Se já não bastasse isso, o técnico madridista se consagrou como o “Rei de Copas”, tornando-se o primeiro treinador na história a conquistar as Copas de Portugal, da Inglaterra, da Itália e da Espanha, completando um “poker” no futebol mundial.
O primeiro destes títulos foi conquistado na temporada 2002/2003, com o Porto de Portugal. Depois, não parou: na temporada 2006/2007 com o Chelsea da Inglaterra; na temporada 2009/2010, com a Inter da Itália; e por fim, na temporada 2010/2011, com o Real Madrid da Espanha.
Mourinho só perdeu uma final de Copa: em 2004, contra o Benfica. Ou seja, conquistou 80% das finais de Copa que disputou. Números de um grande treinador.
Para se ter uma idéia da grandiosidade deste feito, nenhum treinador na história conseguiu chegar aonde o português chegou (4 Copas em 4 países diferentes).
Van Gaal conquistou em três: Holanda, Espanha e Alemanha; Bobby Robson, também em três: Inglaterra, Portugal e Espanha. Helenio Herrera (com três) e Alex Ferguson (com dois) também não alcançam a marca de José Mourinho.
Em se tratando de Real Madrid, também não há um treinador que atingiu este feito; confira os treinadores madridistas que ganharam Copas com mais de um país:
- José Mourinho: Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha.
- Vujadin Boskov: Holanda, Itália e Espanha.
- Benjamin Toshack: País de Gales, Espanha e Turquía.
- Miljan Miljanic: Yugoslávia e Espanha.
José Mourinho é o verdadeiro Rei de Copas.
MELHOR TREINADOR DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!
O maior, sem dúvidas.
ResponderExcluir> Merece esse reconhecimento.
> Gostei da relação com o rei de copas do baralho.
ta + do q explicado pq as pessoas n gostam dele (os rivais ne), pq ele ganha tudo......... vencedor.......
ResponderExcluir