Após superar o fantasma das oitavas e chegar às quartas de final da Champions, o Real Madrid se viu na expectativa de lutar pelos três títulos da temporada. Porém, abril não começou bem para os madridistas, visto que no primeiro jogo do mês, o clube blanco perdeu para o Sporting de Gijón em pleno Santiago Bernabéu.
Com o provável adeus ao título do campeonato espanhol, as atenções se voltaram à Liga dos Campeões e a seu próximo adversário na máxima competição européia: o Tottenham Hotspur, time do ex-madridista Van der Vaart.
Além, claro, da expectativa de vencer o Barcelona pelo menos uma vez na temporada. Mais precisamente no dia 20 de abril, no Clássico ‘del Rey’.
Real Madrid e Barcelona também irão se enfrentar na liga espanhola, mas perante a diferença de oito pontos na tabela, o clássico do returno no Bernabéu perdeu importância na questão da briga pelo título e passou a ser apenas uma “revanche” em relação à goleada de 5 a 0 no primeiro turno no Camp Nou.
E se o Barcelona é o líder do campeonato espanhol e possível adversário do Real Madrid nas semifinais da Champions (caso ambos passem das quartas), o Tottenham é uma das maiores surpresas do torneio europeu. Os ‘Spurs’ (como também são conhecidos) deixaram a Internazionale em segundo lugar na fase de grupos, se classificando às oitavas em primeiro lugar do Grupo A.
Além disso, terminaram a primeira fase como os maiores goleadores da competição (ao lado do Arsenal), com 18 gols marcados.
Nas oitavas, tiveram a proeza de vencer o AC Milan em pleno San Siro (0-1) e puderam decidir a classificação em casa, apenas segurando o resultado. Uma missão difícil, já que o time italiano causou grandes transtornos à defesa inglesa.
Retrospecto.
Real Madrid e Tottenham já se enfrentaram na Europa em outrora. Na ocasião (temporada 1984/1985), o clube merengue superou os ingleses nas quartas de final da competição com uma vitória na Inglaterra (0-1) e um empate sem gols no Bernabéu.
A melhor campanha do Tottenham.
Esta é a segunda vez que o Tottenham participa da Champions. Na primeira vez – no início dos anos 60 – fizeram uma ótima campanha e chegaram até as semifinais do torneio, perdendo para o Benfica de Eusébio, ao qual seria o campeão daquele ano.
Os craques rivais.
O Real Madrid sabe que para enfrentar o Barcelona, não pode deixar que Xavi e Iniesta criem, pois os jogadores de frente, como Pedro e Villa – além de Messi, claro – decidem. Com o Tottenham, os madridistas precisam ficar de olho no conhecido Van der Vaart e em Gareth Bale, jogador que iniciou a temporada como lateral e passou a jogar mais avançado.
Em abril...
- Dia 05: Real Madrid 4x0 Tottenham (Quartas da UCL - ida).
- Dia 13: Tottenham 0x1 Real Madrid (Quartas de UCL - volta).
- Dia 16: Real Madrid 1x1 Barcelona (32° rodada da La Liga).
- Dia 20: Barcelona 0x1 Real Madrid (Final da Copa del Rey).
Bom post. Quero ver o CR e Higuain juntos, mesmo que não estejam no melhor da forma fisica.
ResponderExcluir> Boa sorte pro Real amanhã.
O tottenham já era! xD
ResponderExcluirAgora falta o barcelona! :P
Abrass!