Vindo de derrota no campeonato espanhol (0-1), o clube merengue apostou todas as fichas contra o time inglês na Champions, visando decidir na Inglaterra com alguma tranqüilidade. Para isso, José Mourinho arriscou escalando os lesionados Cristiano Ronaldo e Marcelo - desfalques importantes no jogo contra o Sporting de Gijón.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi, Khedira; Özil, Di María, Cristiano Ronaldo e Adebayor.
Com muita disposição, o Real Madrid partiu para cima desde o primeiro minuto e encontrou o caminho do gol logo nos 4min, com um ótimo remate de cabeça de Adebayor. Após o gol, o Tottenham tentou entrar no jogo e chegou à área madridista através de um lançamento de Vaart, sem perigo para Casillas.
Adebayor e Marcelo se destacaram no primeiro tempo e contribuíram para o bom manejo de jogo do clube blanco. O brasileiro, inclusive, quase aumentou o marcador aos 9min, de fora da área (a bola passou perto da trave).
Para aumentar a vantagem dos madridistas, Peter Crouch cometeu duas faltas desnecessárias e foi expulso por receber dois cartões amarelos, deixando a equipe visitante com um a menos para segurar um Real Madrid melhor a cada minuto.
Com o apoio da torcida, time merengue passou os minutos seguintes explorando jogadas em velocidade com Di María pela direita e com Marcelo pela esquerda. Ambos buscavam a linha de fundo para jogar a bola no meio ou na entrada da área.
Perto dos 30min, Bale ganhou de Ramos na entrada da área e chutou com perigo no gol de Casillas, mas a bola foi para fora. Foi a última boa chance dos visitantes na primeira etapa.
No segundo tempo, os madridistas continuaram atacando em busca do gol. Cristiano arriscou algumas vezes de fora da área – quase sempre com perigo.
Mas o dia era mesmo de Adebayor: Marcelo cruzou na área aos 57min e o togolês marcou o seu segundo de cabeça, para festa do Bernabéu.
Aos 60min, ‘Mou’ colocou Lass no lugar de Khedira para garantir o resultado. Mas ao invés disso, o Real Madrid ampliou o marcador (aos 71min): Di María driblou o zagueiro adversário em diagonal pela direita da grande área e chutou com extrema categoria, sem chances para o goleiro. Um golaço do ‘anjo de Mourinho’.
Após o gol, ‘Mou’ colocou Higuaín no lugar de Adebayor. O togolês foi aplaudido de pé pela torcida; aos 76min, Kaká veio a campo no lugar de Di María, também aplaudido.
Aos 87min, Kaká levantou para Cristiano Ronaldo dentro da área e o português pegou de primeira, marcando um bonito gol para encerrar o jogo com chave de ouro.
O Real Madrid vence o primeiro grande desafio de abril e se prepara agora para o jogo de volta; confira a postagem: Os desafios do mês: Tottenham e Barcelona.
Que lavaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada .
ResponderExcluirHala Madrid !
Bom jogo. Mesmo se eles tivessem com 11 o Real ia vencer bem. Que bom ver esse time dando certo e indo longe.
ResponderExcluir> Adebayor está de parabéns. O time todo, aliás.
Nossa pancada... e na UCL... E no proximo jogo que o Tottenham vai ter que ir pra cima pode acaba levando baile nos contra-ataques... Força Kaká e Higuaín, volta de contusão deve se foda!
ResponderExcluirBom,como torçedor do Real aki no brasil assisti o jogo e vi q o Real tem um ataque fortessimo com Cristiano e Adebayor,e com Ozil e Dimaria chegando pro contra ataque num tem barça q segure!!! Real Madrid 4x0 Tottenham Imagina a pressão pra final da Copa do Rei!!
ResponderExcluirC.RONALDO MELHOR DO MUNDO GOLAÇO
ResponderExcluirMADRID CAMPEÃO
4 x 0 fácil. O Real demorou para achar o ritmo e espaços de jogo para ampliar o placar. O Cristiano muito individualista, o Ozil meio apagado, O Adebayor saindo muito da área... mas mesmo assim com um Xabi e um Marcelo gigantes, conseguimos mais uma vitória.
ResponderExcluirFácil demais para uma quartas de final! ¬¬
ResponderExcluirAbrass!