Mais um capítulo na rica história de Raúl González Blanco na UEFA Champions League. Desta vez, o eterno jogador do Real Madrid foi um dos onze eleitos pela UEFA para figurar no time ideal da competição 2010/2011.
Isto se deu graças a sua espetacular campanha no torneio europeu com o Schalke 04. Seu rendimento possibilitou que o time de Gelserkinchen chegasse à semifinal pela primeira vez em sua história. Protagonista dentro e fora de campo.
Com seus gols diante do Valencia e da Internazionale, chegou à marca de 71 gols, tornado-se o maior artilheiro da história das competições européias, além de ter se tornado o jogador que mais vezes disputou partidas no torneio de clubes mais importante do mundo.
No time ideal, também figuram os madridistas Marcelo e Özil. Ambos titulares do time de Mourinho e jogadores que possuem o carinho da torcida. A "surpresa", no entanto, foi a ausência de Cristiano Ronaldo. Raúl, indiretamente, "tirou" o português da lista. E tirar um jogador do cacife de Cristiano não é para qualquer um.
11 ideal da Champions: Van der Sar; Srna, Piqué, Vidic, Marcelo; Mesut Özil, Iniesta, Giggs, Bale; Messi e Raúl González Blanco.
Raúl é mesmo imortal.
achei digamos meio "injusta" a ausência do Cristiano Ronaldo!
ResponderExcluir