O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

FC Barcelona 1-1 Real Madrid.

Em partida válida pela semifinal da UEFA Champions League (jogo de volta), o Real Madrid visitou o FC Barcelona no Camp Nou para tentar buscar uma heróica vaga na final da competição após perder no Bernabéu por 2 a 0.

Sem Ramos e Pepe (suspensos) 'Mou' contou com Higuaín e Kaká no time titular. O treinador, também suspenso, não pôde nem sequer ficar perto do banco de reservas e preferiu assistir ao jogo do hotel a ficar nas tribunas do estádio, enquanto Aitor Karanka – seu assistente – comandou a equipe.


O Real Madrid entrou em campo com: Casillas; Arbeloa, Albiol, Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Lass; Di María, Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Com muita disposição, os madridistas iniciaram a partida no ataque, com velocidade, sufocando o adversário nas saídas de bola.

Apenas aos 6min de jogo o Barcelona chegou perto da área de Casillas, com um chute fraco de Iniesta para fora. Mas com os ataques dos merengues, o time da casa foi tendo mais espaço para contra-atacar nos minutos seguintes.

Após uma boa disputa no meio de campo, Lass salvou o time blanco desarmando Messi no jogo de corpo em uma jogada de contra-ataque dos catalães. O argentino iria sair cara a cara com Casillas.

A partir dos 20min, o árbitro paralisou várias vezes a partida por conta de faltas a favor do Barcelona – algumas sem necessidade. Carvalho, com amarelo, teve dificuldades na marcação, pois sabia que qualquer falta poderia resultar em vermelho.

Aos 33min, o time da casa teve a melhor chance da primeira etapa com uma jogada de Messi: o argentino serviu Villa e o espanhol chutou de primeira, obrigando Casillas a fazer uma excelente defesa; aos 36min, o capitão do Real Madrid voltou a fazer uma defesa milagrosa. Desta vez, com um chute de Messi (com o pé direito).

Após esta série de ataques, o Barcelona claramente mandou no jogo, enquanto os madridistas mal conseguiam distribuir as jogadas com Cristiano, Di María e Kaká.

Carvalho (foto abaixo), fez outra falta em Messi antes do fim e poderia ter sido expulso. O zagueiro português, abusando nas faltas, fez hora extra em campo.


No segundo tempo, o Real Madrid voltou com tudo, mas foi prejudicado logo aos 46min: Cristiano partiu em velocidade, foi derrubado por Piqué (no jogo de corpo) e tocou Mascherano no chão – involuntariamente. A bola sobrou para Higuaín e o argentino marcou o gol, mas o árbitro interpretou o lance como falta de Cristiano.

Após o lance, o Barcelona aproveitou e abriu o placar aos 54min: Iniesta serviu Pedro na entrada da área e o espanhol tocou na saída de Casillas.

Em seguida, Karanka colocou Adebayor no lugar de Higuaín; aos 59min, Özil no lugar de Kaká. Deu resultado: Di María iniciou boa jogada dentro da área catalã aos 63min, tirou do marcador e chutou na trave. No rebote, o argentino serviu Marcelo e o brasileiro empatou.

Com as substituições, o Real Madrid ganhou mobilidade. Sem Kaká (jogou bem contra o Valencia) e com Özil e Adebayor, o time ficou mais vivo no jogo.

Porém, os minutos foram passando e o time merengue teve de segurar o Barcelona, não conseguindo chegar mais vezes à área adversária.



O Real Madrid não consegue devolver os 2 a 0 do jogo de ida e deixa a competição européia na semifinal, empatando dois dos quatro clássicos em 18 dias.

9 comentários:

  1. Esta foi a postagem de número 500 do Blog do Madridista.

    Obrigado a todos os seguidores que acompanharam até aqui.

    Hala Madrid.

    ResponderExcluir
  2. ganhou qm era melhor, o barcelona
    o real ate teve momentos bons, mas o barcelona e mais time, mais torcida etc

    ResponderExcluir
  3. É... pelo menos teve a Copa do Rei...

    ResponderExcluir
  4. Anularam o gol do CR. Que pena. Mas também era pra expulsar o Lass e o Carvalho. Foi justo até. O que não goi justo foi lá no Bernabéu. Ali decidiu tudo.

    > 15 minutos bons do Real no 1° tempo.
    > Kaká nem tocou na bola.
    > Benzema nem jogou.
    > Parabéns pela marca de 500 posts. Não imaginava que eram tantas assim.

    ResponderExcluir
  5. Olá colegas Madridistas!

    Empatamos 2 jogos,vencemos 1 e perdemos 1 (com um jogador a menos), então acabada a temporada e mesmo com o rival mais entrosado e tendo melhor toque de bola ficou a impressão que o Madrid, com alguns ajustes, pode “dar testa” ao barcelona na próxima temporada ou não?

    Os ajustes a quem me refiro seriam o de dar qualidade ao passe, ao toque de bola no meio de campo, o Madrid precisa novamente de jogadores da estirpe de um Fernando Redondo e Seedorf e laterais com velocidade e habilidade, pois só temos o Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Jogamos bem ,e eles também ,o empate foi justo.
    O jogo no Bernabéu q praticamente decidiu tudo ,com o juiz decidindo para eles.

    Agora tem q reformular o elenco ,vender vários jogadores e contratar pelo menos mais um meia de "peso" ,um craque ,q poderia ser o Sneijder. Com o dinheiro da venda do Kaká (pelo menos eu venderia ele) daria para fazer essa contratação sim.

    Pq excluiu a postagem do PRoberto ? tava escrito o que ?

    ResponderExcluir
  8. Gean,

    Estava escrito a mesma coisa. Comentário repetido/duplicado.

    Deve ter sido erro do sistema ou ele enviou duas vezes. Acontece.

    ResponderExcluir
  9. É amigos, seguiremos em frente sem a décima Champions...
    Para a próxima temporada, o Real deve contratar o Neymar. Mesmo já tendo Higuaín, Benzema e Adebayor, seria um bom investimento, pois seria péssimo ver o Barcelona contaratando-o. É um jogador de futuro, e não seria agradável ver a imprensa brasileira noticiando de cinco em cinco minutos sobre o Barça por conta dessa contratação.
    Parabéns pela 500ª postagem!! Só esperava que fosse uma postagem mais animadora...

    Anna Nathália Simões
    A quinta árbitra

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: