área). Seria a chance do empate.
Após este erro, os madridistas continuaram em busca do empate. Joselu teve duas boas chances, mas, em ambas as ocasiões, errou o alvo por pouco.
A esperança blanca veio no final, quando Toril colocou Denis em campo (aos 80min): o jovem jogador teve a melhor chance da partida, mas se deparou com a trave.
Após a insistência do time da casa, Álvaro marcou o seu segundo gol na partida e acabou com as chances do Castilla, que não soube aproveitar as oportunidades.
Apoio da torcida.
A entrada foi gratuita para os sócios (aos que retiraram e validaram uma localidade nas bilheterias); ao público em geral, os ingressos custaram 3 euros. Ao todo, 45 mil espectadores acompanharam a decisão das arquibancadas.
Decisão precipitada.
Após meses fazendo uma ótima campanha no estádio Alfredo Di Stéfano, levar a decisão dos playoffs para o Santiago Bernabéu foi um erro grave. Há seis anos o Castilla não disputa a Segunda Divisão “A”. Este erro já foi cometido em outros tempos e, mesmo assim, voltaram a repeti-lo. Apesar do apoio da torcida, a casa do Castilla era e continua sendo o “pequeno” e “aconchegante” Di Stéfano.
Confrontos dos playoffs (jogos de ida e volta):
- Sabadell (Campeão do Grupo III) - Eibar (Campeão do Grupo II).
- Murcia (Campeão do Grupo IV) - Lugo (Campeão do Grupo I).
- Leganés (Grupo I) - Badalona (Grupo III).
- Cádiz (Grupo IV) - Mirandés (Grupo II).
- Real Unión (Grupo II) - Sevilla Atlético (Grupo IV).
- Orihuela (Grupo III) - Guadalajara (Grupo I).
- Castilla (Grupo I) - Alcoyano (Grupo III).
- Melilla (Grupo IV) - Alavés (Grupo II).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro(a) leitor(a),
O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.
Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.
Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.