O destaque ficou por conta do goleiro reserva Jerzy Dudek, que jogou a sua última partida com a camisa do Real Madrid (e o fez como titular), além, claro, do incansável Cristiano Ronaldo, artilheiro e recordista do elenco madridista.
Mourinho escalou o time inicial assim: Dudek; Ramos, Pepe, Albiol, Arbeloa; Xabi Alonso, Özil, Kaká, Cristiano Ronaldo; Adebayor e Benzema.
Cristiano Ronaldo não quis esperar muito para ser o maior artilheiro da história de um campeonato espanhol. Resolveu a questão aos 4min de jogo, após uma falta cobrada por Xabi Alonso e toque de cabeça de Ramos. O português, na pequena área, empurrou para o fundo das redes e abriu o placar da partida.
Com o placar aberto, o Real Madrid tocou bem a bola e comandou a partida, chegando várias vezes à área adversária, principalmente com cruzamentos – com faltas e escanteios.
Com um bom manejo em campo de Cristiano e Özil, tendo Adebayor e Benzema contribuindo na marcação e na criação das jogadas, os madridistas fizeram a festa. Aos 30min, o craque alemão serviu com extrema categoria Adebayor na entrada da área e o togolês marcou o segundo da equipe merengue.
Aos 32min, o Almería aproveitou uma desatenção da defesa madridista dentro da área e diminuiu o marcador com Uche.
Após o gol, o time blanco continuou atuando bem. Aos 35min, Cristiano Ronaldo e Benzema levantaram o Bernabéu com uma bonita jogada onde o português driblou e serviu o francês, que chutou forte e obrigou o goleiro visitante a espalmar.
No segundo tempo, o Almería voltou mais atento e trocou passes na área do Real Madrid nos primeiros minutos, chegando com perigo e chutando uma bola na trave. No entanto, esta reação durou pouco. Aos 47min, Benzema aproveitou um bate e rebate dentro da área adversária, insistiu na jogada e marcou o terceiro dos blancos.
Aos 52min, Cristiano recebeu passe de Kaká dentro da área e o português, com habilidade, tirou do goleiro e por pouco não marcou mais um. A bola foi desviada pelo defensor adversário e sobrou para Adebayor pegar de primeira e marcar.
Aos 60min, Mourinho colocou Granero em campo no lugar de Kaká. Logo em seguida, veio a jogada coletiva mais bonita da partida: Cristiano recebeu no meio de campo e tocou de primeira – de calcanhar – para Adebayor e saiu para receber. O togolês lançou o português em profundidade e o camisa 7, pensando na equipe, serviu Benzema na entrada da área. O francês tocou com categoria e marcou o quinto.
Não parou por aí. Granero cobrou escanteio aos 72min com perfeição e Adebayor marcou o sexto da equipe merengue.
Os madridistas não pararam de procurar o gol nem por um minuto. Cristiano Ronaldo (principalmente) queria chegar aos 40 gols. O português mostrava vontade em todos os lances e mostrava o quão ambicioso era. E por isso foi recompensado: aos 76min, em jogada individual, passou pelos defensores e arriscou de fora da área, marcando um golaço, o seu tão sonhado gol de número 40.
Em seguida, Dudek foi substituído e recebeu calorosos aplausos da torcida e dos jogadores, que se enfileiraram para se despedir do goleiro polonês. Uma bonita despedida. Em seu lugar entrou o goleiro das bases Jesus.
Aos 84min, Benzema deixou o campo aplaudido para a entrada de Joselu – um dos melhores jogadores do Real Madrid Castilla.
Aos 86min, para coroar a goleada, veio o gol mais emotivo do jogo: Joselu recebeu passe de Cristiano Ronaldo e marcou o seu tão sonhado tento no Bernabéu.
O Real Madrid encerra a sua participação na Liga espanhola e deixa a temporada 2010/2011 com uma boa campanha nas três competições, levando consigo o título da Copa del Rey e tendo Cristiano Ronaldo como artilheiro isolado do espanhol (40 gols).
- Relembre as 38 rodadas aqui.
- Dudek se despede do Real Madrid como titular.
CRDEUS MELHOR DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirFantástico o que esse CR faz. Números de outro mundo.
ResponderExcluir> Muito boa essa despedida.
o timwe de hoje aew teria ganhado do barcelona na liga da euqopea,,bom time,,ganhre goleada
ResponderExcluirGolaço aquele da jogada entre o Ronaldo, Adebayor e Benzema !
ResponderExcluirCRISTIANO RONALDO COMANDA!
ResponderExcluirGO CRIX!
O barça já mete raiva, ninguém pode tocar nas meninas do tiki-taka...prefiro o real neste momento. Ronaldo é fénomeno pa vencer messi!
ResponderExcluirfantastico.hala madrid
ResponderExcluirBela goleada !
ResponderExcluirCr7 Melhor do Mundo!!! 40 Gols no campeonato espanhol sendo o maior goleador da HISTÓRIA!
ResponderExcluirHala Madrid !!!
o Cr7 é o maior jogador do mundo pois o messi só sabe jogar no barça fora dele não faz nada.
ResponderExcluir