Em partida válida pela 31° rodada da La Liga, o Real Madrid visitou o Athletic Bilbao no estádio San Mamés em um dia marcado pelo retorno de Higuaín ao time titular. Por outro lado, Cristiano, Marcelo, Özil, Xabi e Adebayor começaram no banco.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Sergio Ramos, Garay, Albiol, Arbeloa; Lass, Pepe, Granero; Di María, Kaká e Higuaín.
Com um time bem diferente do tradicional, o treinador blanco escalou três zagueiros (destaque para o retorno de Garay) e ainda colocou Pepe para jogar mais avançado.
Os primeiros minutos foram difíceis. A equipe da casa pressionou a saída de bola e os madridistas só chegaram à área rival uma vez nos primeiros 10min, com um chute de fora da área para fora de Di María pela ponta direita.
O próprio Di María foi o responsável pela virada do jogo: o argentino driblou o goleiro dentro da área e o mesmo o derrubou. Pênalti claro. Sem Cristiano, Kaká cobrou e abriu o placar aos 13min.
Após o gol, o Real Madrid conseguiu avançar a marcação e procurou ter o controle da partida, mas o Bilbao continuou pressionando e esteve perto do gol por várias vezes.
Higuaín teve uma ótima chance aos 25min, após receber passe em profundidade e ficar de frente para o goleiro, mas o argentino tardou a finalizar e o guarda-metas defendeu.
A partir dos 30min, o jogo ficou nervoso e a torcida começou a pressionar o árbitro. Os madridistas, sem cair na pressão, tocaram bem a bola e trataram de explorar jogadas bem trabalhadas no meio de campo, passando por Lass, Granero, Kaká e Di María, mas com dificuldade para chegar até os pés de Higuaín, bem marcado.
Di María foi o melhor jogador do primeiro tempo. O argentino recuperou várias jogadas e dificultou a vida dos defensores com sua velocidade.
A última boa chance da primeira etapa veio de uma tabela entre o camisa ‘22’ e Kaká, onde o brasileiro chutou colocado e Iraizoz defendeu.
No segundo tempo, o Bilbao saiu em busca do empate e teve algumas oportunidades. Em uma delas, Casillas defendeu bem e salvou o Real Madrid. Mas assim como no primeiro tempo, Di María foi o responsável por mudar o parâmetro do jogo: após o aperto inicial, o argentino sofreu pênalti, novamente convertido por Kaká (aos 53min).
Aos 61min, Cristiano Ronaldo veio a campo no lugar de “pipita”; aos 66min, foi a vez de Xabi Alonso entrar no jogo (no lugar de Di María).
Aos 70min, Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área em velocidade, driblou o zagueiro e chutou cruzado, marcando um belo gol e sacramentando a vitória do Real Madrid (se tivesse iniciado a partida, poderia ter tido a chance de marcar mais um hat-trick na carreira devido às penalidades máximas).
Aos 76min, ‘Mou’ utilizou a última substituição e colocou Carvalho no lugar de Garay.
O time da casa teve muitas oportunidades, mas por sorte dos madridistas, erraram praticamente todas (as que acertaram, Casillas defendeu).
O Real Madrid tenta se reerguer no campeonato espanhol e ainda acredita em uma possível virada na tabela. Para isso, precisa vencer o Barcelona na próxima rodada.
Não pude ver. Mas gostei de saber que o CR entrou com fome de gol, fazia um tempinho que não marcava no espanhol.
ResponderExcluir> Quero ver o Higuain e o CR jogando juntos de novo.
> Próxima rodada é pedreira.
Agora o Barcelona tem que perder!
ResponderExcluirVamos Higuaín! Vamos Kaká! Vamos Madrid!
Além da boa vitória ,tivemos outra boa notícia .Kaká jogou bem.
ResponderExcluirAgora que venha os culés !
Fábio, RJ:
ResponderExcluirParabéns pelo blog, amigo. Não sou muito de comentar, mas quis deixar aqui o registro.
Curto o Madrid, o Mourinho e quase todos os jogadores.
Só jogão daqui em diante.
Mourinho vai vencer outra taça européia e o Madrid a décima.
Agora é como disse o amigo acima:
"Agora que venha os culés !"
Bom ver o Kaká marcando novamente... Boa vitória do Real Madrid.
ResponderExcluirGOLAÇO DO CRISTIANO RONALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCaramba,o Kaká jogou d+,Pedreira esse mes hein?? Barcelona 2 vezes e uma é a final da copa,creio q por causa da goleada o jogo vai ter um gaz a mais heheh Real e Palmeiras no meu coração
ResponderExcluirreal ti amu :*
ResponderExcluirrenato qual seu email?
ResponderExcluirbjokas :*
Fábio,
ResponderExcluirObrigado pelo elogio e seja bem-vindo ao blog!
--
Fe,
É só clicar no link "Contato" no topo da página (ou no link que está no final dos comentários).
--
Abraços a todos!
aiinnn n vi o link kkkkkkkk axo q to lesada kkkk
ResponderExcluirbrigada bjus :*