O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

O fim do ciclo de Ruud no Real Madrid.

Ex-jogador do Den Bosch, Heerenveen, PSV Eindhoven e Manchester United, com o Real Madrid esteve por três temporadas e meia, nas quais ratificou a sua condição de grande goleador, mesmo que muitos consideravam que chegava veterano demais ao Bernabéu, após a sua saída do Manchester United e alguns problemas com Ferguson.

Ruud van Nistelrooy fez história no Real Madrid.
Só não fez mais, porque o seu joelho não permitiu.


O holandês jogou 68 partidas de Liga com o Real Madrid, nas quais conseguiu marcar 46 gols. Uma porcentagem fantástica. Mas a sua lesão, que o tirou dos gramados por 9 meses, somando com a acumulação de atacantes e jogadores ofensivos na equipe, fizeram com que Ruud perdesse lugar na equipe, mesmo quando se recuperou pronto (e logo se lesionou, na mesma partida, ao qual, inclusive, marcou um gol. O último, vestido de Blanco).

Com os 25 gols que marcou na época de Fabio Capello em Madrid, se proclamou como o maior artilheiro da La Liga e se converteu no único jogador capaz de ser artilheiro em três campeonatos nacionais de países diferentes: Holanda, Inglaterra e Espanha.

Este foi apenas um de seus recordes ao longo de sua carreira, na qual conquistou em seu total 5 Ligas (2 com o Real Madrid), 3 Supercopas (1 com o Real Madrid), 1 Copa Inglesa, 1 Copa da Liga e já foi 3 vezes o maior goleador da UEFA Champions League.

Muito querido pela torcida madridista, ''Van The Man'', como ficou conhecido na Inglaterra ou ''Van Gol'', como ficou conhecido na Espanha, foi também um grande marco na seleção da Holanda, aonde jogou 64 partidas, nas quais conseguiu marcar 33 gols.

O holandês quis agradecer o tratamento recebido em Madrid, tanto pelo clube quanto pela torcida, que sempre o apoiaram: ''Querido Clube e queridos madridistas: Nunca nos esqueceremos de nossa estada aqui. Vocês nos fizeram sentir em casa desde o primeiro dia. Madrid sempre estará nos nossos corações, também porque nossos dois filhos nasceram aqui'', disse Ruud por meio da internet, em um comunicado oficial.

''Vocês sempre estiveram aqui, nos ajudando, por isto queremos agradecer desde o mais profundo de nossos corações. Aproveitamos aqui cada minuto, cada dia e por isto os desejamos todo o melhor'', conclui a carta de despedida de Ruud.

Pôde, ainda, se despedir da torcida em pleno Santiago Bernabéu, aonde recebeu uma bonita homenagem do clube e dos torcedores, que o aplaudiram de pé antes da partida Real Madrid 2-0 Málaga começar. Veja a despedida emocionante clicando na partida.

Aqui se encerra o ciclo de Ruud van Nistelrooy no Real Madrid. Mas o seu legado e tudo o que deu ao clube dentro de campo e fora dele ficará para sempre, ao longo da rica história do clube merengue. Ruud terá sempre um lugar especial no quadro dos grandes jogadores do Real Madrid, que fizeram por merecer vestir a camisa blanca.

Grande Ruud.

3 comentários:

  1. Desejo muita sorte pro Ruud Van Nistelrooy!!!! Sou fã dele e ele merece se dar bem na Holanda e no Hamburgo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom post. Nistelrooy vai deixar saudades ao mesmo tempo que fará feliz os torcedores do Hamburgo por um tempo. Eu sempre vou lembrar dele de forma muito boa. Melhor atacante no auge (até porque o Fenômeno já estava fora de forma).

    ResponderExcluir
  3. Torço por ele também e espero que faça sucesso na Alemanha (no Hamburgo SV) e na Copa do Mundo com a seleção da Holanda (o seu último sonho).

    Obrigado pelos comentários.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: