O goleiro Jerzy Dudek não é mais jogador do Real Madrid. O polonês disputou no dia 21/05, contra o Almería, a sua última partida como madridista.
Com a ausência de Casillas (de férias), Dudek pôde ter uma despedida especial, atuando como titular em pleno Santiago Bernabéu, onde esteve por quatro anos.
Antes de o jogo começar, Florentino Pérez e Jorge Valdano entraram em campo para lhe entregar um troféu de agradecimento pelos serviços prestados ao clube.
No segundo tempo do confronto, Dudek foi substituído por Jesús (goleiro das bases) e recebeu outra bonita homenagem (vide foto acima): os madridistas titulares se enfileiraram em frente à linha lateral e o saudaram, enquanto a torcida gritava o seu nome; abraçou os seus companheiros um a um antes de deixar o gramado.
Carismático e com aparições esporádicas.
Atualmente com 38 anos, Dudek chegou ao Real Madrid no verão europeu de 2007, após deixar o Liverpool – clube onde conquistou a Champions e foi protagonista. No entanto, em Madrid, pouco jogou. Ao todo, 12 partidas, sendo 8 pela Copa del Rey.
Além das poucas aparições, tendo Casillas como um dos mais atuantes da equipe (ao lado de Cristiano Ronaldo), se lesionou em momentos importantes, justamente nas raras vezes que Iker se ausentava. Por causa disto, na reta final da temporada, Adán acabou ganhando a sua posição (a de reserva imediato).
Fora de campo, a história era outra. Jogador querido por todos. Contra o Almería, isto ficou claro. Não foi protagonista, mas teve nos últimos minutos vestido de blanco o seu momento mais marcante em Madrid.
Um goleiro comum !
ResponderExcluirNão, Definitivamente não é um goleiro comum! O cara foi titular por muitos no liverpool mias com a chegada de goleiros mais novos acabou perdendo espaço.
ResponderExcluiro DUDEK nao e um goleiro comum. Pelo contrario. e um otimo goleiro apenas num teve oportunidades de mostrar o seu serviço.
ResponderExcluirDudek éra um goleiro exelente
ResponderExcluirEle era um otimo goleiro excelente.
ResponderExcluir