O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 8-1 Almería.

Em partida válida pela 38° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Almería no Santiago Bernabéu para se despedir do campeonato espanhol 2010/2011. Com o vice garantido, Casillas, Marcelo, Higuaín e Di María ganharam férias antecipadas.

O destaque ficou por conta do goleiro reserva Jerzy Dudek, que jogou a sua última partida com a camisa do Real Madrid (e o fez como titular), além, claro, do incansável Cristiano Ronaldo, artilheiro e recordista do elenco madridista.


Mourinho escalou o time inicial assim: Dudek; Ramos, Pepe, Albiol, Arbeloa; Xabi Alonso, Özil, Kaká, Cristiano Ronaldo; Adebayor e Benzema.

Cristiano Ronaldo não quis esperar muito para ser o maior artilheiro da história de um campeonato espanhol. Resolveu a questão aos 4min de jogo, após uma falta cobrada por Xabi Alonso e toque de cabeça de Ramos. O português, na pequena área, empurrou para o fundo das redes e abriu o placar da partida.

Com o placar aberto, o Real Madrid tocou bem a bola e comandou a partida, chegando várias vezes à área adversária, principalmente com cruzamentos – com faltas e escanteios.

Com um bom manejo em campo de Cristiano e Özil, tendo Adebayor e Benzema contribuindo na marcação e na criação das jogadas, os madridistas fizeram a festa. Aos 30min, o craque alemão serviu com extrema categoria Adebayor na entrada da área e o togolês marcou o segundo da equipe merengue.

Aos 32min, o Almería aproveitou uma desatenção da defesa madridista dentro da área e diminuiu o marcador com Uche.

Após o gol, o time blanco continuou atuando bem. Aos 35min, Cristiano Ronaldo e Benzema levantaram o Bernabéu com uma bonita jogada onde o português driblou e serviu o francês, que chutou forte e obrigou o goleiro visitante a espalmar.


No segundo tempo, o Almería voltou mais atento e trocou passes na área do Real Madrid nos primeiros minutos, chegando com perigo e chutando uma bola na trave. No entanto, esta reação durou pouco. Aos 47min, Benzema aproveitou um bate e rebate dentro da área adversária, insistiu na jogada e marcou o terceiro dos blancos.

Aos 52min, Cristiano recebeu passe de Kaká dentro da área e o português, com habilidade, tirou do goleiro e por pouco não marcou mais um. A bola foi desviada pelo defensor adversário e sobrou para Adebayor pegar de primeira e marcar.

Aos 60min, Mourinho colocou Granero em campo no lugar de Kaká. Logo em seguida, veio a jogada coletiva mais bonita da partida: Cristiano recebeu no meio de campo e tocou de primeira – de calcanhar – para Adebayor e saiu para receber. O togolês lançou o português em profundidade e o camisa 7, pensando na equipe, serviu Benzema na entrada da área. O francês tocou com categoria e marcou o quinto.

Não parou por aí. Granero cobrou escanteio aos 72min com perfeição e Adebayor marcou o sexto da equipe merengue.

Os madridistas não pararam de procurar o gol nem por um minuto. Cristiano Ronaldo (principalmente) queria chegar aos 40 gols. O português mostrava vontade em todos os lances e mostrava o quão ambicioso era. E por isso foi recompensado: aos 76min, em jogada individual, passou pelos defensores e arriscou de fora da área, marcando um golaço, o seu tão sonhado gol de número 40.

Em seguida, Dudek foi substituído e recebeu calorosos aplausos da torcida e dos jogadores, que se enfileiraram para se despedir do goleiro polonês. Uma bonita despedida. Em seu lugar entrou o goleiro das bases Jesus.

Aos 84min, Benzema deixou o campo aplaudido para a entrada de Joselu – um dos melhores jogadores do Real Madrid Castilla.

Aos 86min, para coroar a goleada, veio o gol mais emotivo do jogo: Joselu recebeu passe de Cristiano Ronaldo e marcou o seu tão sonhado tento no Bernabéu.


O Real Madrid encerra a sua participação na Liga espanhola e deixa a temporada 2010/2011 com uma boa campanha nas três competições, levando consigo o título da Copa del Rey e tendo Cristiano Ronaldo como artilheiro isolado do espanhol (40 gols).

10 comentários:

  1. CRDEUS MELHOR DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico o que esse CR faz. Números de outro mundo.

    > Muito boa essa despedida.

    ResponderExcluir
  3. o timwe de hoje aew teria ganhado do barcelona na liga da euqopea,,bom time,,ganhre goleada

    ResponderExcluir
  4. Golaço aquele da jogada entre o Ronaldo, Adebayor e Benzema !

    ResponderExcluir
  5. CRISTIANO RONALDO COMANDA!

    GO CRIX!

    ResponderExcluir
  6. O barça já mete raiva, ninguém pode tocar nas meninas do tiki-taka...prefiro o real neste momento. Ronaldo é fénomeno pa vencer messi!

    ResponderExcluir
  7. fantastico.hala madrid

    ResponderExcluir
  8. Cr7 Melhor do Mundo!!! 40 Gols no campeonato espanhol sendo o maior goleador da HISTÓRIA!

    Hala Madrid !!!

    ResponderExcluir
  9. o Cr7 é o maior jogador do mundo pois o messi só sabe jogar no barça fora dele não faz nada.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: