O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

4 jogadores do Castilla no Riazor.

As várias baixas de Pellegrini para a partida Deportivo La Coruña 1-3 Real Madrid, fizeram com que o treinador merengue chamasse quatro jogadores do Real Madrid Castilla para completar o elenco principal. São eles: David Mateos, Pedro Mosquera, Raúl Ruiz e Rodrigo Moreno. A chance de ouro para os jovens madridistas das bases, que ainda não tiveram a chance de jogar no tão sonhado time de elite e poderiam (se Pellegrini permitisse) estrear finalmente. Todos eles representam uma geração nova nas bases do Real Madrid.

Mateos e Mosquera conversam com Pellegrini.

David Mateos (22/04/1987): Um central com boa saída de bola, o que permitiu em mais de uma ocasião jogar como meio-campo. Vindo de Galícia, no Real Madrid é comparado com Fernando Hierro. Já foi convocado uma vez na temporada 2006/07 para jogar uma partida na Copa del Rey contra o Écija. Leva 11 anos de blanco. Veio do Villarrosa, uma equipe de Hortaleza, bairro de Madrid, aonde enfrentou várias vezes o Real Madrid.

Pedro Mosquera (01/04/1988): Sua convocação para o Riazor (20° rodada da La Liga) foi a sua segunda convocação consecutiva no time de Pellegrini. Nasceu em A Coruña e ingressou no clube Santa María del Mar com apenas 6 anos. Aos 9 anos foi para a Galícia Gaiteira, clube com mais estrutura e mais tarde chegou ao Deportivo La Coruña. Mostrou-se um jogador de muita qualidade no torneio nacional de verão de Brunete e no internacional que se disputa em dezembro. Tais campanhas fizeram o Real Madrid o contratar.

É meio-campo, apesar de que pode cair também pelas pontas do campo. Trata-se de um jogador elegante dentro das quatro linhas. Destaca-se pela sua velocidade e chegada a área adversária. Atualmente, cumpre a sua quarta temporada com o Castilla, aonde é o capitão. Mosquera já está preparado para subir para a primeira divisão.

Raúl Ruiz (25/03/1990): Foi uma das contratações do mercado de verão, após chegar do Hércules. Trata-se de um extremo rápido e técnico, com experiência das categorias inferiores da seleção espanhola e na segunda divisão, aonde jogou na temporada passada com a sua ex-equipe. Na atual temporada, porém, lhe custou a adaptar-se no time madridista, aonde alternou grandes atuações com dias péssimos. Mas R. Ruiz tem a confiança dos técnicos e é visto como um dos jogadores mais desequilibrantes da equipe.

Rodrigo Moreno (06/03/1991): Foi o último a chegar e, apesar de sua juventude, conquistou um lugar no time titular do Castilla. Nasceu no Brasil, mas tem nacionalidade espanhola. Chegou no verão, vindo do Celta de Vigo. Apesar de que o seu lugar era na equipe juvenil, as baixas de Szalai e Acuña o levaram até o Castilla, aonde começou a brilhar e segue brilhando, com o sonho de subir para a equipe principal.

A qualidade que tem com a perna esquerda é a sua característica principal, apesar de saber usar as duas pernas. Mesmo jovem, o seu físico o converte num atacante com muita potência, sabendo trabalhar bem o jogo de corpo. Pode jogar em ambas as pontas do campo ofensivo também. É internacional com as categorias inferiores da seleção espanhola.

---

Os jogadores das bases são, infelizmente, pouco aproveitados no Real Madrid. Este é um momento em que o clube e o técnico podem ver o quanto é importante e significativo ter jogadores que cresceram com o espírito madridista na equipe. Outros técnicos não deram chance aos nossos canteranos. Pellegrini ainda não deu minutos a ninguém, mas as circunstâncias podem fazer a política mudar e valorizarem, enfim, as bases do clube.

É claro que gostamos de ter Cristiano & Cia, mas não há nada como a cantera.

6 comentários:

  1. Para a partida de sábado (30/01/10), Pellegrini poderia utilizar ao menos dois deles no segundo tempo. Mosquera no meio e Rodrigo no ataque.

    Alguns minutos já seriam progresso.

    ResponderExcluir
  2. Nenhum deles jogaram no Riazor. Nos acréscimos Mosquera iria entrar, mas o jogo acabou antes do jovem jogador entrar em campo. Uma pena. Mas o Real Madrid quebrou um tabu de 18 anos no Riazor.

    ResponderExcluir
  3. No Real Madrid a base não tem chance!!!! Foi se o tempo que davam chance para eles!!!! Quem sabe uma hora isso muda!!!!

    ResponderExcluir
  4. O pior é que Pellegrini nem deve saber quem é quem na base. Aí por isso não coloca nenhum. Falta dar atenção a esses meninos.

    ResponderExcluir
  5. Pellegrini foi quase perfeito ontem. Só não foi mais porque não deu nenhum minuto para pelo menos um deles. Mas o que valeu foi a vitória e como foi vencida. De forma bonita e limpa, ao contrário do Barcelona em Gijón, que foi um assalto a mão armada.

    É por isto que o Real Madrid sempre será o grande Real Madrid.

    Voltando aos meninos, fica para a próxima.

    Voltem sempre.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse o Pellegrine eu comessaria logo com um das base no jogo, Mosquera no meio seria um boom comesso!'

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: