O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Dudek se despede do Real Madrid como titular.

O goleiro Jerzy Dudek não é mais jogador do Real Madrid. O polonês disputou no dia 21/05, contra o Almería, a sua última partida como madridista.

Com a ausência de Casillas (de férias), Dudek pôde ter uma despedida especial, atuando como titular em pleno Santiago Bernabéu, onde esteve por quatro anos.


Antes de o jogo começar, Florentino Pérez e Jorge Valdano entraram em campo para lhe entregar um troféu de agradecimento pelos serviços prestados ao clube.

No segundo tempo do confronto, Dudek foi substituído por Jesús (goleiro das bases) e recebeu outra bonita homenagem (vide foto acima): os madridistas titulares se enfileiraram em frente à linha lateral e o saudaram, enquanto a torcida gritava o seu nome; abraçou os seus companheiros um a um antes de deixar o gramado.

Carismático e com aparições esporádicas.

Atualmente com 38 anos, Dudek chegou ao Real Madrid no verão europeu de 2007, após deixar o Liverpool – clube onde conquistou a Champions e foi protagonista. No entanto, em Madrid, pouco jogou. Ao todo, 12 partidas, sendo 8 pela Copa del Rey.

Além das poucas aparições, tendo Casillas como um dos mais atuantes da equipe (ao lado de Cristiano Ronaldo), se lesionou em momentos importantes, justamente nas raras vezes que Iker se ausentava. Por causa disto, na reta final da temporada, Adán acabou ganhando a sua posição (a de reserva imediato).

Fora de campo, a história era outra. Jogador querido por todos. Contra o Almería, isto ficou claro. Não foi protagonista, mas teve nos últimos minutos vestido de blanco o seu momento mais marcante em Madrid.

5 comentários:

  1. Não, Definitivamente não é um goleiro comum! O cara foi titular por muitos no liverpool mias com a chegada de goleiros mais novos acabou perdendo espaço.

    ResponderExcluir
  2. o DUDEK nao e um goleiro comum. Pelo contrario. e um otimo goleiro apenas num teve oportunidades de mostrar o seu serviço.

    ResponderExcluir
  3. Dudek éra um goleiro exelente

    ResponderExcluir
  4. Ele era um otimo goleiro excelente.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: