O destaque, por sua vez, ficou mais uma vez com Cristiano Ronaldo. O português, rumo a um grande recorde, entrou em campo para tentar fazer história.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Carvalho, Pepe, Arbeloa; Marcelo, Xabi Alonso, Granero; Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Com certa calma, os madridistas tocaram bola e comandaram o meio de campo. Granero e Kaká ganharam destaque, enquanto Marcelo jogou mais avançado, ajudando nas jogadas ofensivas da equipe.
Nos primeiros minutos, os passes errados atrapalharam os deslocamentos dos madridistas, que desperdiçaram bons ataques por desatenção.
Aos 15min, o Villarreal chegou com perigo à área merengue e só não abriu o placar porque Pepe salvou na pequena área.
No minuto seguinte, Kaká serviu Marcelo em profundidade e o lateral brasileiro, com categoria, invadiu a área e tocou por cobertura, marcando um golaço.
Aos 21min, foi a vez do protagonista entrar em ação: Cristiano Ronaldo cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, sem chances para o goleiro.
Com 2 a 0 no placar, o submarino amarelo tentou buscar uma reação, mas os ataques pouco surtiam efeito diante da defesa merengue. As melhores chances do time da casa vieram através de lançamentos em linha, nas costas dos zagueiros.
A partir dos 30min, o nível da partida caiu muito, chegando a parecer jogo-treino em alguns momentos – algo normal para um campeonato decidido.
No segundo tempo, o Villarreal correu atrás do prejuízo e diminuiu o marcador logo aos 50min, com Cani, em uma jogada dentro da área.
Após o gol, o jogo ficou nervoso e o árbitro teve de se impor para acalmar os ânimos dos jogadores. Mourinho, então, colocou Di María em campo no lugar de Benzema e tentou usar a velocidade do argentino para desequilibrar o adversário.
Aos 69min, Özil entrou no lugar de Kaká e deu mais qualidade ao meio de campo. Aos 73min, em uma de suas primeiras jogadas, marcou um bonito gol, mas estava impedido (o bandeirinha anulou de forma equivocada).
Para o torcedor, a segunda etapa trouxe mais emoção. O time da casa, com isso, acreditou que poderia empatar e obrigou os madridistas a correrem mais.
Aos 87min, Albiol entrou no lugar de Granero.
No final, Cristiano Ronaldo fez história e marcou outro golaço de falta, colocando um ponto final na partida com chave de ouro; assista aos gols (espere carregar):
O Real Madrid conquista uma boa vitória fora de casa e pensa agora no amistoso beneficente em homenagem às vítimas do terremoto de Lorca.
CR é fantástico. Impressionante o que ele faz.
ResponderExcluirMELHOR DO MUNDOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBoa vitória!
ResponderExcluirVamos Ronaldo!
Vamos Madrid!
jogo deu sono alguns momento mas valeu a pena por causa dos gols do marcelo e do cristiano rnonaldo
ResponderExcluirHala Madrid! O time fez uma Grande Partida,Parabens A CR7 pela incrivel marca!!!
ResponderExcluiro real madrid precisa DE ZAQUEIROS BONS
ResponderExcluirCR7 COMANDA!
ResponderExcluirGO CRIX!