O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid contrata Nuri Sahin.


O Real Madrid anunciou a contratação do meio campista Nuri Sahin. O jogador turco (nascido na Alemanha) atuava no Borussia Dortmund e chega à Madrid como o primeiro reforço da equipe merengue na temporada 2011/2012.

O interesse dos dirigentes blancos no passe do meia se iniciou na atual temporada (2010/2011), durante a ótima campanha do clube alemão na Bundesliga – campeonato onde o Dortmund se sagrou campeão com folga na tabela.

Ao longo da carreira, Sahin atuou em diversas posições – incluindo como ponta – mas foi na criação das jogadas que se destacou. Este foi o motivo principal do Real Madrid o considerar a peça ideal para atuar ao lado de Xabi Alonso.

Além da direção do clube, José Mourinho também avaliou como positiva a contratação do turco, apesar de já contar com vários jogadores na posição.

Negociação.

Diversos clubes europeus demonstraram interesse no jogador, como o Chelsea, o Arsenal e o grande rival alemão, o Bayern. Mas, assim como aconteceu com Özil, Sahin disse “não” aos clubes e ameaçou ir embora ao término do contrato, de graça (seu contrato se encerraria em 2012 e estaria livre para mudar de ares).

Sua cláusula era de 6 milhões de euros para os clubes alemães, mas era avaliado em torno de 20 milhões (preço que o Dortmund propunha para clubes fora da Alemanha).

O Real Madrid, sabendo da situação contratual do jogador, convenceu o clube alemão dizendo que era melhor vendê-lo por 10 milhões para um time como o Real Madrid do que por 6 milhões para um time da Bundesliga.

Seu contrato com o clube blanco vale pelas próximas 6 temporadas.

Representante.

As semelhanças entre Nuri Sahin e Mesut Özil não são apenas coincidências contratuais. Ambos possuem o mesmo representante, Reza Facelli.

7 comentários:

  1. nem conheco sera q e bom?

    ResponderExcluir
  2. Vi um curto vídeo de gols e jogadas dele, parece bom, e como o Mourinho não pretende usar mesmo o trio de ataque mais dois meias ofencivos, a posição que falta um bom jogador e ao lado do Xabi Alonso mesmo, onde ele deve atuar.

    ResponderExcluir
  3. Não, pode ficar tranqüilo o cara joga bem, não é atoa que mais clubes grandes queriam ele, mas o maior de todos contratou ele, axo que ele chega para ser titular.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, anônimo. Sahin chegará para ser titular.

    É uma ótima contratação.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato,
    Vim trazer um beijo

    ResponderExcluir
  6. sim 0 Shain e uma grande contratação para o real e um bom cobrador de faltas tem visão de jogo o estilo dele e mto parecido com o do Ganso do Santos

    ResponderExcluir
  7. ele é um ótimo jogador tenho certeza que vai da certo.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: