O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Seleção Murciana 2-2 Real Madrid.

Em homenagem às vítimas do terremoto de Lorca, na Espanha, o Real Madrid visitou a cidade devastada pelo tremor e disputou um amistoso beneficente contra a seleção murciana (um “combinado” de Murcia), no estádio Nueva Condomina.

Antes do jogo, os madridistas visitaram a região afetada e transmitiram mensagens positivas aos moradores locais. Já dentro de campo, mais de 30 mil pessoas compareceram e acompanharam a partida das arquibancadas.


Mourinho não poupou titulares para este bonito ato e escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Albiol, Arbeloa, Gil, Mandi, Granero, Pedro León, Canales, Özil e Adebayor. Destaque para os canteranos Gil e Mandi, além do retorno de Pedro León a uma equipe titular.

Com boa posse de bola e errando muitos passes, o Real Madrid iniciou a partida buscando um ritmo, enquanto a seleção murciana – comandada pelo ex-treinador madridista Antonio Camacho – se portou com mais ânimo desde o início.

A primeira finalização veio aos 3min, com Canales. O jovem jogador arriscou de fora da área e a bola foi para fora, passando rente a trave.

Nos minutos seguintes, os madridistas encontraram seu ritmo e acertaram os passes, chegando várias vezes com perigo pela ponta direita do campo, principalmente com cruzamentos na área de Pedro León.

Aos 26min, Mourinho colocou Dudek no lugar de Casillas, que recebeu calorosos aplausos da torcida ao deixar o campo. O capitão, ainda, jogou uma de suas luvas em direção aos torcedores atrás do banco de reservas como agradecimento.

Com uma boa disputa no meio de campo, mas sem chances claras de gol de ambas as equipes, o primeiro tempo terminou corrido, ao mesmo tempo em que a torcida fazia a festa nas arquibancadas, inclusive aplaudindo os jogadores reservas no aquecimento (o ápice veio quando Cristiano Ronaldo começou a se aquecer).

No segundo tempo, várias alterações. Entraram em campo: Kaká, Benzema, Cristiano Ronaldo, Carvajal, Xabi Alonso, Oscar Plano, Pepe, Adán, Gil...

Em seu primeiro lance, Cristiano Ronaldo arriscou forte de fora da área e a bola foi para fora. Era um aviso. Aos 49min, Xabi Alonso serviu Benzema dentro da área e o francês, com categoria, abriu o placar da partida.

Aos 53min, o time da casa empatou: Pepe (own goal) tentou cortar um cruzamento na área de cabeça e jogou contra a própria meta, dando o empate ao Murcia.

Pedro León, um dos que mais jogaram, se destacou em campo e se consagrou como um dos melhores jogadores do amistoso, mostrando que tem espaço no time de Mourinho – apesar do português não confiar no jogador em partidas importantes.

Aos 66min, em lance de bola parada, veio a virada: cruzamento na área merengue e gol de cabeça de Meca, sem chances para Adán.

A reação veio de forma imediata, minutos depois: Pedro León tocou para Kaká dentro da área e o brasileiro serviu Cristiano Ronaldo, que empurrou para as redes.

Aos 83min, um momento incrível: Mourinho colocou em campo Chendo – membro da comissão técnica, de quase 50 anos de idade – com a camisa de Carvalho. Quando o “senhor” madridista tocou na bola, se ouviu muitos aplausos da torcida. Foi o último toque marcante do encontro antes do apito final do árbitro.


Real Madrid e Murcia, com este ato, dão show dentro de campo (com festa e futebol) e fora de campo (a renda da partida será destinada às vítimas do terremoto), prestando uma bonita solidariedade em um momento tão delicado para a região.

5 comentários:

  1. Não pude ver o jogo. Que pena. Mas gostei de saber que teve festa diante dessa causa. Muito bonito.

    ResponderExcluir
  2. bem q podiam ter passado na tv por ser beneficente
    talvez tenham marcado emcima da hora e hoje tinha final na uefa

    ResponderExcluir
  3. finalmente o león jogou heim, será q agora vai??

    cronaldo faz gol em tudo quanto é jogo!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: