A missão está cumprida. Após Casillas e Guti conquistarem o inédito título da Copa Nacional com seus respectivos clubes (Real Madrid e Besiktas), agora foi a vez de Raúl levantar a taça que faltava em sua brilhante carreira, completando assim um ciclo vitorioso entre os três eternos jogadores do Real Madrid.
O Schalke 04 chegou à final graças à disposição de Raúl, que além de ter contribuído ao longo da competição, marcou o gol da vitória na semifinal, diante do “gigante” Bayern München. Isso permitiu que o time de Gelserkinchen chegasse à final como favorito, enfrentando uma equipe “menor”, mas não menos merecedora: o Duisburgo.
O Olímpico de Berlim recebeu as duas equipes. Dentro de campo, o que se viu foi o domínio do Schalke 04 do começo ao fim, impondo um ritmo de jogo consistente e neutralizando os ataques dos adversários – em alguns momentos perigosos.
Raúl não marcou, mas ajudou a equipe durante todo o encontro, correndo por todo o setor do campo e acreditando em todas as jogadas, enquanto Jurado e Farfán se destacavam com jogadas em velocidade, criando ótimas oportunidades de ataque. Outro destaque, como de costume na maioria dos jogos, foi a segurança de Neuer.
Os gols foram marcados por Draxler, Huntelaar (2x), Höwedes e Jurado.
No apito final, os espanhóis Raúl, Jurado e Escudero se abraçaram e celebraram.
Adorado pelos alemães, Raúl liderou a comemoração do time. Com a bandeira da Espanha nos ombros e o sorriso no rosto, fez a festa com seu merecido título; assista aos gols com narração em português no vídeo abaixo:
Para sempre Raúl.
Grande Raúl !
ResponderExcluirque camapnha do schalke, semi final da uefa champions league e campeao da copa da alemanha
ResponderExcluirFeliz pelo Raúl. Merecia mesmo.
ResponderExcluir