O togolês
Emmanuel Adebayor chegou para ser o ‘9’ do Real Madrid após a lesão de Higuaín (leia a matéria completa
aqui). E o tempo fez bem ao atacante. Marcou dois gols diante do
Tottenham no Bernabéu, classificou o Real Madrid às semifinais da Champions e recebeu o carinhoso apelido de “Manolito” pela torcida madridista.
Há um dado curioso em relação a este jogador. Jogou em grandes clubes (Mônaco, Arsenal, City), chegou a duas finais de Champions e fez parte de elencos que lutam por títulos todas as temporadas. Porém,
nunca havia conquistado um título.
A
Copa del Rey foi o seu
primeiro caneco. Um prêmio para uma pessoa de sorte, que foi chamado de “problemático” por várias pessoas e teve um momento difícil na vida, quando sofreu um atentado terrorista junto de sua seleção, na África (saiba mais sobre isso na matéria acima).
É sim uma pessoa de sorte. Após tudo isso, chegou ao Real Madrid, conquistou o seu espaço com humildade e paciência. E o mais importante:
sempre sorrindo.
Foi à Cibeles com seus companheiros celebrar o
título. Sua primeira celebração.
Ainda, há a chance de chegar à sua terceira final da Champions. Sua participação no torneio europeu já está marcada, graças a sua grande partida nas quartas de final.
Adebayor chegou por empréstimo de seis meses, mas a cada dia que passa, mostra que quer fazer parte deste grupo na próxima temporada. Quer ser contratado. E se depender dos madridistas, certamente será contratado em definitivo no meio do ano.
Grande, Manolito.
EU N GOSTAVA DELE
ResponderExcluirMAS ME ENGANEI
JOGA MTO
MOURINHO REI RONALDO DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!