O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 4-0 Tottenham Hotspur.

Em partida válida pelas quartas de final da UEFA Champions League (jogo de ida), o Real Madrid recebeu o Tottenham no Santiago Bernabéu em um dia especial para Emmanuel Adebayor, nome do jogo e autor de dois gols na vitória blanca.

Vindo de derrota no campeonato espanhol (0-1), o clube merengue apostou todas as fichas contra o time inglês na Champions, visando decidir na Inglaterra com alguma tranqüilidade. Para isso, José Mourinho arriscou escalando os lesionados Cristiano Ronaldo e Marcelo - desfalques importantes no jogo contra o Sporting de Gijón.


Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi, Khedira; Özil, Di María, Cristiano Ronaldo e Adebayor.

Com muita disposição, o Real Madrid partiu para cima desde o primeiro minuto e encontrou o caminho do gol logo nos 4min, com um ótimo remate de cabeça de Adebayor. Após o gol, o Tottenham tentou entrar no jogo e chegou à área madridista através de um lançamento de Vaart, sem perigo para Casillas.

Adebayor e Marcelo se destacaram no primeiro tempo e contribuíram para o bom manejo de jogo do clube blanco. O brasileiro, inclusive, quase aumentou o marcador aos 9min, de fora da área (a bola passou perto da trave).

Para aumentar a vantagem dos madridistas, Peter Crouch cometeu duas faltas desnecessárias e foi expulso por receber dois cartões amarelos, deixando a equipe visitante com um a menos para segurar um Real Madrid melhor a cada minuto.

Com o apoio da torcida, time merengue passou os minutos seguintes explorando jogadas em velocidade com Di María pela direita e com Marcelo pela esquerda. Ambos buscavam a linha de fundo para jogar a bola no meio ou na entrada da área.

Perto dos 30min, Bale ganhou de Ramos na entrada da área e chutou com perigo no gol de Casillas, mas a bola foi para fora. Foi a última boa chance dos visitantes na primeira etapa.

No segundo tempo, os madridistas continuaram atacando em busca do gol. Cristiano arriscou algumas vezes de fora da área – quase sempre com perigo.

Mas o dia era mesmo de Adebayor: Marcelo cruzou na área aos 57min e o togolês marcou o seu segundo de cabeça, para festa do Bernabéu.

Aos 60min, ‘Mou’ colocou Lass no lugar de Khedira para garantir o resultado. Mas ao invés disso, o Real Madrid ampliou o marcador (aos 71min): Di María driblou o zagueiro adversário em diagonal pela direita da grande área e chutou com extrema categoria, sem chances para o goleiro. Um golaço do ‘anjo de Mourinho’.

Após o gol, ‘Mou’ colocou Higuaín no lugar de Adebayor. O togolês foi aplaudido de pé pela torcida; aos 76min, Kaká veio a campo no lugar de Di María, também aplaudido.

Aos 87min, Kaká levantou para Cristiano Ronaldo dentro da área e o português pegou de primeira, marcando um bonito gol para encerrar o jogo com chave de ouro.



O Real Madrid vence o primeiro grande desafio de abril e se prepara agora para o jogo de volta; confira a postagem: Os desafios do mês: Tottenham e Barcelona.

7 comentários:

  1. Que lavaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada .

    Hala Madrid !

    ResponderExcluir
  2. Bom jogo. Mesmo se eles tivessem com 11 o Real ia vencer bem. Que bom ver esse time dando certo e indo longe.

    > Adebayor está de parabéns. O time todo, aliás.

    ResponderExcluir
  3. Nossa pancada... e na UCL... E no proximo jogo que o Tottenham vai ter que ir pra cima pode acaba levando baile nos contra-ataques... Força Kaká e Higuaín, volta de contusão deve se foda!

    ResponderExcluir
  4. Bom,como torçedor do Real aki no brasil assisti o jogo e vi q o Real tem um ataque fortessimo com Cristiano e Adebayor,e com Ozil e Dimaria chegando pro contra ataque num tem barça q segure!!! Real Madrid 4x0 Tottenham Imagina a pressão pra final da Copa do Rei!!

    ResponderExcluir
  5. C.RONALDO MELHOR DO MUNDO GOLAÇO
    MADRID CAMPEÃO

    ResponderExcluir
  6. 4 x 0 fácil. O Real demorou para achar o ritmo e espaços de jogo para ampliar o placar. O Cristiano muito individualista, o Ozil meio apagado, O Adebayor saindo muito da área... mas mesmo assim com um Xabi e um Marcelo gigantes, conseguimos mais uma vitória.

    ResponderExcluir
  7. Fácil demais para uma quartas de final! ¬¬

    Abrass!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: