O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 4-0 Getafe.

Em partida válida pela 36° rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Getafe no Santiago Bernabéu. A novidade ficou por conta da escalação do goleiro Adán no time titular, enquanto Casillas ganhou descanso para esta jornada da competição.

Mourinho escalou o time inicial assim: Adán; Arbeloa, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Lass; Di María, Özil, Cristiano Ronaldo e Higuaín.


Dominando o meio de campo e apertando a saída de bola do adversário, o Real Madrid buscou o gol desde o primeiro minuto, mas encontrou dificuldades para rematar. No entanto, aos 23min – na primeira finalização perigosa dos madridistas – nasceu o gol: Özil, com uma assistência genial, serviu Cristiano Ronaldo dentro da área e o português abriu o placar de cabeça.

O craque alemão se destacou no meio de campo com seu estilo de jogo elegante e pareceu extremamente confortável no esquema tático de Mourinho.

O Getafe buscou a reação, mas o time merengue neutralizou as jogadas de ataque do adversário com facilidade. Nas poucas vezes em que foi exigido, o goleiro Adán se mostrou seguro, com defesas firmes e bom posicionamento na área.

Na primeira etapa, os blancos só não fizeram mais porque foram um pouco displicentes nos passes curtos, desperdiçando algumas jogadas de ataque.

No segundo tempo, os madridistas administraram a posse de bola, enquanto o Getafe cresceu em relação ao primeiro tempo.

Aos 53min, Cristiano quase marcou de falta. A bola foi desviada pelo goleiro adversário, mas o árbitro, desatento, deu tiro de meta para os visitantes.

Aos 57min, veio a definição: Xabi serviu Higuaín em profundidade na entrada da área e a bola sobrou para Özil. O craque alemão, inteligente, tocou para Cristiano Ronaldo no centro da área e o português, com categoria, marcou o seu segundo no jogo.

Aos 75min, Mourinho colocou Benzema e Adebayor nos lugares de Higuaín e Özil. E em seu primeiro toque na bola – com lançamento de Xabi – Benzema marcou o seu.

A substituição mais marcante, no entanto, veio aos 83min: Mejías, goleiro do Real Madrid Castilla, entrou no lugar de Adán – outro canterano.

Nos minutos seguintes, pouco o Getafe pôde fazer diante do Real Madrid, que conseguiu impor um ritmo de jogo tranqüilo sem precisar se desgastar.

Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo ainda teve tempo de aumentar a sua conta com um gol de pênalti para fechar a partida com chave de ouro: Hat-trick.



O Real Madrid conquista outra boa vitória no espanhol e obriga o Barcelona a empatar o próximo jogo para sagra-se campeão com antecedência.

Homenagem.

Antes de a partida começar, foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento de Severiano Ballesteros, o maior golfista espanhol de todos os tempos.

Bonito gesto.

Um torcedor do Real Madrid levou uma bolada de Cristiano Ronaldo durante a partida e ganhou uma camisa e uma foto do português; confira clicando aqui.

6 comentários:

  1. CR é fantástico. Que satisfação voltar a ver ele e o Higuain jogando juntos.

    ResponderExcluir
  2. Vamos Real!
    bela vitoria do REAL
    pena q num da mais p titulo.

    ResponderExcluir
  3. CRISTIANO RONALDO COMANDA

    ResponderExcluir
  4. xabi alonso joga d+ que passe pro gol benzema

    ResponderExcluir
  5. O MELHOR DO MUNDO SEMPRE!

    GO CRIX!

    ResponderExcluir
  6. Cr7 absolutamente sensacional! Tem 2 jogos para marcar 4 gols, se fizer isto entra pra história como maior artilheiro do campeonato espanhol de todos os tempos.

    - Belíssimo passe do Alonso pro Benzema.
    - Levar bolada deve ser foda, mais ganho uma camisa xD

    Hala Madrid !!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: