O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Uma imagem para a história.

Os números de Raúl González Blanco falam por sí só. O homem recorde, lenda viva de Madrid. Há exatos 10 anos, uma imagem no Camp Nou ficaria marcada na história. No dia 13 de outubro de 1999, o Real Madrid enfrentou o Barcelona, numa partida em que Raúl ficaria eternizado com esta foto abaixo, ao empatar a partida nos minutos finais e celebrar.

Raúl marcou de cobertura e calou o Camp Nou. Assista ao gol aqui.

Os madridistas começaram a partida jogando bem. Raúl abriu o marcador aos 27min. Rivaldo empatou dois minutos depois. E, antes do intervalo, Figo virou para o time da casa (2-1). O árbitro ainda ficou devendo um pênalti, uma mão na bola de Sergi.

Na segunda parte, enquanto o placar já estava praticamente decidido e o Barcelona comemorava a vitória e provocava os madridistas, Raúl apareceu quatro minutos antes do fim da partida, superou Hesp e marcou de cobertura, empatando a partida e calando o Camp Nou, ao mesmo tempo em que protagonizava uma imagem que não perdeu nem um ápice de sua força com o passar dos anos e que segue sendo um ícone para o madridismo.

"Foi uma partida em não merecíamos estar atrás, pois estávamos jogando bem. Foi um gesto espontâneo. Havia um grupo de torcedores cantando várias coisas e às vezes você não pode se abstrair do que dizem. Fui marcar e sacar esta sensação de raiva, pedir que se calassem. Em nenhum momento quis faltar com respeito nem com o Barcelona e nem com os seus torcedores". São palavras de Raúl, que em fevereiro deste ano confessou ao site oficial do Real Madrid que, este gol no Camp Nou, foi um de seus sete gols favoritos de sempre.

15 anos, 16 temporadas e mais de 700 partidas vestindo a camisa blanca deram a Raúl uma série de momentos memoráveis. Mas há uma imagem que os madridistas possuem especialmente gravada em suas memórias. E é a imagem de Raúl no Camp Nou, silenciando um estádio tomado pelos rivais. Uma imagem para a história.

Jogadores Históricos: Raúl González Blanco.

3 comentários:

  1. Bacana. Eu nem sabia que essa foto/gol era contra o Barcelona :O

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. Só agora ví essa postagem. Fiquei sem entrar aqui e passou batido. Mas estou deixando registrado aqui a admiração por esse momento e pelo que representa. Raúl continua com lenha para queimar e está jogando mais que os jovens ''galácticos''.

    > Raúl neles!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: